8 de fev. de 2010

VOCÊ É O MEU ÚNICO ELO COM O FUTURO

Ganhei um livro ontem da Sansara, (PERSUASÃO – JANE AUSTEN) quando comecei a ler, lembrei que fez parte do filme a casa do lago, chego em casa, passando na WB o dito filme. Eu me arrepiei, foram sinais demais. Daí comecei a ler, e vou fazer um vídeo.
" – Diego, você não foi, não apareceu
- Eu não entendo. Deve ter acontecido algo. Eu sinto muito. Eu tenho dois anos,Juliana. Podemos tentar de novo.
- Não, Diego. É tarde demais. Já passou... não deu certo.
- Não desista de mim, Juliana. E quanto a Persuasão?Eles esperaram. Se reencontraram. Tiveram uma segunda chance.
- A vida não é um romance, Diego, e ela pode acabar num segundo. Eu tava almoçando com a minha mãe no Daley Plaza e um homem morreu bem na minha frente, nos meus braços... aí eu pensei: não pode acabar assim no dia dos namorados. Aí eu pensei nas pessoas que o amavam, que estavam esperando por ele em casa... que nunca mais iriam vê-lo. E pensei: e se não houver ninguém? E se você vive a vida toda sem ninguém esperar por você? E então eu fui até a casinha de 4 comodos em busca de alguma resposta... e encontrei você... e acabei me deixando levar por essa linda fantasia onde o tempo parava. Mas não é real, Diego... e eu preciso aprender a aceitar a vida que eu tenho. Por favor não me escreva mais. Me ajude a deixar você..."
"Nunca existiram dois corações tão generosos,
nem tantas afinidades, ou emoções tão sintonizadas”.

Texto extraído do filme: A casa do Lago(2006), baseado no livro Persuasão(1818) de Jane Austen

"(...) Não me diga que é muito tarde. Que sentimentos tão preciosos morreram para sempre. Declaro-me novamente a si com um coração que é ainda mais seu do que quando o despedaçou há oito anos e meio (...)"
Persuasão - de Jane Austen

9 comentários:

Crista disse...

É muito bom poder passar aqui e te ler!

Leila Franca disse...

Oi Diego,

Por coincidência também assisti um pedaço deste filme ontem. Só não vi todo porque já tinha visto e acho que a Sandra Bullock está muito séria. Nunca tinha reparado esse livro que aparece no filme. Foi uma coincidência mesmo!

bjs

Valéria Braz disse...

Diego, diego... sempre apaixonado! Este filme é lindo, acho qeu já assisti umas três ou quatro vezes, e embora ache a Bullock em comédia romântica, este filme é um toque de mestre com ela....
Tudo na vida da gente tem um razão e um porque, a nós nos cabe entender as mensagens da vida.... nem sempre isto é fácil!
Beijo no coração

J.R. Fernandez disse...

Olá amigo Diego!
Excelente postagem. Muito interessante estas coincidências. Linda passagem que retiraste do livro.
Forte abraço.

sateliteabduzido.blogspot.com disse...

Bah, eu comi até o sanduíche com o papel tamanha a fome de ler este teu post. O filme A Casa do Lago foi muito importante para mim. E sobre os sinais isto é muito louco! Eu sempre falo para as pessoas 'prestenção nos sinais que a vida te dá"
abração amigo!

Lilian disse...

Olá querido amigo Dieguito,

Amei essa postagem.
Adoro esse filme, e como a Valéria, já o assistí vária vezes.
É bem verdade quanto aos sinais. Eles estão sempre surgido e nós precisamos reconhecê-los, pois, sempre algum propósito há.
Beijão no seu coração.
Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Geraldo - S&H disse...

Olá Diego,

Gostei do teu relato.. dos teus apelos para a Juliana...

Mas o filme.. não gostei não...

Abraço

oticas sp disse...

hummm. verdade, tinha até esquecido ! Assisti esses filme um dia desses ai que passou na TV (de novo), e lembro do livro. Já tinha ouvido falar dele antes, dizem que é muito bom, e deve ser mesmo (tudo o que a Jane Austen escreve é bom) rs =) quero muito ler. vou ver se rola .. **

oticas sp disse...

Humm.verdade ! lembro bem que aparece mesmo no filme, que ela esquece em algum lugar não é ?! Assisti esses dias.. o livro deve ser muito bom, pois tudo o que ela escreve (Jana Austen) é bom ! =) Adoroo. Quero muito ler esse, vou ver se rola !

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Intense Debate Comments