3 de jun. de 2010

A verdadeira história por trás da música : FLOR DE LIS



A detetive da net "Mari Miranda do blog Fatos de fato Descobriu que esse e-mail/ texto que circula pela internet se trata de uma LENDA URBANA.
" O problema, é que esta verdade não existe. è uma invenção de algum FDP que vai para internet e vira mais um desses emails idiotas que vão sendo reproduzidos e repassados ad eternum.
A história me cheirou a papo furado logo de cara, porque eu sei que o Djavan tem uma forma muito interessante de fazer musica, que é uma elaboração melódica primeiro e só depois de pronta a melodia que ele faz a letra, com a ajuda de um dicionário de rimas (o que explica que muitas musicas dele são meio sem sentido, embora belas). Isso não combina com alguém expor na musica seus fantasmas e dramas vividos.
Fora isso, eu achei neste blog um relato de uma moça que recebeu o mesmo email e entrou em contato com a assessoria do Djavan para saber se de fato ele perdeu a mulher e filha num parto trágico e depois, sofrendo a perda, compôs Flor de Lis."

Leia mais: http://www.mundogump.com.br/flor-de-lis-a-morte-da-esposa-e-filha-de-djavan-e-hoax/#ixzz0po0eKr00 


Leia na íntegra o que vocÊ podera receber por e-mail:

Perceba como o compositor, na tragédia, ameniza sua dor. Djavan teve uma mulher chamada Maria, os dois teriam uma filha q se chamaria Margarida, mas sua mulher teve um problema na hora do parto e ele teria q optar por sua mulher ou sua filha... Ele pediu ao médico q fizesse tudo q fosse possível para salvar as duas, mas o destino foi duro e a mulher e a filha faleceram na hora do parto. Agora é possível "sentir" a letra da música. Conhecendo esta breve história, passamos a ouvir a música sob novo contexto, entendendo como a dor pode ser transformada em poema e arte.



FLOR-DE-LIS (Djavan)



"Valei-me deus,

é o fim do nosso amor

perdoa por favor, eu sei que o erro aconteceu

mas não sei o que fez,

tudo mudar de vez

onde foi que eu errei

eu só sei que amei, que amei, que amei, que amei

Será talvez, q minnha ilusão

foi dar meu coração

com toda força pra essa moça me fazer feliz

e o destino não quis me ver como raiz de uma flor de lis

E foi assim q vi nosso amor na poeira, poeira

morto na beleza fria de Maria

e o meu jardim da vida

ressecou ou morreu, do pé que brotou Maria"

FONTE: Natasha Spaceblog

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Intense Debate Comments