5 de ago. de 2009

Temperos exóticos para amores e desamores

Já provou “codornizes ao molho de pétalas de rosas”?

Como Água para Chocolate, é um romance divertido e ao mesmo tempo um certo tempero picante. Cada fase começa com uma receita com aromas da cozinha mexicana com algum erotismo. A história do amor entre Tita [Lumi Cavazos] e Pedro [o ator italiano Marco Leonardi. Toda a trama narrativa roda em torno da cozinha e de um certo número de elementos culinários. Cada capítulo abre uma receita fora do comum. Um culinária exótica e afrodisíaca ao mesmo tempo, que quando "cozem" e "temperam" nascem os amores e desamores, risos e choros, e se celebra o triunfo da alegria e da vida sobre a tristeza e a morte. “Desprendem-se com muito cuidado as pétalas de rosas, procurando não picar os dedos, pois além de ser muito doloroso (picar-se), as pétalas podem ficar impregnadas de sangue e isto, além de alterar o sabor do prato, pode provocar reações químicas muito perigosas”
“Como água para chocolate” relata a vida de uma mulher que nunca pôde se casar e encontrou na cozinha seu consolo, preparando pratos que produzem diferentes efeitos sobre o comportamento da pessoa que os saboreia.
Ao contrário do que se poderia pensar à princípio, é um filme dotado de muita sensibilidade extrema,e um realismo fantástico que só quem já leu Gabriel Garcia Márquez sabe do que estou falando.
É, neste ambiente de aromas, que Tita nos revela a sua vida, o seu amor por Pedro e o seu triste destino. Pois sendo a filha mais nova, tem de abdicar do seu amor por Pedro, para cuidar da mãe viúva.“E assim, tece um hino inesquecível ao prazer dos sentidos e à liberdade criativa da mulher.”
Um romance que faz a gente ultrapassar barreiras inimagináveis, com uma linguagem simples com episódios que nos divertem. Um ótimo filme para ver numa tarde de inverno para aquecer nossas almas.

2 comentários:

Morro de são Paulo Blog disse...

Por ser uma simpatizante desse seu reino màgico ou inimàginavel, que muitas vezes me faz rir, sò posso lhe oferecer humildemente o selo Blog de ouro.
Pode copiá-lo no Morro de sao paulo by jam (http://morrodesaopaulobyjam.blogspot.com/)
um abraço, jamille

Anônimo disse...

Esse blog é realmente lindo eu adorei. Quando quizer pode vir passear em Morro de Sao Paulo
http://www.morrodesaopaulohotelpde.com.br/

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Intense Debate Comments