16 de mar de 2009

MINHA VIDA E ALMA NA ESSÊNCIA DESSA CANÇÃO.



"A música expulsa o ódio dos que vivem sem amor. Dá paz aos que não têm descanso e consola os que choram. Os que se perderam encontram novos caminhos, e os que tudo rejeitam reencontram confiança e esperança." (Pablo Casals) - "Um músico é alguém que viveu e que pecou, que recorda sentimentos, fraquezas, cujo arrependimento e sensação de nostalgia e remorso transparecem na música que executa e, por isso, consegue arrebatar a assistência, cujos pontos fracos são também os seus." (Yehudi Menuhin)
(LETRA E TRADUÇÃO - ANYONE- ROXETTE)
Anyone who have a love close to this Knows what I'm saying Anyone who wants a dream to come true Knows how I'm feeling
All I can think of is you and me Doing the things I wanna do All I imagine is heaven on earth I know it's you
Qualquer um que tenha um amor próximo a este, sabe o que estou dizendo. Qualquer um que deseje que um sonho se realize, sabe como estou me sentindo. Tudo que consigo pensar é em você e eu, fazendo as coisas que desejo fazer. Tudo que imagino é o paraíso na terra.Eu sei que é você.
Anyone who ever kissed in the rain Knows the whole meaning. Anyone who ever stood in the light, Needs no explaining. But everything more or less appears so meaningless Blue and cold. Walking alone through the afternoon traffic. I miss you so.
Qualquer um que algum dia tenha beijado na chuva,sabe o significado total. Qualquer um que algum dia tenha ficado na luz, não precisa de nenhuma explicação.Porém, tudo - mais ou menos - se mostra tão sem sentido, triste e frio. Andando sozinho pelo trânsito da tarde,Eu sinto tanto sua falta.
Anyone who felt like I do .Anyone who wasn't ready to fall . Anyone who loved like I do . Knows it never really happens at all. It's over when it's over .What can I do about it . Now that it's over. Everything more or less is looking so meaningless . And fades to grey, Lying awake in an ocean of teardrops I float away.
Qualquer um que algum dia sentiu-se como eu,Qualquer um que não estava preparado para cair,Qualquer um que amou como eu,Sabe que isso nunca acontece realmente.Está terminado quando está terminado.O que posso fazer a respeito disso,Agora que terminou?Tudo - mais ou menos - está parecendo tão sem sentido e desbota-se em cinza. Permanecendo acordado num oceano de lágrimas.Eu flutuo para longe.

Essa música é o pano de fundo de muitos momentos de minha vida. De alguns Momentos que estão ficando distantes, e dos atuais forte na memória.
Procurei uma musica do display, surge “Anyone”. Ela pertence ao disco "have a nice day", embaixo do nome da música. E aparece uma mensagem junto com ela desejando um BOM DIA.
Para alguns, a letra dessa música é triste e melancólica. A música é muito triste, é verdade, mas é linda.Mas se analisarmos bem, ela nos diz tantas coisas, nos mostra como é profundo o significado “Amar”.
Mas no meu ver, Anyone é algo doce, intensamente romântico; é um descortinar dos sentimentos que nos tomam quando amamos, quando perdemos um grande amor, quando voltamos a amar outra vez.
Uma canção que ultrapassa o tempo mantendo sua significativa beleza; música que instiga, excita, aprisiona e nos faz chorar entre lembranças e prazeres com a infinita sabedoria de quem não tem medo de cantar o amor. E anyone faz isso como maestria!

"Anyone” foi o segundo single retirado do álbum “Have a Nice Day” do grupo sueco Roxette.O videoclip foi rodado em Troia (Setúbal) e Lisboa nos dias 13, 14 e 15 de Abril de 1999, sendo dirigido pelo famoso realizador sueco Jonas Åkerlund, autor de “Smack my Bitch” dos Prodigy e “Ray of Light” de Madonna.O video conta a história de uma mulher solitária que retorna ao local onde encontrou o amor da sua vida e, no fim, acaba por enveredar pelo suicídio, o que motivou que o clip fosse censurado por algumas estações de televisão."As águas de Tróia estão bem evidenciadas. Os túneis do Parque Eduardo VII também aparecem. Até os Bombeiros Voluntários de Setúbal foram contratados para o vídeo." (net)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Intense Debate Comments