15 de mar. de 2010

Mulheres e seu perfume Chanel nº 5


"Na saída do teatro, Balsan pergunta a Chanel porque ela cortou o cabelo e ela respondeu que este o incomodava. Ele comentou que uma mulher que corta o cabelo é uma mulher que está prestes a mudar de vida." Trecho do filme “Coco antes de Chanel” O filme que eu assisti ontem por indicação da Anita. Curti, e indico afirmando que não se arrependerá.

"O toque final de toda produção é invisível: o perfume. Como o “cheirinho” de cada pessoa é uma das características mais marcantes, muitas Marias escolhem seu preferido e adotam a mesma fragrância por muito tempo (anos, até!). É tudo culpa de uma parte poderosa do nosso cérebro: a memória olfativa. O cheiro possui uma relação direta com a nossa memória.

Mas será que existe um perfume que seja unanimidade? Segundo pesquisadores britânicos, este perfume existe sim; e atende pelo nome de Chanel n. 5, eleito o mais sedutor do mundo. Um clássico, primeira fragrância da Maison Chanel, o n.5 existe desde 1291. Foi criado pela própria Coco Chanel, que usou a numerologia para escolher o número 5 para o nome."

3 comentários:

J.R. Fernandez disse...

Olá amigo Diego!
O filme Chanel eu vi e realmente achei bacana. Gostei!
Concordo com a frase que o toque final da produção de uma mulher é o perfume. Mas sem exageros. :-)
E sabe que nunca cheirei o Chanel nro. 5... tenho curiosidade.
Forte abraço, Fernandez.

Anônimo disse...

Diego,

Este não vi, mas fica em carteira para a próxima visita ao Clube Vídeo. Eu usei esse perfume durante muitos anos também, rsrs
Agora uso o Angel para aí há uns quatro anos!

Beijos
Luísa

oticas sp disse...

Eu estou louca pra assistir esse filme : Coco antes de Chanel ' tem uma amiga que esta louca pra assistir ! E tem o livro também ne. Muito legal ! Acho que vou ler primeiro e assistir depois =)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Intense Debate Comments