25 de mai. de 2009

As Penélopes Charmosas no Volante.


Fico indignado com a marcação que os homens tem com as mulheres no volante.

Vamos analisar uma situação agora e responder: você está no banco do passageiro. Quem está dirigindo é um homem. O carro da frente faz uma barbeiragem tremenda. Quem está na direção é homem ou mulher?

Provavelmente o motorista (com certeza é um homem)do seu carro vai soltar uma daquelas frases bem machista: “Só pode ser mulher”! E você, ali do lado, louca pra ver a cara do barbeiro e constatar que é?… UM HOMEM !!! Ufa, que alívio !

O Reino vem por meio deste (post) esclarecer que, aqui não há lugar para machismo ou coisa do gênero. E sobre o post anterior (ressaltando que a tese não foi de origem do “reino” ahahah). Queremos elogiar as charmosas do volante.

Sim, doa a quem doer, as mulheres dirigem bemmmmmmm melhor(aí o reino já está puxando o saco demais né? Esse reconhecimento aparece nas estatísticas oficiais sobre acidentes de trânsito e nos preços de seguro diferenciados. As empresas seguradoras se baseiam em pesquisas que apontam que as mulheres são mais cautelosas e normalmente dirigem em velocidade mais baixa que os homens. Elas têm menos sinistros - roubos e colisões - e, mesmo que sofram uma colisão, em geral os danos são menores que os causados por homens.

Quando falamos da mulher motorista, surgem sempre duas colocações. Uma delas parte da ótica masculina e reza que mulher é barbeira. Outra teoria — levantada geralmente pelas próprias ofendidas — diz que a mulher dirige melhor, por ser mais cuidadosa. E para “provar” a reino do Mr.Jones conhece excelentes motoristas.

· A dona do blog (planeta da blogueira) por exemplo. Ela não somente entende de pilotar o 4 rodas, como saca do motor também. Conhece quando o carro está com combustível adulterado a 10 kms de distancia só pelo barulho do motor.













· E a Regina amiga do dihitt dirigi melhor que o marido dela.







(O reino apelou não é? Pois bem, o que não se faz para não ser esganado por uma dúzia de mulheres...)


5 comentários:

Anônimo disse...

Muito divertido seu post e uma grande verdade!As mulheres sáo muito mais cuidadosas ao volante e,mesmo assim,somos discriminadas!Abraços,

Debora Gimenes disse...

Eu odeio direção, mas, me saio bem quando se trata de barulhos de motor e saber se o carro está com algum problema ou não.

beijos

Crista disse...

Mr.Jones....
Já podes te candidatar,que a mulherada boa de volante vota tudo em ti e as que não dirigem tão bem assim...rsrsrsrsrs...também!!!!!

Unknown disse...

Parece minha ex mulher estacionando o carro. rs

XB

La Nostra Italia disse...

Até eu ja virei machista. As barbeiragens que acontecem por aqui sao causadas so pelas mulheres. Ou as italianas que sao braçoes ou eu que estou muito machista... se bem que minhas ex vizinhas do Brasil hein, um tal de bater no carro nos outros.
Mas uma coisa é certa: nos somos mais cuidadosas no transito.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Intense Debate Comments