12 de jul. de 2009

Você não é melhor nem pior.

Você é um ser único nesse mundo.Se outros o rejeitarem, não se entristeça. Isso nada tem a ver com você; tem a ver com quem eles são.Você não é melhor nem pior.

Eu sou uma pessoa que alguns dizem ser “excêntrico”. Geralmente procuro escrever coisas interessantes e geralmente divertidas, mas dessa vez eu quero fazer uma reflexão.

Eu ando vendo que as pessoas andam muito clonando na rua, nos filmes, nas novelas em todo lugar. O modo de andar, de falar, de agir e se vestir… O mundo virou uma enorme fábrica de clones.

Não vou culpar a moda, ou das pessoas em geral, isso seria errado. Não se pode culpar uma instituição ou um grupo de pessoas por uma coisa mundial.

O que me deixa inconformado é que as pessoas estão se deixando levar por míseras influencias que vem de todos os lados. E em vez de pegar o melhor dessa idéia e juntar com aquela outra e mais um tiquinho de uma outra, e formar uma coisa nova, incrível e original. Mas daí, elas preferem copiar.

Não vou julgar quem faz ou não isso, por que mesmo eu que acho isso tudo uma besteira.

Quem foi que disse que só se pode gostar de um tipo de música? Qual o grande problema em usar blazer com tênis? Por que colocar meias diferentes causam tanto espanto?

Eu sou adepto ao novo e a diferença, uma idéia antiga, assim passando uma camada de tinta colocando um layout novo, e passando gel no cabelo, às vezes vira uma coisa tão legal. Mas então vem aquele pensamento: Se é tão legal por que só ele ta usando?

Pense comigo se ninguém ousar, se ninguém for original e dar a cara a tapa pra começar alguma coisa nova, como vamos sair da mesmice?

Cada pessoa tem uma cor única de cabelo, a cor do seu olho não existe em mais ninguém, o formato dos seus dedos é só seu! E ainda sim com todas essas diferentes as pessoas que pra ser legal tem que ser igual!

Eu assumo as minhas manias esquisitas permanentes, assumo que me amarro em não combinar calça com camisa, e acho tênis com blazer coisa mais legal do mundo.

Isso todo mundo quer, pra uns falta apenas coragem de começar por idéias tem de montes. Eu jamais vou imitar fulano e ciclano. Prefiro ser o DIFERENTE ESQUISITÃO.

Nunca vou me envergonhar de tentar uma coisa nova. Somos diferentes e pronto! Igual a Dieguito aqui, só meu reflexo no espelho, isso ainda nem é igual por que ele é invertido!

Só existe um Diego Jr. no mundo, e eu não quero ser igual as outros Diegos… Não quero me perder em uma multidão quero que olhem pra mim e fiquem com cara de espantados. Alguns vão pensar “ Que boa idéia!” e outros vão me chamar de LOUCO. Mas quer saber? TÔ NEM AÍ!

A única igualdade entre as pessoas é que a morte virá para todos e a diferença, é a vida que cada um vive.



Não existem duas pessoas iguais neste mundo em que vivemos.
E EU…. Como EU APRENDI com tudo isto….

“Assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro, também a mentira, por menor que seja, estraga toda a nossa vida” (Gandhi)

Posso deixar de te amar, mas… jamais deixarei de amar, os momentos que te amei...

5 comentários:

Crista disse...

Tu és e sempre serás único...por isso que te admiro e gosto tanto!

Anônimo disse...

aleluiaaaaaaaa vc pensa igual a mim!!! =D
eu ja cansei de ouvir que sou bizarra mas foda-se eu continuo inovando e quem não gosta simples suma da minha frente.

meus piercings encomodam, minha idéias e todo o resto...
mas eu ainda fico de boca aberta cai e desmorono quando alguem original cruza meu caminho odeio essa gentinha que segue a moda e a tendencia.

óóóótimo post

Wanderley Elian Lima disse...

Sumi não, estou sempre pelo reino. Este texto serve para os prepotentes que se julgam melhores que todos. Valeu.
Bjs

Janio Ferreira disse...

Ser diferente só se define assim quando estamos só nesse pensamento, Diego, quando ha mais como nós, aí, eles é que são diferentes.

Confesso para você que sou meio bipolar - sabe? - quando quero me esconder na multidão, fico igual a todo mundo, quando estou cheio de energia, tranquilo, aí, provoco mesmo.

Não é só o lance da roupa, tem também a maneira de pensar, postura diante dos fatos. Ná muitos filmes apresentando esta temática, onde ninguém vê o que só você vê.

ABÇs.

Margarida disse...

Concordo com a ideia de original, mas na minha idade( entre a adolescência) há bastante gente que tem a mania que é original, copiando sempre o que acha original. Talvez quase toda a gente seja um pouco assim. Não me venham dizer que toda a gente tem o seu estilo de vida, o seu estilo de leitura, escrita. Posso afirmar que ninguém neste mundo é totalmente original, a nossa personalidade não depende só de nós depende de várias, depende de pedaços de cultura que nós juntamos a outras ideias. Mas também uma coisa é verdade, somos seres únicos, a quem ao longo dos anos foram juntas muitas “peças ” para nos transforma numa peça única.
Gosto bastante desse texto, e sem dúvida contribuiu mais um bocadinho para ser uma peça única.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Intense Debate Comments