3 de mai. de 2010

Ela é de Marte e eu de Vênus - Até que o orgulho os separe!

COMO SEMPRE EU DIGO; É BOM LER OUVINDO.( e ainda mais essa música. que para quem acompanha o reino desde o início, é a minha musica preferida, ja foi tema musical do reino por um bom tempo, ja foi tema de um dos videos que editei...E a minha música que escuto quando estou feliz, amando, desamando, apaixonando, vivendo, dançando, sonhando e pensando muiiiiito nela...)




Existe um livro que se intitula assim: os homens são de Marte e as mulheres de Vênus.(Dr. John Gray, Ph. D.)
No meu caso é o oposto. 

Ela é DE MARTE  e Eu DE VÊNUS (adaptação by Mr.Jones)


Imagine que as mulheres modernas de hoje são de Marte e os homens de Vênus. Um dia, há mais de dois anos atras, o venusiano Diego olhando através de seu telescópio descobriu a marciana mais linda do mundo. Bastou uma olhadela na marciana para despertar sentimentos desconhecidos até então. Eles se apaixonaram e rapidamente inventaram a viagem espacial e voaram até o planeta Terra.
Seus corações se abriram para um amor que nunca tinham sentido antes. O amor entre O venusiano Diego e Marciana (...) era mágico. Eles se deliciavam em estar juntos,fazer coisas juntos e participar juntos. Apesar de serem de mundos diferentes, eles se divertiam com suas diferenças. Passaram meses aprendendo um sobre o outro, explorando e apreciando suas necessidades, preferências e padrões de comportamento diferentes. Por anos seguidos viveram juntos em amor e harmonia.

Aí, como o planeta Terra anda com sérios problemas em sua atmosfera, sem contar que ainda tem o aquecimento global, camada de ozônio, dengue, terrorismo e inveja. Eles começaram a sentir o efeito desastroso do ambiente nesse planeta azul. No começo tudo era maravilhoso e lindo. Mas os efeitos da atmosfera da Terra assumiram o controle, e certa manhã todos acordaram com um tipo peculiar de amnésia ? a amnésia seletiva!
Tanto a marciana (...) quanto o venusiano Diego esqueceram que eram de planetas diferentes e que deviam ser diferentes. Naquela manhã tudo o que tinham aprendido sobre suas diferenças foi apagado de sua memória. E desde esse dia eles vivem em conflitos.

 A marciana (...) voltou para Marte, deixando o venusiano Diego perdido e abandonado no planeta Terra.
(Capitulo 1 – pagina 10)


Uma passagem sobre Marte do livro (capitulo 3 pagina 23) diz:
Quando um marciano fica aborrecido, ele nunca fala sobre o que o está incomodando. Ele jamais chatearia outro marciano com seu problema, a menos que a assistência de seu amigo fosse necessária para resolver o problema. Para se sentirem melhor, os marcianos vão para suas cavernas para resolver seus problemas sozinhos.

No nosso caso é o seguinte: Ela se fecha no mundo do silêncio. Não responde a nada. Não entra em contato e fica em Marte até quando ela achar necessário.

Agora a passagem de Vênus:
Quando uma venusiana fica aborrecida ou estressada com o seu dia, para encontrar alívio, ela procura por alguém em quem confie e então conversa com todos os detalhes sobre o problema do seu dia. Quando as venusianas compartilham suas fragilidades, elas repentinamente se sentem melhor. Esse é o jeito venusiano.Para se sentirem melhor, as venusianas se encontram e falam abertamente sobre seus problemas.

Esse é o meu caso. Eu fico no sofrimento, e acabo por transportar toda a fragilidade para a escrita, compartilhando dessa forma para me sentir melhor. E acabo procurando ombro amigo (a) para conversar.

Ela (Marte) e Eu (Vênus)capitulo 5 – pagina 41 -Paradoxalmente, eles se comunicavam bem porque falavam línguas diferentes. Quando tinham problemas, simplesmente consultavam um intérprete para que os assistisse. Todo mundo sabia que as pessoas de Marte e as pessoas de Vênus falavam línguas diferentes. As línguas dos marcianos e das venusianas tinham as mesmas palavras, mas a maneira como eram usadas lhes dava significados diferentes. Suas expressões eram similares, mas tinham conotações ou ênfase emocional diferentes. Entender mal um ao outro era muito fácil.

Explicando: As nossas conversas tinham um “Q” de tudo. Sempre começamos no mesmo repertório. De um minuto para o outro, ela cortava o assunto presente por um “meu bem, eu estou vendo a revista aqui, e tem uns vestidos lindos”. Pronto! Empatava minha linha de raciocínio sobre o assunto corrente. E eu como bom venusiano teria que se encaixar no novo assunto repentino rapidamente “amor, e qual deles você gostou mais?”

