16 de nov. de 2010

Nossas manhãs - Em uma linguagem corporal



O feriado passou. Família cada um na sua individualidade. Opa! Individualidade? É uma coisa que fica difícil de ter quando todos estão juntos. Sabemos mais a palavra ‘sintonia’.
Minha interpretação do vídeo:
"Linguagem corporal é uma ferramenta de comunicação, sendo assim, se você consegue entender o que o corpo tem a dizer, conseguirá entender melhor o que os outros estão dizendo, e também transmitir melhor a sua mensagem.

Na verdade, devemos tomar muito cuidado, pois muitas vezes a boca diz uma coisa, mas o corpo fala outra completamente diferente."
HISTORIA DA COMUNICAÇAO"

Entendo que a linguagem corporal veio antes da “oral e escrita”. Na historia sobre comunicação. Os grupos pré-históricos  se comunicavam feitos os animais mamíferos, com sons emitidos pelos animais e natureza. Bem antes disso, já podia ver os  homo rudolfensis, homo erectus, usando linguagem corporal. Um exemplo ‘mulheres vão achar puro machismo’, quando o troglodita pegava a mulher pelos cabelos e saia arrastando. Ahahaha.
Chega de UGA UGA, e vamos ao que interessa sobre o vídeo.
O homem também pode conquistar a mulher através do tato, pele a pele, e expressões faciais e corporais. Como também pode se tornar divertido dependendo da situação.
Eu e minha namorada sabemos nos comunicar perfeitamente tanto do modo oral e escrito. Mas é a linguagem do nosso corpo fala, e muito. Saber se você tem afinidades e se completa com o seu amor, é na hora do silêncio, onde as bocas são fechadas pela alma. E o coração começa a pulsar forte para o corpo reagir e falar. Nos entendemos perfeitamente até no nosso momento onde a boca pede folga. Quando estamos vendo o dia indo embora e desejando boas vindas a noite. Quando estamos sentados juntos, pertinho um do outro. Os carinhos, a colisão das nossas mãos na pele. Quando consigo falar com ela através das pontas dos meus dedos quando contorno o rosto dela, em cada detalhe, sobrancelhas, nariz....eu sei que a parte mais tagarela do corpo são as costas. Elas são mais carentes. Ahahahha.
Uma linguagem corporal fácil de ser entendida pelos meros mortais...Quando pego a mão dela, levo em direção a minha boca, beijo suavemente a palma da mão, e levo pro meu peito, ela escuta claramente meu coração. Já sentiu isso antes com alguém? Se sim! Você teve a sorte de encontrar, uma pessoa que veio a esse mundo pra ser sua. Se essa pessoa faz seu coração pulsar, ao invés de bater, ela vai te amar até o fim da sua vida. Se essa pessoa sabe ler você até quando está calado, dançando e mostrando a ela poses de estátuas mitológicas em cima da cama pulando nas brincadeiras depois de fazer amor ‘você quase morreu de rir com aquela posição que imitei o pensador Rodin”.  Então você não achou a sua cara metade, ou alma gêmea, essa pessoa simplesmente te deu o MUNDO. Se você consegue fazer ela sorrir e dar inúmeras gargalhadas todos os dias, ela te ama de verdade.
Por isso que, quando ela me disse. “– Te conheço até quando você esta com a boca fechada”. É a linguagem corporal do amor. Quer saber o que fazer para não perder essa pessoa? Deixa ela tomar sua alma, seu corpo e seu coração. Se ela assim o fizer, porque te quer para sempre...
P.S: Eu amo adoro os ‘repentes’ dela. E ela disse que adora os meus trocadilhos. AHAHAH
P.S (2): EU TE AMO!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Intense Debate Comments