13 de mar. de 2009

Um toque de Amor



Cristiana Guerra, uma publicitária e blogueira. Além de bonita e talentosa, ela tem uma história de superação incrível e me impressionou muito.

O amor em alguns toques:

“(…) Amor é mesmo aquela sensação de voltar para casa.
Adormecer lado a lado é a grande prova. No dia seguinte, acordar e sentir que está levando alguém com você. Descobrir um sorriso ridículo no canto da boca. Pronto, encaixou. Feito pecinhas de Lego: diferentes, mas vindas do mesmo mundo.
Lego é gostoso. Quebra-cabeça, não.
Amor não é desejo: é feito de. Amor é feito de amor, mas não só.
Amor não tem razão. Ninguem ama pelas qualidades do outro, nem apesar dos seus defeitos. Ama porque o outro é o outro e pronto.
Amor é pacote completo.
Você sabe que é amor quando se descobre cúmplice. Quando tem a coragem de se mostrar. E de se ver. O outro é um espelho. Vai encarar?
Você sabe que é amor quando se entrega. Mas é melhor guardar algo para si mesmo. Amor não pode ser só para o outro.
Amor é o exercício do não ter. Amar e não ter nada em troca. Porque se é amor, não é em troca. Amor não serve para nada, não garante nada. Como as boas coisas da vida.
Amor é presença e é falta. Uma não vive sem a outra. Amor é liberdade. Gostoso é saber que o outro, com tantas opções, escolheu você mais uma vez. O que fazer para que amanhã ele faça a mesma escolha? Mantenha-se distraído.
Amor é feito de hoje. Da arte de não fazer tudo sempre igual. Da construção. Como revestir parede com aquelas pastilhas bem pequenininhas. No amor é preciso colocar uma por uma. Sem pressa de ver pronto. Para mim, esse é o sentido de amar como se não houvesse amanhã. Menos voraz do que sugere. (…)
Uma convicção: amor é delicadeza. (…)”

Autora: Cristiana Guerra

Conforme o mito do Rei Midas, tudo em que ele tocava virava ouro...O mundo atual não precisa de mais ouro. Precisa é de um toque de vida. Por isso, dê hoje um toque de vida, nem que seja no seu cachorro de estimação!
Fique com Deus!

Um comentário:

Indi(a)screet disse...

Deixa comigo, vou tocar muito meus 4 gatinhos, como alias, faco sempre :)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Intense Debate Comments