23 de ago. de 2009

Animais e seres humanos


Os animais são muito melhores que os seres humanos, sem terem racionalidade, eles conseguem se respeitar, brigam por sexo e comida e não por motivos fúteis enquanto os homens são capazes de atrocidades contra seu semelhante por tão pouco, grande incoerência! Alguns homens preferem maltratar os bichinhos.
Que existem muitos casos de agressões aos animais não é novidade, existem diversos tipos de monstruosidades, mas quando ocorre debaixo dos nossos olhos é ainda mais chocante. Tenho uma vizinha que pegou um lindo cachorrinho, não entendo por qual razão as pessoas que não gostam de animais os tem, assim como não entendo porque muitas mães engravidam se não querem ter filhos, por que elas não dão as crianças para quem deseja cuidar em vez de jogarem em latas de lixo? A humanidade é desumana! Bem, retornando à minha vizinha, essa louca colocava o cachorrinho que ganhou dentro da casinha, depois posicionava a entrada encostada na parede e o coitadinho não podia sair, ele fazia as necessidades lá mesmo, não comia e não bebia água, tudo isso no quintal dos fundos sob o sol. Ela o soltava somente no final da tarde, dizia que ele bagunçava muito e rasgava roupa do varal. "E ela está certíssima, afinal, ele deveria saber que não pode ser arteiro, já que não obedece deve ficar de castigo.
Onde já se viu um cachorrinho fazer uma barbaridade dessas com uma pessoa bondosa como essa pobre mulher? Ela dava amor e carinho e recebia em troca peraltices, uma falta de respeito". Eu ia retirá-lo de lá da casa, mas resolvi informar tal fato para a SUIPA - Sociedade União Internacional Protetora dos Animais que não atendeu depressa, mas resolveu o problema indiretamente, a burocracia é absurda, então assim que fiz um BEO, pois faz parte do procedimento, eu o mostrei para a indivídua e antes mesmo que a procurassem, ela levou o animal embora. Claro que a minha vizinha se considera uma pessoa incompreendida, a verdadeira vítima de tal situação e eu a considero um monte de lixo ambulante. E você que está lendo esse texto? Fica aí o questionamento: quem é o animal nessa situação?


Autora: SANDRA FRANZOSO

4 comentários:

Elizabete disse...

Todos os bichos devem ser tratados com amor e carinho. Eles são os nossos verdadeiros amigos, quem maltrata animais não merece, a meu ver nenhum respeito, tem mais é que se ferrar. Eu tenho uma cadelinha e um gato na minha casa e adoro os dois, não os trocaria por ninguém.

Mari Amorim disse...

Olha que legal,a sua iniciativa,
bjs
Mari

Anônimo disse...

Já analisei seus blogs, desculpe-me a demora, é que tive alguns probleminhas.

Anônimo disse...

@Mr. Jones, me desculpe, esqueci, mais acabei de colocar, qualquer problema me fale.
abraço!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Intense Debate Comments