14 de fev. de 2010

Aniversário de 1 ano do Reino do Mr.Jones (versão Juliana)


Tudo começou quando projetamos o que já estávamos construindo em nossas vidas em uma tarde de domingo através de um desenho de um Reino, onde havia um castelo, um homem, uma mulher e duas meninas. Diego aprimorou bem isso e deixou a mulher de sapato de salto vermelho.
Havia tanta coisa nesse Reino, muitas viagens de balão, dizíamos que o Reino era Perfeito. Mas nós mesmos éramos e somos cheios de imperfeições. Mas que ousadia é essa nossa de achar que teríamos um Reino Perfeito sendo que o que mais sabemos ser é imPERFEITOS?!
Somos geniosos mesmos, teimosos e turrões. Dois em um.
Mas tínhamos planos de aumentar esse Reino e pedir pra cegonha trazer mais dois menininhos gêmeos.



Sei que tínhamos criado um mundo mas tínhamos esquecido de levá-lo pro Planeta Terra até que em 14 de fevereiro de 2009, dia de São Valentim, considerado padroeiro dos Namorados em muitos lugares do mundo, eu sou surpreendida quando o Reino se torna público e  eu me vi princesa do Reino de um Príncipe.
O único problema é que eu esqueci que princesa que se preze sofre muito antes do “E viveram felizes para sempre”.
Branca de Neve comeu uma maçã envenenada. Cinderela era praticamente uma escrava doméstica. A Bela Adormecida ficou anos dormindo em uma torre alta e vigiada por um dragão. E eu esperava que comigo fosse diferente?!
Não, não foi! A única diferença é que Princesa moderna tem que enfrentar a vida com maçã sim, mas para não sair da dieta,  não consegue dormir como queria após um dia tumultuado no trabalho e o sapato não é de cristal, é um salto 15 de bico fino e machuca bastaaaaaante, precisa ter habilidades de bailarina para se equilibrar em cima dele.
E o Príncipe para resgatar a Princesa não precisa, em nossos tempos, dar um beijo para despertá-la (mas terá que dar muitos beijos e chocolate quando ela estiver na TPM), não ficará parecendo um carvão por ter que enfrentar um dragão (mas se sujar trocando o pneu furado do carro dela), muito menos passar por detetive insano tentando achar o pé que caiba em um bendito sapato (mas carregar ela no colo quando ela chegar cansada depois de um dia de trabalho e tirar o sapato dela).
É uma vida pra se criar um Reino e mais outra para fazer ele funcionar.
Esse aqui é jovenzinho ainda, está completando UM ano, mas com  Alma nobre e Coração repleto de sentimentos “reais”.
Por trás de uma tela e de muitas palavras, existe dois corações, duas vidas e muita vontade de fazer nosso sentimento Ultrapassar as Barreiras.
Um ano de Reino! Muitos anos de vida! E para comemorar, convidamos nossos súditos e amigos para festejar!

By Juliana

2 comentários:

Serenissima disse...

Chegando para a festa e trazendo carruagens repletas de votos de Boa Sorte e de "Foram Felizes Para Sempre"!!

Desejos de uma súdita que não se manifesta muito, mas está sempre por aqui torcendo pelo casal ;)

Abraço carinhoso

oticas sp disse...

Aparentemente,é sim um filme infantil ! Mas quando você le, é MUITO mais do que isso ! É um lição pra vida toda.. são conceitos e pensamentos que você vai aplicar em qualquer situação, e que vai carregar contigo pra sempre ! "O pequeno príncipe" é um dos melhores livros que eu jé li, sem dúvida =)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Intense Debate Comments