18 de out de 2010

A horta da Jackie




Nossas avós costumavam ter no quintal uma pequena horta de temperos e algumas hortaliças.
Alimentos frescos para a mesa da família, produzidos em casa.
Com o tempo caiu em desuso e com a facilidade de compra em supermercados e feiras livres espalhadas pela cidade, aliadas ao grande aglomerado de edifícios, cultivar em casa não se usava mais.
Agora, voltando às origens, as pessoas descobrem novamente o prazer deste hobby.

A horta é um local onde se pode cultivar vários tipos de verduras e legumes que são ricos em sais minerais e vitaminas indispensáveis para o organismo humano. Nela também pode-se plantar temperos e ervas medicinais.
Além de ser uma fonte alimentar é um importante local de relaxamento que proporciona contato com a terra e a natureza e o prazer de produzir algo, sem falar da economia que podemos conseguir quando cultivamos nossos próprios alimentos, ao invés de comprá-los, com possibilidades de vendê-los, ajudando na renda da família. Ter uma horta em casa não é difícil, porém é preciso alguns conhecimentos para ter um bom planejamento e uma boa produção. Neste folheto, procuramos contribuir com algumas dicas para que você faça, com sucesso, uma horta em sua casa.


Para plantar uma horta, você pode usar o quintal, um cantinho qualquer e até mesmo vasos e caixotes. Alguns cuidados devem ser tomados para escolher e preparar o terreno, pois dele vai depender o bom desenvolvimento das plantas e a boa produção da sua horta: 



fonte: faz facil

Exemplo de quem o hobbie não está completamente obsoleto.
Nossa amiga dihittiana Jackie tem uma horta linda. E já rendeu bastante a colheita, não é Jackie?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Intense Debate Comments