28 de abr de 2010

Rapidinhas uteis, agradáveis e verdadeiras

Sempre é bom ler um texto com um fundo musical


"E agora eu ando correndo tanto 
Procurando aquele novo lugar
Aquela festa o que me resta
Encontrar alguém legal pra ficar

Agora eu vejo,
Aquele beijo era mesmo o fim"
( a cruz e a espada)

Ontem a noite recebi visita da Anita.
Anita: Puxa vida Diego, se eu não venho aqui, o senhorito não me liga, não dá noticias, não explica nem o porquê anda sumido.

Eu: Ah, eu não estava fim de ir esses dias a academia. Fiquei vendo uns filmes e comentando algumas postagens.

Anita: Entendo. E a mocinha do nordeste?

Eu: Mocinha do nordeste? Aháaaaaa, você visitou meu blog né? Ahahaha

Anita: Pois é, levei um tremendo susto. Sempre acostumada em ver declarações de amor para a sua (...) daí vejo uma mulher diferente, já pensei que você estivesse curado da outra.

Eu: a Deborah é apenas uma amiga. Curtimos uma boa conversa. E não é natalense, é MOSSOROENSE. Ela sempre deixa isso bem claro. Ainda mais quando fala assim pra mim “- Dieeego, você é muito cabido” ah, e ela disse que não é pequena,  ela é compacta (1,50cm) ahahahah.
Agora vamos a cultura. Voce sabe o que é “cabido”?

Déborah •:
to vendo como explicar cabido ...Cabimento é dar muita corda.
Não sei se o termo “dar cabimento” é conhecido em todo Brasil, caso não seja, mas o que ela quis dizer que, “dá cabimento” é o mesmo que “dá confiança”
“Cabido”, vivendo e aprendendo ,com certeza aqui em Curitiba não conhecemos esse termo.

Na desisclópédia fala um pouco sobre a cultura de Natal:
Natal num é quente não. É o paraiso das rapariga, tem o Midway e eu adoro mossoró!-Mossoroense sobre Natal

Bunda, Bunda and fuck fuck!-  Gringo sobre Natal
o Puteiro matricial do nordeste!-  Resto do Brasil sobre Natal
ISSO É UMA... VERGONHA! - Boris Casoy sobre Natal
Pode vir quente que ela está fervendo...- Rita Lee sobre Natal
O Inferno está lotado... tive que ser transferido para outro forno!- Saddan Hussein sobre sobre sua transferência para Natal.
Esta noiva do sol é quente!-Turista sobre seu contato com a cultura local


Sobre a cidade Natal. O pib nominal de Natal é de 900 zilhões de dólares e sua economia está basicamente sustentada nas praias de Puta Ponta Negra.

Localiza-se no Protetorado Comunista Escandinavo do Rio Grande. É mal falada por Mossoró (a Capital do Interior) porque se localiza na bunda do elefante. É invejada porque está no litoral e consegue atrair gringos de todo o mundo devido à enorme quantidade de profissionais do seskinhu. É conhecida por ser do tamanho de um ovo e não ter nada nenhuma pra fazer.

Limita-se ao Norte, para além do bairro Ilha Fernando do Noronha, com o mar de Cabral, irmão de Câmara Cascudo e Zezo. Ao Sul, limita-se com o rio Podrengi. A Oeste com Mossoró, cidade do Ceará,de onde são provenientes 85% das raparigas ruins da cidade, as mais ajeitadinhas, os 15% vem de Recife e do resto do país. A leste limita-se com o quinto dos infernos, responsável por 2% da temperatura da cidade.
Quer saber mais? Leia aqui


As noticias incriveis que acontecem por lá como nesse blog de um apaixonado por Natal

06:45 da manhã...



09:50 da manhã...


Daqui para as três da tarde esse jacaré vai ter virado crocodilo e a equipe do Animal Planet + Discovery Channel + National Geographic desembarcarão em Natal para fazer um documentário sobre como o crocodilo consegue sobreviver numa cidade sem infra-estrutura de segurança e saúde...

outra
Neste feriado do dia 21 a Ex-Gove, recebeu uma belíssima homenagem da Polícia Militar, e pela sua expressão a placa era muito interessante...



Vilma Sampaio entrega placa de homenagem à Wilma de Faria




Continuando o papo lá de cima..
Eu fiquei conversando com a Anita, e ela queria comer bolo gelado de chocolate. Eu falei que se ela me ajudasse, eu ia fazer. Como sou sagitariano e bem exagerado, fiz duas formas quadradas das grandes. Pra quê? Pois é, depois de colocar no freezer pra gelar rápido, embrulhamos no alumínio,e ela pegou meia dúzia de pedaços pra levar pras amigas que mora com ela no apto. E o resto? Bem, as princesinhas aqui não curtem chocolate, tem chocolate ainda da páscoa e eu não venço comer tudo sozinho, sou grande mas não sou dois.
Tive uma ideia, de sair dirigindo com os pedaços restantes e ir distribuindo para as crianças que estivessem nos sinaleiros ou pela redondeza.
Tem uma certa rua que costumo transitar todos os dias. Paramos, eu abri o vidro e chamei um adolescente que estava sentado em cima de um balde, parecia cansado. Eu sei o porque do cansaço. Ele fica fazendo malabarismo com laranjas, bolinhas, o que tiver em mãos. Dei um assobio, ele se aproximou e demos um pedaço de bolo. Daí surge rapidamente um homem que puxa o garoto pelo braço para próximo da calçada e começa a dar broncas. Nesse instante a Anita me pede para fechar o vidro. Eu não fechei. Ficamos atentos ouvindo tudinho que ele falava pro menino. Ele ficou bravo com o garoto porque ele não se aproveitou da minha janela aberta para roubar alguma coisa. E o garoto falou que não podia fazer isso.
Eu contei a Anita, o porque que o garoto não assaltou ou pegou nada da gente. É que há um tempo atrás, a mãe dele que estava no mesmo local onde se encontram para pedir trocados, a senhora passou mal, desmaiou e nem um ser humano se prontificava em ajudá-la. Até que eu ajudei a mulher, levando-a para um Hospital da Clinias. 
Nessa altura, eram carros buzinando e a Anita me mandando dar partida no carro. Eu estava olhando aquele garoto, e pensando...."Está tudo errado nesse mundo"
Entrei , e partimos.
Distribuímos bolo cremoso de chocolate. E voltamos para casa. Ficamos conversando até o sol nascer. Ela saiu e eu dei uma entrada no diHITT. Ahahahah
A terapia que ela teve ideia de ajudar, está funcionando...Tipo aquelas frases do AAA "só por hoje eu nao pensei nela" ahahah


