8 de ago. de 2009

Pepinos em nossa vidas.

O MAIOR PEPINO DO MUNDO.












O pepino (cucumis sativus) parece ter-se originado das regiões montanhosas da Índia. Pertence à família cucurbitaceae e tornou-se uma hortaliça importante em todo mundo.Apresenta enorme variação, entre os inúmeros cultivares, quanto a tamanho, formato, coloração dos frutos, sabor e características vegetativas (porte, hábito, ciclo).


O mercado dispõe, hoje, de cinco tipos de pepino: japonês, caipira, aodai (comum) e industrial (conserva).Durante muito tempo o pepino foi considerado não comestível, e mesmo venenoso, pelo que esse vegetal não pôde beneficiar a humanidade, como deveria, mediante largo consumo. E, lamentavelmente, essa superstição ainda perdura, em diversos graus , entre as classes menos esclarecidas.

Não é recomendável o suco de pepino cozido ou em conserva. A melhor forma de comê-lo é cru, fresco, ao natural, para que não perca as suas excelentes riquezas vitamínicas e minerais.

Se cortado e temperado com antecedência, o pepino torna-se indigesto, mas tal coisa já não se dá quando servido inteiro ao natural, sem nenhum preparação. O certo é abri-lo na hora de comer. Não é necessário descascá-lo, mas, descascado é mais digerível. Convém lavá-lo bem antes de remover a casca, devido ao risco de contaminação por inseticidas.



Refrigerante sabor pepino.
É isso mesmo. Os japoneses lançaram n
o ano de 2007






Uso Medicinal De baixa caloria, o pepino é boa fonte de fibras, vitamina C, acido fólico e potássio. O pepino é alcalinizante, calmante, refrescante, emoliente, laxante, estimulante, mineralizante. E também abre o apetite, diminui a febre e o inchaço e previne a azia. Além disso, por conter potássio e muita água em sua composição é ótimo diurético, purificador do sangue e normalizador da função renal.





Os agricultores da Bielorrússia inventaram um método um pouco diferente para aumentar a produção de pepinos em suas colheitas.


Como as máquinas especializadas são extremamente caras, eles resolveram utilizar um trator, que vai puxando vários trabalhadores pela plantação, estes ficam deitados de barriga em um tipo de apoio, e vão realizando o trabalho manualmente.





O resultado é bem curioso: vale um clic

















É por isto que dizem que o maior problema entre os casais é de comunicação...


O sujeito trabalhava há anos em uma fábrica de conservas e um dia confessou à mulher que estava possuído por uma terrível compulsão: uma vontade incontrolável de colocar o pinto na cortadora de pepinos.
Espantada, a esposa sugeriu que ele procurasse um psicólogo, mas o marido relutou, prometendo que iria pensar no assunto.
O marido foi enrolando com a visita ao psicólogo e continuou chateando a esposa com aquele assunto, até que um dia ela falou:

- Para de me azucrinar e coloca logo esse negócio na cortadora de pepinos, afinal, o problema é seu!

No dia seguinte o marido chega em casa cabisbaixo, abatido:

- O que aconteceu? - perguntou a mulher preparada para o pior.
- Lembra a minha compulsão de enfiar o pinto na cortadora de pepinos?
- Oh, não! Você não fez isso!!!
- Sim, eu fiz...
- Meu Deus, e o que aconteceu?
- Fui despedido...
- Mas, e... a cortadora de pepinos? Te machucou muito?
- Não... ela também foi despedida!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Intense Debate Comments