29 de jun. de 2009

Copa 2014. Orgulho de ser sede. Vergonha por não ter saneamento básico.


Natal é a última em saneamento básico das cidades sedes da Copa, diz Veja

Das 12 cidades sedes escolhidas para sediar a copa do Mundo de 2014 Natal é a que tem menor área coberta por saneamento básico, revela o colunista Lauro Jardim, em sua coluna Radar na edição da revista Veja.

De acordo com o colunista, o saneamento básico não constava nas exigências da Fifa para determinar a escolha das cidades-sede da Copa 2014. "Se constasse, algumas capitais escolhidas teriam problemas", diz ele num trecho da nota.

Segundo Jardim, a partir de uma pesquisa sobre os impactos sociais da falta de esgoto, que a Fundação Getúlio Vargas e a ONG Trata Brasil lançam na quinta-feira, é possível fazer um curioso ranking. "Entre as cidades escolhidas, Belo Horizonte seria a mais saneada, com mais acesso a esgoto do país (97% das residências têm), seguida por São Paulo (89,5%), Salvador (89%) e Rio de Janeiro (84%). Na lanterna, ficaria Natal, com 21% de domicílios conectados à rede de esgotos", diz Jardim.

Fonte:DN

OBS: Que vergonha isso! E enchem a boca para dizer que elegeram o governante certo. Algumas cidades estão irradiando de felicidade por terem sido eleitas para sediar a copa. No entanto, o lado escuro dessa história não publicam.

Brasileiro sempre foi assim. Ama futebol, pizza, carnaval (e agora incluindo ORKUT também). Depois dizem lá fora que nós brasileiros somos "masoquistas", porque adoramos ficar sem saneamento, sem um bom atendimento nos postos de saúde, de ser taxado sem "ter-o-que-fazer-da-sua-propria-vida" por ficar tão viciados em Orkut.

Como pensam os brasileiros: Sempre fomos assim. Fazemos planos pra 2014, nao importa o que vai mudar, melhorar ou piorar. Adoramos planejar e espalhar pro mundo. Somos otimistas nato. O que falam ou deixam de falar lá fora não nos incomoda. Porque temos as praias mais exóticas, as mulheres mais lindas e de corpo escultural, o melhor carnaval, os piores politicos, e as melhores novelas. Ah! num vou me preocupar com nada disso. Teremos a copa de 2014 (vejam bem, em 2014 ainda) a minha cidade será sede da copa, vai ser sensaçao. Vamos poder assistir os jogos ao vivo.

Meu parecer: Meu Deus! estao achando que o valor do ingresso será baratinho. coitados! Vai ter gente tirando da boca dos filhos, deixando de comprar o que é de suma importancia para "juntar" para comprar um UNICO ingresso para assistir UM jogo. E pelo visto, se depender da cidade, ainda mais aquelas com saneamento básico em falta, lixos pelas ruas e esgosto a céu aberto. Vao se preparando para assistir uma simples "peladinha" dos times Republica dos Camarões, Angola, México, Togo (Dizem que Trinidad é o pais mais desconhecido da copa, eu não acho, pra mim é togo. Alias, to pensando em comprar a camisa de Togo, principalmente depois que descobri que é amarela... hehe. Deve fazer nada na copa, nem marcar gol... Mas vale pela festa),Tunísia (Fraquíssimo, só que por um milagre inexplicável vai pra 3 copa seguida. Também não passa da primeira fase)

Resumindo: Vamos nos preocupar com pessoas passando fome, desemprego, postos de saúde precários, poluição, efeito estufa e saneamento básico só depois da copa de 2014 né?

Mas é isso. Nunca mudaremos. E viva a copa de 2014. Espero que estejamos vivos até lá.

Diego (Mr.Jones) Polêmico e sincero.


Um comentário:

Rodrigo Piva disse...

A copa vai mudar tudo. Saltaremos para o primeiro-mundo, não mais precisaremos nos preocupar com segurança, teremos transporte público incrível, fora saneamento básico, posto-de-saúde, escolas, etc, tudo de primeiríssima qualidade.
O Brasil tem os governantes que merece. Afinal, somos felizes, não é mesmo? Lamentável.
Abraços

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Intense Debate Comments