12 comentários:

Rosana Madjarof disse...

Dieguito Lindo!!!

Adorei o seu conto com a Anita, mas o que eu mais gostei mesmo foi da música... kkkkkkkkkk

Eu sempre fui fã de carteirinha do RPM...

Bjs.

Ro.

Valéria disse...

Eu tenho fascinação por conhecer Natal.... mas você vai acabar me convencendo que não devo dar seguimento a esta idéia....kkkkkkkk
Adoooorrrrooooo bolo gelado.... mas que gesto legal distribuir para os que precisam comer....
Beijo no coração

D. Leal disse...

kkkk..
Sério que a Anita perguntou por mim?

Manda um beijo p ela! =]

Dieeeego..você revelou minha altuuura!!
Ahhh, fiquei com vergonha agora..
xD

Até o Jacaré tem 1,50! =[

Bem...pode falar mal aí de Natal, porque sou MOSSOROENSE mesmoo!!

Beijos,
D. Leal

Crista disse...

NÃO ACREDITO QUE SÓ POR HOJE NÃO PENSASTES NELA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
\o/ uhuuuuuuuuuu \o/
É o início da cura...rsrsrsrsrsrs....mas te conhecendo como já conheço....
HOMEM...isso tudo que escrevestes daquela cidade e estado...não sabia!
Estive lá,adorei e não reparei no que dissestes...me compreenda...é que sou pura dos olhos azuis como a cor do céu e das idéias cobertas por cachinhos loiros dourados!!!!
Homem...babei de vontade de comer esses doces que tu fizestes...um dia vou aí e como,como,como...o doce...rsrsrsrsrs...
Chega...já vou e vê se tu vens....rsrsrsrsrsrs...

Roniel A. disse...

Amigo Dieguito, gostei do seu texto, e a letra da música a cruz e a espada foi escolhida a dedo... rsss Abraços. Roniel.

deste-mundo-e-de-outros disse...

Diego,

Adorei as notícias de Natal! ahahahah

É muito bom olhar e "ver" o mundo que nos rodeia. Há muitos espinhos por aí em todas as esquinas, mas só as pessoas mais sensíveis conseguem ter atitudes positivas.

Grande abraço
Luísa

LISON disse...

Que Post Fantástico!
Amigo Diego
Esse é um super texto construído a dedo e permeado com a sua sensibilidade que deixa registrado a sua grandeza de espírito. Foi bom quer conhecido um pouco mais sobre a “NOIVA DO SOL” e ouvir uma musica mágica e impecável!
Contagiou. Mexeu. Valeu.
Parabéns por mais um magnífico post!
Abraços,
LISON.

Jackie Freitas disse...

Ohh, meu amigo! Antes de mais nada, obrigada por me fazer ouvir essa música linda! Me traz ótimas recordações, de um tempo bom de minha vida...rs...enfim, quanto ao seu conto com a Anita...adorei (nenhuma novidade, né?rsrsrs), mas o que mais gostei mesmo foi a sua reflexão no final...sobre o garoto no farol...tenho as mesmas "paradas" que você teve e realmente fico indignada...como você bem disse: "está tudo errado!!!".
Opa, deixa eu correr...o Se-Pare está passando e não coloquei o meu lixinho reciclável pra fora!
Beijos, amigo querido!
Fica em paz!

Josy Nunes disse...

Oi,
Diego,
muito louco tudo isso! Tenho que conhecer esse lugar onde jacaré vira crocodilo e vou levar minha sogra pra ver se consigo transformá-la em um ser mais light... muito bacana! Adorei o post
bjos no coração e fica com Deus

Gookz disse...

você vai encontrar alhuém legal pra ficar
leve o jacaré junto...
hehe

Fernandez disse...

Grande amigo Diego!
Já vi algo a respeito desse super crocodilo de 50 metros que foi aprisionado pelo Ayrton Senna... :-) rsrs
Adorei o post. Muito bacana.
Forte abraço, Fernandez.

* ƬℋคƬคℓyScคℓ * * Scaldelai * disse...

Dieguito gostei das rapidinhas úteis,mas mais da história com a Anita,oh Anita!
Era o começo e meu desejo se perdeu de mim...

Eu escutava esta música quando criança e gosto mais da que o Renato Russo canta junto...

E viu como é maravilhoso ajudar o próximo sem olhar á quem?Vc teve a recompensa né?

Beijossssss.................

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Intense Debate Comments