15 de abr. de 2009

Manias estranhas...Quem não tem?


Sou impiedoso com as manias dos outros, esqueço das minhas.


É natural que me perdoe na mesma proporção em que condeno as coisas de terceiros, segundos e primeiros.

Listei algumas das minhas manias , que não julgo desagradáveis . Vejo como características da personalidade. Diria até do caráter, para insistir no tom inflexível e imutável.


*Escovo os dentes andando pela casa. Já até cumprimentei amigos da janela do quarto escovando os dentes.


*Não durmo depois do sexo. O sexo me dá insônia. Fico acordado de madrugada. Há um defeito em mim que não reduz a eletricidade após gozar.


*Deixo telefone apitando sessenta intermináveis segundos.


*Não levo toalha para o banho. Sempre esqueço. Assim nem posso ser casado.

*Faço caretas involuntárias quando me oferecem comidas que detesto. Tipo as que contenha azeite de dendê.


*Devoro doces, e depois não consigo vê-los em minha frente. Já fui viciado nos quindins, torta de nozes, do chocolate preto, do chocolate branco, agora serei fã dos wafers.


*Adoro ler, que nao poupo nem a hora da refeição. Leio rótulos das embalagens do que estiver em cima da mesa.


*Deixo ileso o chocolate do sorvete Napolitano.


*Imagino a comida toda manhã. Se um restaurante que desejo está fechado, perco o apetite. Não consigo trocar de lugar, porque já me preparei para determinado prato. Minha imaginação é gulosa; minha memória, bulímica.


*Levo dezenas de livros na mochila nas viagens, e não consultarei nenhum deles no percurso, porque vejo outros pelo caminho e acabo lendo.


*Eu brigo quando tenho certeza que estou certo. Na hora em que estou errado, eu fujo.


*Não suporto discutir duas noites seguidas. Tem que ser dia sim dia não.


*Se meu time perde, termino mal-humorado toda a semana. Se ganho, fico igualmente insuportável e não canso de provocar os flamenguistas.


*Dirigir pela madrugada sem rumo. Já me perdi diversas vezes nesses passeios sem destino.


*Finalmente botei a biblioteca em ordem alfabética. Agora passei a esquecer os nomes dos autores.


*Depois do banho, que eu me enxugo com a toalha, sento na cama com um ventilador pra secar meus pelos.


*Gosto de dirigir cantando e dando oi pra estranhos nas ruas, fazendo caretas pras crianças e estirando língua pra pessoas com mau humor.


*Ao enxergar alguém irritado, irrito ainda mais. Minha ironia é sádica. Ao enxergar alguém triste, não paro de perguntar "o que aconteceu?" até que o triste vira irritado.


*Durmo bem se for sem roupa.


*Nunca me convide para ir numa “ópera”. A única e última que eu fui, cochilei, e minha ex namorada me cutucou , eu me levantei e comecei a bater palmas e assobiar bem alto. Paguei maior mico. Diria melhor um king Kong.


Conheço manias até mais estranhas, alguns casos, dos quais já tive a oportunidade de vivenciar.

1.Matheus* é um rapaz aparentemente normal se não fosse por um detalhe que num primeiro momento pode não significar nada, mas que na verdade atrapalha bastante sua vida. Matheus não senta numa mesa de costas para a porta.

2. Mariana* tem mania de grudar os lados do nariz. Isso pode ser bastante constrangedor quando ela não consegue mais controlar tal desejo e gruda os lados do nariz, imitando o de Michael Jackson, em locais públicos e as pessoas a olham tendo a certeza de se tratar de uma doente mental.

3. Julia* não dorme com a porta do armário aberta. Certa vez seu armário teve de ser reformado e ficou sem as portas por uma semana. Foram as maiores olheiras que Julia já teve.

4Ricardo* só atende o telefone com três toques. Se ele tiver ao lado não atende antes disso, se tiver longe, corre o máximo para chegar antes do quarto toque. Semana passada ele perdeu uma oportunidade de emprego por não ter atendido o telefone depois do terceiro toque.


Os nomes foram modificados com o intuito de manter a identidade das pessoas.
As histórias são meramente baseadas na realidade, qualquer semelhança com a realidade é uma triste e deprimente coincidência.


Viu como existem variedades de estranhices? Pois é, Deus nos criou da mesma forma, mas ele deve ter dito: " Cada um com sua mania ! "

E você? me conta alguma sua.

8 comentários:

chica disse...

Muito legal e realmente todos temos manias...Tenho várias, mas agora, lembro uma: não estaciono perto de carro do final 6. 66 ou 666...Dou voltas nos estacionamentos e acho outra vaga.um lindo dia,abraço,chica

Bárbara disse...

infelizmente a maioria das minhas manias são impublicavéis ... as publicavéis são sobre limpeza e arrumação, se ver a tampa do vaso levantada abaixo, a esponja de lavar louça tem que ser nova, sempre trocada, e uma para cada tipo, talheres, pratos... e olha que quase não lavo louça acabo irritando outras pessoas com isso, e às vezes mesmo limpas quase sempre lavo-as novamente, mas isso é só em casa mesmo, não irrito ninguém com isso fora dela...

Essa do armário, resolvi deixando de dormir de frente para ele, realmente dormir com a porta aberta era algo que me incomodava,mas não chegava a ser uma mania, e a do sorvete napolitano, caramba faço o mesmo... será que há mais de nós por aí... rsrsr essa da susana é ótima ...

uma leitora disse...

Não é sempre que contamos nossos segredos, mas vai lá: escovo os dentes vendo algo na tv e quase sempre não quero parar de asistir, até começar a babar a pasta espumante e arder a boca horrivelmente. Às vezes tem alguém me assitindo... Também quero levar todos os livros que estou lendo pra onde vou, mas acabo descobrindo novos! A do guarda roupa é neura mesmo! Tenho pesadelos horrendos com monstros com bocarras se dormir com um deles aberto. Mas minha pior mania é gostar de ler coisas estranhas, fico à cata. Por isso estou aqui lendo e comentando (nova modalidade de mania). Adorei suas manias!

Ciça Donner disse...

Nao dormir depois do sexo é uma mania que todo homem deveria desenvolver... desde que a parceira nao queira dormir um pouquinho!!!

Nessullius disse...

Manias todos têm, impossível ser um robô! minha mania é de ter manias... uma delas ésentarde modos super estranhos e impossíveis... hehe

Tbm escovo os dentes andando pela casa!

Abraços!

Indi(a)screet disse...

Minha mania principal eh de ler sempre mais de um livro ao mesmo tempo. Leio um pouco de um livro, paro. Leio outro, paro. Volto a ler o primeiro, paro. Volto a ler o segundo e assim vai...
Nem sempre sao 2 livros, pode ser 1 levro e 1 revista, sem contar com o jornal que eh diario!

Unknown disse...

Acho que minha pior mania ou distração é que todo mundo vê o que sinto, dizem até que devia ser atriz. Não sei fingir. bjs

Óculos de Sol disse...

kkk tenho muitas manias dessas...e muitas outras que é melhor nem postar..rs abraços

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Intense Debate Comments