24 de fev. de 2010

O amor de todas as formas


O Cravo e a Rosa.

A novela escrita por Walcyr Carrasco e Mário Teixeira, dirigida por Wálter Avancini, foi um dos grandes sucessos da Rede Globo no horário das seis. A trama conseguiu elevar a audiência do horário e ganhou até reprise no Vale a Pena Ver de Novo, no ano de 2003. A história foi inspirada no clássico de Shakespeare A Megera Domada.
Petruchio
Personagem principal da Megera Domada de Shakespeare. Para quem não sabe, Petruchio é um grosseirão que se casa por interesse financeiro com a filha mais velha de um cara abastado, que tinha fama de ser uma peste. O pai só casaria a filha mais nova depois do casamento da mais velha, e obviamente ninguém queria casar-se com aquela peste. Só que a Catarina não é uma peste; a braveza dela é aquela típica das pessoas muito doces que têm medo de se machucar, sabem? E o Petruchio acaba por fazer aflorar o que tem dentro del.
Ele, bonachão, estouvado, agressivo, grosseiro; ela aquela coisa “cavalo bravo”, com aquela agressividade típica das pessoas que são frágeis demais, doces demais e, de medo que as pessoas descubram isso, se fingem de megeras . Nas brigas que eles têm, fica evidente que um morre de tesão pelo outro – e depois, com o tempo, que eles se amam.


Diego Jr.       :: uma palavra agora de imediato q faça te lembrar do meu cheiro
 Juliana: sabonete. e água de chuveiro, os dois misturados, e vc saindo do banheiro
q cheiro bom
         Diego Jr: uma palavra q te faça lembrar do meu beijo
 Juliana: chocolate com pimenta. Diria intensidade
 
         Diego Jr.        : uma q lembra o nosso amor
Juliana : A estátua de Eros e Psique do Louvre. Acho q ali está o amor alma misturado com o amor carne mas é o amor de todas as formas, vai além
         Diego Jr.        : agora uma palavra q representa EU, Diego pra vc.
Juliana: Vários em Um

5 comentários:

Victor S. Gomez disse...

Não tive oportunidade de ver essa novela, mas o texto que você publicou é muito interessante. Abraços

Crista disse...

Olááááá....
Lembra de mim?
Nãoooooooo????
Como pode...sou teus olhinhos azuis como a cor do céu...tá bom...eu sei que demorei,mas agora,daqui para frente,te prepara...vim para balançar teu blog e não te esqueças de revirar o meu:http://olhosazuis26.blogspot.com/... assim ficaremos felizes juntinhos...tu e eu...eitchaaaaaaaa...

Moço...adoro vir aqui e ler tua vidinha...não calculas como torço por ti e por essa mocinha linda que tu tanto amas!!!

Valéria Braz disse...

Adorei esta novela.... foi divertida, e o amor dos dois muito forte....
Espero que o seu seja assim também cheio de surpresas e delícias a serem vividas!
Beijo no coração

Lilian disse...

Olá querido amigo Dieguito,

Parabéns pelo post.
Não assisti à novela, mas pelo nome da novela, pelo amor que declara à Juliana e pelo amor que o texto encerra, deve se tratar de um grande amor, igual ao seu: de todas as formas, gostos, gostos, cheiros, sons e desejos; amor global, amor total, amor por inteiro.

Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

oticas sp disse...

Eu tive a oportunidade de ver sim, essa novela e adorei ! Ele é a perfeita megera INDOMADA ! sem tirar nem por, coitado do Prtruchio.. sósofri na mão dela ! Mas ela tbm não ficava atrás =)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Intense Debate Comments