30 de set. de 2009

Um homem que sabe amar uma mulher


Para amar uma mulher, você precisar ser um misto de; cigano, cafajeste, responsável, infantil e primordialmente charmoso. Desencane se vocês pensam que as mulheres se derretem apenas pelo rostinho lindo. Precisa se mostrar misterioso.

A melhor dica que eu posso passar, seria de que, a INTELIGÊNCIA em um homem, ainda é a chave mestra, o segredo para o sucesso nas conquistas.


1º LEITURA: Você precisa ler alguns autores, poetas e filósofos mais conhecidos e lidos do mundo. Saber dissertar sobre Manoel de Barros, falar com a dureza de uma pedra, dominar a arte das pequenas coisas e deixar o dia em “condições de boca”.
Ler Guimarães Rosa para inventar uma língua que só ela entenda.
Recitar algumas do Mario Quintana, porque no caso de algo atravacar o seu caminho, “Eles passarão. Eu passarinho!”.
Amar uma mulher, você tem que passar a entender que, ONDE você coloca o condimento na sua receita faz toda a diferença. Experimentar e se deliciar com cada sentido, visão e palavras que ela proferir e direcionar.



2º POSSIBILIDADES
Estude música, comece a manjar ritmos, aprenda a tocar algum instrumento para entender que mulher se move em 3/4 ou 12/8 – igual à canção da trilha sonora de vocês dois.

Entenda a mulher como o Mr.Jones.

Mulher compõe de 7 elementos:


CHUVA: Imagine o cenário. Aquela chuva de verão que caiu de repente sem aviso, pega você e ela de surpresa, melhor ainda, foi naquele passeio no parque. A primeira coisa que você faz é (olhe diretamente nos olhos dela e diga que, a chuva foi um sinal dos céus, que esperava o encontro de vocês. Que os pingos da chuva na pele dela se transformam em lágrimas de felicidade dos deuses do Olimpo.)



VENTO: Diga-se de passagem que algumas mulheres não curtem o vento por ele estragar o recente penteado . Mas faça parecer que o vento é dinvidade
“Das tuas coxas pode ver-se a Lua
contigo o mar ondula e o vento geme
e há um espírito a nascer de seres tão nua...” Manoel Bandeira


FOGO: Mulher apaixonada é um vulcão preste a entrar em erupção. Seu ventre incendeia, seu corpo caliente, olhos faiscando, e os desejos transbordando. Você tem que ser o melhor dos homens para poder aplacar essa labareda. O único jeito de amenizar as chamas, é uma satisfatória noite de amor.


MAR: O coração de uma mulher é como o mar, cheio de mistérios. Como navegar nesse mar? Seja aquele pequeno barco a deriva. Deixe ser guiado pela corrente marinha, e a luz do farol. Se o amor for recíproco, você encontrou seu Porto Seguro, isso vai exigir que queime seu barco.



AREIA: Talvez a comparação do grão de areia com a mulher seja esta, não ser notado ate que se forme a orla marítima e contenha as ondas do mar. Ai dirá você, é apenas um grão de areia. Apenas uma pequenina partícula e tanta beleza encerra. Uma jóia única e praticamente invisível... A verdadeira beleza não salta aos olhos, mas se esconde para ser descoberta. Apenas um grão de areia na imensa praia Divina.


TERRA: Comparando ao nosso planeta. Terra é um planeta feminino. Considero a dona desse planeta as poderosas mulheres. Mesmo que discretamente, faça ela notar que você é um pouco submisso, apenas um pouco.


AMOR: O maior e mais poderosos de todos os elementos. Não subestime o amor de uma mulher. Quando ela ama de verdade, o amor passa a se colocar em primeiro lugar na vida dela.

Os sentidos

CHEIRO. A mulher perfumada pode causar até ereção nos homens. Quando o homem sente amor verdadeiro pela mulher, ele gosta até do hálito matinal, cheiro de quando chega do trabalho, e atá aquele cheiro culinário dela quando está picando cebolas e temperos.


TATO: Não existe pele mais aveludada e gostosa de tocar, do que a pele feminina.
Quando passei a entender e amar uma mulher, eu pisei descalço na grama molhada e depois comecei a deitar e rolar. E imaginar que éramos seres mais reais e surreais do mundo.


Descobri que mulher não é livro, nem muito menos um manual com um guia rápido de como manuseá-las.
Mulher não é um enigma ou mistério, a chave de tudo é você olhar os olhos dela. O brilho é mistério esclarecido.
Mulher não se trata de problema matemático ou sonho psicanalítico. Se fosse assim, Einstein e Freud nunca teriam amado mulher nenhuma.


Arquétipo ou mapa astral? Nossa! Mulher não se interpreta. Mulher não se resolve. Mulher não se decifra. Mulher não se lê. Freud, Sherlock Holmes, Harold, Sócrates e Bloom não explicam.


Nunca esqueça. A última coisa que você deve fazer é tentar decifrar, adivinhar, solucionar ou questionar demais. Talvez ela mesmo não saiba. Talvez ela fale algo que não é bem certo. Deixe as questões para elas. Elas gostam de perguntar, não por curiosidade, é a defesa delas.

