4 de jun. de 2009

Como ficaria a sua vida sem você?



O que difere o filme Minha Vida sem Mim dos dramas sobre doença terminal são dois elementos. O primeiro é apostar no humor com Ann falando tudo que pensa. Alfred Hitchcock já dizia que se não houvesse momentos para a platéia rir, ela riria na hora errada. Já o segundo é fixar-se nos dramas pessoais de Ann, revelados na conversa com Laurie, sua colega de trabalho da universidade (“Sem sonhos, você não pode viver!”), ou na gravação da fita sobre sua mãe para sua filha (“Talvez um dia você a entenda, afinal nenhum de seus sonhos aconteceu”).
Esse filme tem uma jornada interessante com um final dúbio e atípico. Talvez a melhor definição do filme venha da própria diretora Isabel Coixet: “Mesmo que você saiba desde o início que Ann não tem chance, este não é um filme trágico. Obviamente ele pode ser triste, mas você deixa o cinema querendo pegar todas as chances que a vida lhe oferece todo os dias. Esta não é uma história sobre a morte, mas sobre o prazer de estar vivo e o que tudo isso implica”.(Rabisco)

Também resolvi fazer a minha lista.

  1. Amar uma mulher sem projetar personagens nem minhas carências de infância nela. Espero que ela seja bem maluquinha do juízo, que olhe a vida pelo mesmo ângulo de uma criança sem se preocupar com que as pessoas pensem ou achem.
  2. Conhecer a Groenlandia,Tailândia e Patagônia Chilena.
  3. Fazer milhares de pessoas por um breve momento esquecer que existe "internet", e me convidem para uma boa conversa descontraída. (num vale convite feito por aqui) aahahahha
  4. Formar um grupo de homens, tipo Vigilantes da Auto-Estima, para todo mundo ver que está no mesmo barco e que não está só nesse mundo véio sem porteira.E ensinar aos outros homens, como ser um pai dedicado e amoroso aos seus filhos, e um companheiro respeitoso as suas respectivas esposas.
  5. Ir para Itália em Lua de Mel com a mulher que eu amar e ficar passeando lá por aqueles castelos lindos e com os jardins cheios de flores.
  6. Tocar gaita super bem.
  7. Ter mais tempo para ajudar os amigos que amo e que são duros pra caramba, principalmente os atores, cantores e artistas plásticos.
  8. Conhecer o Dalai Lama numa semana em que a Angelina Jolie ou Ana Paula Arósio estejam visitando ele, claro.
  9. Como a moça do filme, me render e aceitar que o meu pai é um cara esquisito mesmo e que isso não tem jeito.
  10. Ter um ou dois ou três livros traduzidos no mundo inteiro.


“Minha vida sem mim” é
um filme que te faz pensar como seria sua vida sem você. Também me fez pensar no que eu faria se soubesse o dia de minha morte. Eu acho que passaria abraçando as pessoas, olhando mais profundamente dentro de seus olhos, sentindo cada vez mais forte a tua essência. Deixando emanar em suas almas o meu amor…registrando em seu peito as minhas digitas…a verdade que sou..talvez viveria em um dia, mais do que todos os meus anos juntos...talvez eu enlouquecesse…ou me curasse…é a dicotomia novamente se fazendo presente em minhas retinas. Eu posso ousar em dizer que isso sim é realmente o coração na boca é o encontro comigo mesma quando me sinto acuada, quando algum sentimento me sufoca, no sentido de necessidade de ser dito, ou compartilhado com palavras mudas.ando, rezando, chorando…mas sorrindo. E ela o faz; deixando a água da chuva escorrer por seu corpo, como um batismo acompanho por Deus…Gosta do vento pois a faz sentir-se viva. Ama mais… e não mais só um homem…mas dois. Ama suas filhas por 18 anos à frente. Eu amei esse filme! Amei mesmo. Mais uma vez a vida e morte refletindo em mim. Esse filme é um dos poucos que ficam me ardendo na lembrança, mesmo depois da sessão ter acabado. È ótimo, e a interpretação da protagonista é de roubar a cena. Melhor ainda na companhia de uma pessoa especial, deixo a dica. (Extraído do filme: minha vida sem mim)


Essa é você de olhos fechados na chuva, nunca pensou que fosse fazer alguma coisa assim, você nunca se viu como...Nunca conseguiria descrever .

3 comentários:

Anônimo disse...

Esses últimos dias eu tentei comentar aqui mas não conseguia visualizar o blog =//
Não sei porque ele não abria, ficava um tempão carregando e depois fechava a janela.
Enfim consegui hoje \o/

Parabéns pelas postagens.
Abração

Anônimo disse...

tomará que vc realize seus desejos, eu queria mudar algo parecido com o que tu disse
depois que comecei trabalhar com pc e afins queria sentir prazer vontade de uma conversa descontraída mas meu cerebro parece gostar mais da tecnologia ultimamente =/

Silvio Koerich disse...

O mundo ficaria menos másculo sem mim

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Intense Debate Comments