25 de abr. de 2010

A pequenina mossoroense

Bom ler esse post ouvindo a música.



[O seu amor é uma canção]
Eu ouço você respirando
Outro dia começa

As estrelas estão caindo
Meus sonhos estão desaparecendo agora, desaparecendo

Eu estive mantendo meus olhos bem abertos
Eu estive mantendo meus olhos bem abertos

O seu amor é uma sinfonia
Todo em volta de mim
Correndo através de mim

O seu amor é uma melodia
Embaixo de mim
Correndo para mim

O seu amor é uma canção

O amanhecer é uma chama brilhante
Contra as luzes da cidade

As nuvens estão brilhando agora
A lua está escurecendo

Eu estive mantendo meus olhos bem abertos
Eu estive mantendo meus olhos bem abertos

O seu amor é uma canção

Com os meus olhos bem abertos
Eu deixei os meus olhos bem abertos
Eu estive mantendo minhas esperanças inquebráveis.







Tem um ditado por aqui que diz assim: “Cuspiu pra cima, cai na cara”. Aconteceu comigo. Ahahahah
Confesso que eu vivia colocando defeitos na cidade de Natal/RN. Bem, como todas as cidades do mundo têm o seu lado de encanto e também os desencantos.  Fico impressionado em ver como alguns ditados populares são tão realistas. 
Parafraseando Salomão no livro de Eclesiastes, “Não há nada de novo debaixo do sol”.


Bem, tem uma pequena arretada da gota serena que é nordestina (Mossoroensse) ela é da terrinha mais quente do RN. Mas agora ela reside em Natal. Onde faz faculdade de direito.

Essa foto ela está de costas. Logico né? Eu não vou colocar a moça de frente pra um monte de carcamano duma figa cair em cima feito mosca de padaria. E já vou logo avisando, ela está é muito bem protegida. Voces estão duvidando. Mexa com essa pequena pra você ver só. Ahahah
Para vocês terem idéia,na sala de aula tem 4 policiais só para ficar de olho na pequena majestade. É verdade, pode perguntar a ela. E tem até um deles a paisana no facebook dela.
E nem vem pensando que por ela ter 18 anos, ela é tolinha, pois não éeeeeeee. Pense numa moça brava que carrega na veia o sangue paraibano, e com certeza é parente de Lampião. Ahahahha
Ah, olha só, ela tem um tio que é Chef na França. Um mestre cuca Conhecido mundialmente, não é pequena?
Olha ela aí deslumbrando a linda paisagem em Alagoas. (Nao coloquem olho grande na minha protegida nao, viu?) :>>>>


Ah, esse cãozinho ecologicamente correto, ele não é da Deborah. Ela tirou foto dele pelo motivo que ele estava limpando a praia. Catando tudo que é lixo que os turistas porquinhos deixavam. Íamos pedir a ele autorização para expor sua imagem, mas ele sumiu.


Vixi Maria Bunita, ô terra quente!!! Cquote2.png






Lampião sobre Mossoró

Em Mossoro tem 4 estaçoes do ano
  • Verão  
  • Quintura
  • Calor  
  • Mormaço
Caso queiram saber como é uma prévia do inferno, é ir passar o verão por lá.
Mossoró X Natal.
Os antigos diziam que Mossoró era para ter sido eleita a capital do RN.
Mossoró enfrentou o bando de Lampião e venceu. Oh terra de cabras machos! Naquele 13 de junho, do ano de 27, Virgulino Ferreira invadiu a cidade e foi combatido por bravos resistentes, liderados pelo prefeito Rodoldo Fernandes e pelo Padre Motta, o verdadeiros heróis da saga mossoroense.

Localizada a 267 km de Natal e a 220 km de Fortaleza, Mossoró é a segunda maior cidade do estado do Rio Grande do Norte. Por sua diversidade e riquesa, Mossoró também é conhecida como a “capital do oeste potiguar”, a “terra do sol”, do “petróleo e do sal”.

Apesar de localizar-se no sertão, a cidade possui fácil acesso às praias, sendo Tibau a praia mais próxima com menos de 30 km de distância, seguida pelas deslumbrantes praias de Areia Branca como Upanema (48 Km), Ponta do Mel (53 Km) ou Morro Pintado (50 m).

Os mossoroenses sentem orgulho de suas tradições, de um passado ilustrado de fatos históricos e de suas festas juninas, formando um tripé de atrações, que ao longo dos últimos anos vêm atraindo muita gente para a cidade. A realização de grandes eventos populares vem criando uma identidade cultural que tem chamado a atenção do turista, aqueles que querem conhecer de pertos nossas raízes sertanejas.