Mulheres não mentem, as vezes omitem por piedade ou alternam verdades (é por isso que com mulher se dança).
Para amar de verdade uma mulher, você precisa esquecer o que é uma mulher.


É preciso chamá-la de um modo carinhoso sem antes lhe perguntar o nome. Enxergá-la nua e imaginar aquela obra da antiga civilização grega. E se oferecer para passar cremes nela, massagear seus pés, até escovar os dentes dela se ela disser que tem preguiça para isso.

Eternamente. Em vez de adivinhar o que ela deseja, passe a servi-la com dedicação. Antes de entender, antes de ler, é preciso saber escrever uma mulher.
Você precisa primeiramente amar a si próprio para depois amar uma mulher. E que o verdadeiro sabor do manjar dos deuses só existe no gosto dos beijos dos dois.



Que o som das sinfonias de Beethoven só nasce quando chega aos seus ouvidos quando ela te chama de “meu bem, amor ...”

Que a textura da mesa não tem realidade na ausência do toque. Uma mulher não é nada antes de seu TOQUE com coisas, pessoas e mundos.
Concluo afirmando para vocês que, o universo feminino lá fora para se entender, é preciso atuar aqui dentro de nós homens.

As ações para fazer nascer uma mulher, é preciso ser homem.
Para amar imensamente uma mulher, enfim, você precisa fazê-la suar...Fazê-la SUA mulher, para todo o sempre.

7 comentários:

Principe Encantado disse...

Amigo Diego, a mulher é uma substância tal, que, por mais que a estudes, sempre encontrarás nela alguma coisa totalmente nova.
Abraços forte

disse...

Nossa que beleza de texto, concordo com vc em tudo, o problema é que nem sempre o homem sabe AMAR a SUA mulher, pode ser que faça isso com a OUTRA, mas com a do dia dia é dificil.
achei muito lindo mesmo o teu texto!!

bj

Blog Dri Viaro disse...

é desse jeito, claro, antes do casamento, depois que casa hahaha, homem vira tudo igual
bjsss

Joicinha disse...

Perceberam o quanto é simples agradar uma mulher? Como diz Clarice LIspector "Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato. Ou toca, ou não toca." bj

Psiquismo Desmistificado disse...

Olá Amigo Diego,
Gostei muito do texto. Falou e disse!!!
Parabéns pelo blog, gostei muito.
Lembrei daquela música do Bryan Adams - Have You Ever Really Loved A Woman?

Para realmente amar uma mulher, para compreendê-la,
Você precisa conhecê-la profundamente por dentro,
Ouvir cada pensamento, ver cada sonho,
E dar-lhe asas quando ela quiser voar.
Então, quando você se achar repousando
Desamparado nos braços dela,
Você saberá que realmente ama uma mulher...

Quando você ama uma mulher,
Você lhe diz que ela realmente é desejada.
Quando você ama uma mulher,
Você lhe diz que ela é a única
Pois ela precisa de alguém para dizer-lhe
Que vai durar para sempre.
Então diga-me: você realmente,
Realmente, realmente já amou uma mulher?

Para realmente amar uma mulher,
Deixe-a segurar você,
Até que você saiba como ela precisa ser tocada.
Você precisa respirá-la, realmente saboreá-la
Até que você possa sentí-la em seu sangue.
E quando você puder ver
Suas crianças que ainda não nasceram dentro dos olhos dela,
Você saberá que realmente ama uma mulher

Você precisa dar-lhe um pouco de confiança
Segurá-la bem apertado,
Um pouco de ternura, precisa tratá-la bem.
Ela estará perto de você, cuidando bem de você,
Você realmente precisa amar uma mulher...

Então, quando você se achar repousando
Desamparado nos braços dela,
Você saberá que realmente ama uma mulher...
Então diga-me: você realmente,
Realmente, realmente já amou uma mulher?
Então diga-me: você realmente,
Realmente, realmente já amou uma mulher

Abraços fraternos

Anônimo disse...

Será que vc não quis dizer
como CONQUISTAR uma mulher ????? RSRSRS
AMAR é se COMPROMETER NA RELAÇÃO !!!!!
...de NADA adianta um relacionamento
cheio de "fru fru", mas na hora
que você REALMENTE PRECISA da pessoa,
ela se mostra insegura, cheia de medos, etc...
CUMPLICIDADE,e COMPROMETIMENTO
são peças FUNDAMENTAIS para uma mulher
se sentir VERDADEIRAMENTE AMADA !!!!
Beijos!
Renata (40 anos)

Unknown disse...

OI DIEGO, GOSTEI DE SEU BLOG, PORÉM: NA VESDADE O QUE ESPERAMOS DOS HOMENS? É QUE ELES VENHAM SEM MASCARAS E SEM PROPÓSITOS DOBRADOS. A MULHER NÃO É UM ENIGMA, NOS SO QUEREMOS SER AMADAS, E NÃO SOMENTE DESEJADAS.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Intense Debate Comments