20 de mai. de 2009

Você sabe o que é AGRITUR?

Existe um lugar onde você não precisa palavras para definir, comparações para sentir que está tudo bem, fortes sensações e a emoção.

Há um algum tempo atrás, os brasileiros tiveram aquela febre “Hotel Fazenda”, lá na Itália estavam muito além disso. As pessoas só compreendem fazendas, sítios e chácaras, como um local propício apenas para plantio, cultivo e produção. Foi quando um fazendeiro ousado que resolveu implantar um projeto diferente e inovador, oferecendo mais um espaço novo tanto para o ramo de agricultura e agropecuária, como para o “turismo”. E assim, através dessa união, nasceu a AGRITUR.
O agriturismo é uma tendência difundida nos últimos anos na Itália, em particular na região da Toscana. Donos de propriedades rurais reformaram suas vilas e abriram as portas para oferecer ao turista a oportunidade de conhecer a cultura italiana e viver como um legítimo toscano, experimentando a autêntica vida dos moradores locais e participando de atividades do campo, como a colheita de uvas, azeitonas ou outras culturas.

Dicas dos proprietários:
Para se tornar um verdadeiro nativo na Região, os anfitriões dão algumas dicas fora dos guias oficiais da região. Por exemplo, cozinhe como um legítimo colono. O turista que escolhe esse tipo de experiência ganha em conforto e autenticidade. Pode ter o privilégio de explorar o mercado, comprar os ingredientes do almoço e do jantar, e arriscar-se a assar uma suculenta bisteca alla paranaense como um morador local. Outra opção é escolher um menu produzido por um verdadeiro nativo da região - o proprietário da Vila - e preparar junto com o chef o menu escolhido, aprendendo a fazer e degustando as delícias da cozinha regional.

Outra dica importante:
É aproveitar o espaço que não esteja sendo ocupado pelo plantio e cultivo, para formar uma feirinha em um determinado dia da semana, aberta ao público para visitantes e curiosos. Usando a criatividade usando a própria produção como decoração e cenário da feira. Eu pessoalmente participei de algumas, e elaborei projetos personalizados de acordo com o espaço físico do local. o atrativo é a decoraçao dos quiosques, e a exibiçao do produto exposto, acaba se tornando lucrativo. Se torna para os visitantes e curiosos uma maior integração com a cultura regional.
O agriturismo é a receita ideal para se conhecer o coração de cada fazenda,sítio ou chácara. aproveitando-se a beleza ambiental os atrativos naturais e Turismo Rural.

Para aqueles que buscam uma forma diferente de curtir um valioso passatempo ao mesmo tempo cultural. Vão acabar descobrindo que, uma fazenda pode se tornar um cenário artístico que nunca experimentaram antes. Ás férias na agriturismo transporta você a um mundo onde a sensaçao nao tem definiçao, é indescritível. Você pode dar um passeio á moda antiga numa charrete e descobrir a sua arte. Ir para um passeio a cavalo e depois desfrutar de uma refeição cheia de alegria e coisas boas. Você pode fazer todas essas coisas ou não fazer nada, apenas descansar e relaxar.

Com a Agritur, você vai experimentar as emoções que vêm de uma paisagem rural e única no mundo.













Um comentário:

Debby lenon disse...

A Agritur é um sonho, me deu vontade delevar minha mãe para um fazendas dessas, pois o sonho de poder andar a cavalo novament, mexer com a terra e caminhar entre as plantações acho que nunca saiu do pensamento dela. Afinal filha de fazendeiro uma vez, filha de fazendeiro sempre. Mesmo estando nessa cidade maluca a + de 50 anos e nunca tendo voltado para casa antes.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Intense Debate Comments