26 de abr. de 2009

Maria Souza. Estrela que brilha, está de Parabéns hoje!

Dica: Para ouvir a música aqui da postagem sem a música do blog atrapalhar. basta dá um clic na (pause) la no mediaplayer da música do blog. aperta o play aqui da música, e espera carregar.
Sorte

Gal Costa/Caetano

"Tudo de bom que você me fizer, faz minha rima ficar mais rara.
O que você faz me ajuda a cantar!
Põe um sorriso na minha cara.
Meu amor, você me dá sorte! Meu amor, você me dá sorte!
Meu amor, você me dá sorte na vida!
Quando te vejo não saio do tom, mas meu desejo já se repara!
Me dá um beijo com tudo de bom e acende a noite na Guanabara!
Meu amor, você me dá sorte! Meu amor, você me dá sorte!
Meu amor, você me dá sorte de cara! "

Falar da minha amiga Maria Souza é difícil, muito difícil messsssmo. Palavras não alcançam meu coração. Não assim. Do jeito que eu quero. Do jeito que a Maria merece. Porque - senhoras e senhores!! - se você nunca passou por Maria. Nunca viu Maria. Nunca conversou, abraçou, olhou para as blusas lindas que ela usa( eu já te disse ontem que quero uma igual aquela. Hahahah)... Você não tem a menor idéia do que ela possa te fazer sentir. Você não imagina o que ela é. Não porque ela faça esforço pra ser. (Isso nunca!). Maria é. Simplesmente. Mil mulheres em uma. Sem fazer força. Sem perder a doçura. Sem perder o brilho, a luz, aquele glamour fantástico de ser uma lady até de Havaianas. Maria sabe. (E como!). Ela é uma dessas pessoas abençoadas por Deus (e bonita por natureza!), que você olha sem piscar os olhos. (Medo de ser ilusão e a imagem sumir em segundos.). Mas ela não some. Maria não é ilusão. Ela é presença. Carinho. Colo. Aconchego. (Mesmo a quilômetros de distância). Ela te escuta. Te dá a mão. Te empresta o coração. (E eu não devolvo e ela nem pede de volta. Quer coisa melhor?). E isso não é tudo. Ah, não mesmo. Maria é espontaneidade, leveza, uma beleza que exala e encanta. Beleza que é por ser: rosto, corpo, cabelo (e que cabelo!!). Uma beleza infinita de alma e de coração. Beleza de saber viver e fazer os outros felizes. Beleza de manter a delicadeza, a educação e o respeito, num mundo onde valores como esses são tantas vezes deixados de lado. Mas ela sabe. Sempre soube. Tem inteligência de sobra, jogo-de-cintura, um coração sem tamanho, uma estrela que brilha dentro dela.
Porque só existe Maria. Que é menina, mulher, amiga, confidente dessa e de tantas outras vidas. Maria é família. É dia. Noite. Festa. Casa. Trabalho. Sapatos, maquiagem, risadas .
Porque ter uma Maria na vida é saber que tudo vai dar certo. Porque ela te dá os melhores sorrisos, mensagens e palavras soltas para te fazer lembrar: escrever bonito não é nada. O importante é viver bonito. E isso a Maria sabe. Melhor do que ninguém.
(O que eu descobri enquanto tentava definir Maria (sem conseguir) é que defini-la é solucionar uma equação complexa que envolve: poesia, inteligência, atitude e salto alto. Um quebra-cabeças de um bilhão de peças, delicadamente encaixadas, com um coração incrível que compreende e ama como ninguém.).

Maria Souza...Te admiro muito. Te desejo tudo.
Do seu amigo, doido, palhaço, humorado, sincero e autêntico.


Diego


P.S: Ah, e sinto um orgulho enorme de tentar escrever sobre você. E não conseguir.
(Você é maior que todas as minhas palavras.)
P.S (2): Num vai chorar viu?

4 comentários:

Anônimo disse...

Diego, uma bela homenagem. A Maria merece. Parabéns a você pela homenagem e a Maria pelo aniversário.

Felicidades!

chica disse...

Lindíssima tua homenagem.Parabéns aos dois@! um abração,chica

Anônimo disse...

ah vamo ouvir um rock =D

Anna Flávia disse...

Não sabia que essa música era deles, legal. =)
E que linda homenagem, Diego!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Intense Debate Comments