P.S: Escrevo novamente me perguntando se você estaria lendo. E o que fazer quando sou frequentemente abordado por um desejo de te encontrar? Náo é dificil de imaginar como você está vestida hoje.Me pergunto onde vou te encontrar... Me pergunto em que planeta do meu universo você está!(Em Marte, não é isso?)
Não sei, as vezes olho tantas mulheres e te imagino em cada uma delas... Fico vendo você no rosto das pessoas que passam por mim, e não me veem. Te vejo assim, linda, sensivel, apaixonante, com seus inumeros defeitos, teimosa, perfeccionista, organizada de mais, não importa porque te amo tanto... Eu sei, e imagino  que você vai me fazer sorrir, que vai me amar principalmente por quem eu sou, esse sujeito cheio de defeitos e que você irá saber exatamente o que fazer quando eu mais precisar de você...

Onde quer que você esteja meu amor, meu grande amor, seja em algum lugar aqui pertinho ou seja do outro lado do mundo, seja aqui no planeta Terra ou lá em Marte... Por favor! Não desista de me procurar, não desista de mim!









"O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser."

Mário Quintana 

20 comentários:

Vanda disse...

Não adianta, você é um romântico que não tem cura! O grau de romantismo excedo em tudo!!
Mas o admiro por isso.
Eu nunca li o livro, mas sempre tem alguém falando bem dele.

Tenha uma semaninha de luz!!

Jackie Freitas disse...

Hummmm...acho que agora você esclareceu as minhas dúvidas! Perguntei em postagem anterior sobre essa história...rs... Obrigada, agora fica mais fácil para eu entender as suas razões e esse "sofrimento" que te acompanha. Você sabe que em meu blog escrevo para as mulheres que sofrem por ou de amor, não é? Pois é, se me permitir (claro, jamais tomaria a liberdade de fazer sem antes concultá-lo) gostaria de mostrar às minhas leitoras a história de amor, desilusão (se é que podemos chamar assim), mas todos os sentimentos decorrentes do amor, contados sob a ótica masculina...no caso, você! Não quero, óbvio, me apropriar de sua história e tão pouco ir de carona nela. Apenas mostrar às mulheres que "Os Homens Também Amam e Sofrem" igualmente...que essa não é uma condição apenas do universo feminino.
Realmente acho muito bonito, mesmo sendo triste às vezes, o modo como escreve e se declara a esse seu amor. Encare como uma espécie de "homenagem". Vou indicar o seu blog, claro, para que as mulheres possam ver o quão belo você se expressa. Pode ser?
Beijos, amigo! Fica com Deus e em paz, SEMPRE!

DIVERSOS disse...

Oi,
Diego,
Esse ainda na li, outro dia tava numa feira de livro e lá estava ele. E não o levei pra casa, porque não gostei da capa. Pode? (risos)...achei que fosse um blá, blá, blá sobre relacionamento tipo auto-ajuda e aí cai fora...acho que esse venusiano tá é perdendo tempo e em vez de ficar chorando por ela, em vez de ficar, pensando nela, corre atrás dela, liga pra ela, manda um torpedo, faz um contato, da um sinal de fumaça...faz alguma coisa..não se vive um grande amor sozinho...para vivê-lo é preciso estar por ele acompanhado...e despido...do orgulho...Claro!Bjus..

Leila Franca disse...

Oi Diego,

Não cheguei a ler este livro, mas pelo que vc escreveu já entendi o que trata. É amigo, o melhor é ficar com os olhos pregados no céu a procura das estrelas cadentes em seu território...

bjs

ÂME PASSIONNÉE disse...

Vc e que esta demorando pra entender.........

e pra vir, efetivamente e rapido, tiro a (......) da sua cabeça, e te levo pra lugares que vc nunca imaginou ir....rsssssssssss

olha eu sou poderosa hein.......

bjs, Diegoooooooo

vc, e um morango doce coberto por chocalate dos alpes, adoroooooo, as dificuldades, os jogos......

quer jogar comigo Diego?????? rsssss

joana disse...

Diego
Sua cronica é muito linda e acompanhada de musica mais linda ainda....
...voce e o seu grande amor!...Parabens pela escrtita! Adorei!...tudo!...
Continue nos deliciando com suas cronicas
bjs
joana

J.R. Fernandez disse...

Grande amigo Diego!
Muito bom post! Independente do planeta sempre é necessário algo como uma "Pedra de Roseta" para que a comunicação funcione... :-) rsrs
Mas o comentário da Leila falou tudo... as vezes o importante é ficar observando o céu, pois estrela cadentes ou seres de novos e inexplorados planetas surgem. ;-)
Forte abraço, Fernandez.

ÂME PASSIONNÉE disse...

ME DEIXA CONHECER UM POUCO MAIS DESSE dIEGO, TÃO ADORADO......

TENHO O GOSTO APURADO, TENHO AS NARINAS AGUÇADAS......

