31 de mai. de 2009

Prefiro uma rosa a um buquê.

Quando recebemos um buquê de rosas vermelhas, você se encanta e se emociona. Mas já parou para entender e vê o resultado de todas elas juntas? Não é olha para a flor, mas para o conjunto delas. Acabamos vendo um aglomerado de pétalas, centenas delas. Mas quando você ganha uma rosa, apenas uma e solitária flor, a gente vê a beleza singular que ela possui. Percebemos os detalhes e odores. A gente vê cada pétala como se fosse única e exclusiva. E pensamos assim: “Aquela flor nasceu para chegar a nossas mãos’. “Aquele botão é meu e de mais ninguém”. É como se aquela flor, concentrasse todo o carinho do ato, todo o amor em uma flor perfeita. Não perdemos tempo escolhendo cada uma das flores de um buquê. Mas se você for presentear alguém com uma rosa, ficará um tempão escolhendo a mais bela e perfeita delas. É isso. E onde eu quero chegar?Relacionando essa única flor escolhida entre tantas ao amor da nossa vida. A diferença fica em relação ao valor que damos a pessoa que escolhemos para amar.
Prefiro uma rosa a um buquê.

4 comentários:

Anônimo disse...

legal sua analise mas não consegui achar um denominador comum na sua comparação a amar pessoas =/

Lília Amorim disse...

Nunca esqueci uma rosa vermelha que ganhei do meu primo no meu aniversário de 16 anos.Nossa eu ganhei muitos prestentes e até buquês mas a rosa eu nunca esqueci!

Débora Francischini disse...

Diego, maravilhoso seu texto. O verdadeiro significado do "único e perfeito" amor.

"Os homens cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim e não encontram o que procuram. E, no entanto, o que eles buscam poderia
ser achado numa só rosa."
(Antoine de Saint-Exupéry)

Beijo amigo

BLOGZOOM disse...

Diego, como vejo simplicidade e beleza como parceria, prefiro uma única rosa e um amor verdadeiro.

E falando em parceria, cada "link" seu está em meus blogs. O primeiro no Masquerade e o segundo, colorido, no BlogZoom.

E Zooommmmm um beijoooooooo gostoso!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Intense Debate Comments