Mossoró também é considerada a capital cultural do estado, possuindo diversos teatros e uma maratona de eventos, como o Mossoró Cidade Junina (uma das maiores festividades juninas do Brasil), e os espetáculos teatrais a céu aberto como o Chuva de Bala no País de Mossoró, Auto da Liberdade e o Auto de Santa Luzia.

Mossoró tem também um dos maiores shoppings do Estado, o Mossoró West Shopping (o primeiro do município), que conta com cerca de 140 lojas, praça de alimentação e futuramente cinco salas de cinema. O município também conta com hotéis com águas termais e um executivo da rede de hotéis francesa Ibis.

O evento “Mossoró Cidade Junina” ocorre durante todo o mês de junho. Atualmente, já é o maior festejo junino do Rio Grande do Norte e um dos maiores do Nordeste, disputando o título “Capital do Forró” com Campina Grande e Caruaru. Shows de artistas locais e bandas nacionais fazem parte da programação dessa festa.

Quando o espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró” termina, o adro da igreja de São Vicente se esvazia com as pessoas indo à Estação das Artes Eliseu Ventania, sede do evento “Mossoró Cidade Junina”, que na madrugada de um sábado qualquer pode reunir cerca de 30 mil pessoas - público este oriundo de várias partes do Estado e do Brasil.

O projeto "Mossoró Cidade Junina" não dever nada para outras festas juninas de peso, se consolidando como o terceiro maior são João do Nordeste. Antes mesmo de sair de casa, a população já fazia a sua parte na festa, acendendo fogueiras e estourando traques pela cidade, toda enfeitada para os festejos juninos.

O “Mossoró Cidade Junina” não é apenas um evento fechado para quem gosta de forró e ritmos nordestinos. Em mais de 10 anos, o evento se consolidou como um espaço eclético, um lugar reservado para todos os estilos da musicalidade brasileira e internacional.

Com a proposta de realizar um evento pluralizado, onde todas as tribos se sintam atraídas, fez com que o “Mossoró Cidade Junina se” transformasse numa grande salada musical para agradar os mais variados públicos com forró, MPB, pop-rock, regue, samba, música-eletrônica, entre outros balanços.







Querem saber mais sobre essa cidade linda. Veja aqui 

5 comentários:

Déh Leal disse...

Aiin!! Minha música preferiida *-*
Brigadaa.

Quanto ao post, obrigada também por dar espaço para outras pessoas tomarem conhecimento da existência do paraíso na terra chamado Mossoró!! (embora lá faça um calorzinho bom).

Ah, meu tio é um chef francês sim. E ele está aqui no Brasil agora. Estava aqui em casa até hoje.

Beijos, Di
Adorei a homenagem à minha cidadezinha querida, e à mim!

=*
D. Leal

Leila Franca disse...

Oi Diego,

Tenho muita vontade de conhecer o Rio Grande do Norte, mas ainda não deu tempo. Do nordeste só conheço Salvador, mas meus pais foram a todos os estados do nordeste e voltaram entusiasmados. Eu não gosto muito de calor, mas acho que o calor do nordeste é diferente do calor do Rio de Janeiro, onde moro. Aqui no Rio é abafado... é como estar num forno. Adorei as fotos e a história. Mas deixa eu te perguntar uma coisa: vc, Diego, nasceu aonde? Só curiosidade...rs

ÂME PASSIONNÉE disse...

Unica cidade do Nordeste que nao conheço mas sonho conhecer, Natal.....

mas antes tenho outro sonho........ deixa pra proxima..........

mas foi uma boa aula geografica,..... vc tem varias facetas neh, Diego...... nao canso de dizer amo seu blog.........

lindissimo, e tras muitas coisas.......

Um dia te convido pra conheceres minha cidade..... nao tem praia como o Nordente, mas e tao quente quanto..... nao te aluna de direto, mas tem advogata formada.........

nao tem gachorro limpando a praia mas tem gatos lindos que adoro........

bjs Diego no core

João Poeta disse...

Pois é, Diego, há tantos lugares fantásticos para conhecermos no nosso Brasil, e Mossoró, que acabo de conhecer através do texto tem tudo o quê eu gostaria de ver bem de perto.
Parabéns pela postagem.
João

Principe Encantado disse...

Viajei em sua narrativa e as fotos me ajudou bastante em minha imaginação.
Abraços forte

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Intense Debate Comments