ME VEJA E EU QUERO TE VER.....

http://dormindocomapaixao.blogspot.com/2010/05/jadore-jouer.html

Anônimo disse...

Não adianta, eu sempre vou repetir que seu modo de falar sobre amor é magnífico, apaixonante.

A diferença entre Venusianos e Marcianos são muitas, mas dá pra conviver, desde que não se esqueçam das diferenças.

Eu sei o quanto machuca um Marciano fugir pro seu mundo e se esconder... Sou uma venusiava também.

Embora ainda não sinta a necessidade de falar sobre sentimentos, a sua narração é linda demais e está quase me influenciando a fazer o mesmo, porquê realmente, a sensação de alívio é bem maior.

Grande abraço,
Mari.

ÂME PASSIONNÉE disse...

lógico que danço, pq mentiria.......

sou bailarina.......

com direito a todos os brilhos que vc quizer, e veus, e chadôs......

te mando fotos depois se quizer.....mas tb quero as fotos do Deus Grego, vc me instiga, vc altera meus sentidos ao ler vc, eu te enxergo, eu te leio, eu te sinto.....

eu me identifico, tens algo q muito me agrada, ainda não descobri o que eh.....

jogaria? vc jogaria......

a vida continua mesmo que um (....) antigamente de ambos os lados permaneçam, a vida não para, e novos horizontes são pra serem galgados, amanhã não existe.....

MARTE NÃO EXISTE, VENÚS NÃO EXISTE, EXISTE A TERRA, EU SOU TERRA............

te convido pra brincar, aceita jogar?

me segue, te levo pelas mãos......

Anônimo disse...

Esse livro é lindo
adorei o post
bjos....

ÂME PASSIONNÉE disse...

QUAL A SUA INDIGNAÇÃO?

QUAL A SUA CURIOSIDADE?

PQ A DÚVIDA?

PQ A PERGUNTA?

PQ A DESCONFIANÇA?

TE TIRARAM TANTO ASSIM? QUERES ALTO CONFIANÇA? PEGA NA MINHA MÃO......

Geraldo - S&H disse...

Olá Diego,

é isto ai Diego, não te entrega, não tá morto quem peleia, vai a luta e conquista esta guria a unha...

Não podes perder a parada afinal, tu é o "cara"...

Abraço

ÂME PASSIONNÉE disse...

sumiu..........

jogar nao quer, e so lamentar.....

nao sabes o que perdes, em nao dar lado pra essa dançarina, dos cabelos longos e saias enviesadas......

linda musica, nao conhecia, alias ainda nao conheço qual o nome e quem canta?

Greyce Kelly Cruz disse...

eu não encontraria definições tão verdadeiras...

ÂME PASSIONNÉE disse...

VOU ME RETIRAR, TO COM FOME, E NINGUEM PRA COZINHAR PRA MIM, CALZONE SERIA BOM......

MAS ESTA A ANOS LUZ DE MIM......

A SAIA VERMELHA JA DEU PANO PRA MANGA, SE JOGARES, TE LEVAREI PRA UM REINO REALMENTE INIMAGINAVEL, VC TA COM MEDO, EU SEI QUE CAUSO ESTE ESTRANHO SENTIMENTO......

JOGAS? ADVOGADA X AGRONOMO, ME ENSINAS A PLANTAR ALFACE, TE ENSINO A FAZER PETIÇOES DE AMOR, QUE NUNCA SERAO JULGADAS SEM MERITO......

JOGAS?

QUER CAÇAR, OU SER CAÇADO?

SOU ASSIM PURO DESEJO, PURA INSTIGAÇAO...........

JOGAS?

OU CORRES COM AS CARTAS NAS MAOS?

Bruxx disse...

... " Bruxo da felicidade e feiticeiro do amor."
Adorei isso.

Fiquei impressionada com seu o texto e, principalmente pelo excelente bom gosto na escolha da música.

Quem dera, 1% das pessoas, tivessem essa sensibilidade.

Beijokinhas carinhosas, cheias de energias azuis... para somar com a essência que transcende de você.

Anônimo disse...

Você tem uma sensibilidade fora de sério Diego, parabéns por o que consegue fazer com as palavras.. Pelo que você descreveu,posso dizer que, diferente de você, sou um marciano, perdido num planeta estranho por causa de uma venusiana indecisa e com medo de voltar atrás...
Abração

eu disse...

nota dez,não mil fiquei curiosa pra ler o livro..parte que mais gostei Não desista de mim meu amor.
amei a paz

ÂME PASSIONNÉE disse...

Vai tentar jogar com a sorte em não se arrepender em passar seu msn, pra Âme?

ou vai ficar na fisgada da vontade, de saber mais, e mais e mais?

o jogo começou e vc ainda não rolou os dados.....

bjsssssssssssss

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Intense Debate Comments