6 de ago. de 2009

Lição moral de um bom filme.

Lição 1 : Nada está perdido
Filme: “O Pianista” (The Pianist)
Sinopse: baseado numa história verídica, conta a trajetória do pianista Wladyslaw Szpilman, um judeu que vive na Polônia em 1939, em pleno nazismo, mas mesmo cercado de atrocidades consegue sobreviver, graças à sua habilidade musical e a uma relação que constrói.
Efeito: mostra que tudo ou quase tudo tem solução.


Lição 2: Não recuse responsabilidades
Filme: “Minority Report - A Nova Lei” (Minority Report)
Sinopse: futurista, conta a história do detetive John Anderton, chefe de uma unidade de polícia que consegue prever crimes e impedir que aconteçam. No entanto, ele é apontado como o responsável por um assassinato e passa a ser perseguido, tendo que correr contra o tempo para provar sua inocência.
Efeito: ensina que, quando paramos de nos fazer de vítimas, percebemos que é possível alterar nosso destino e criar uma nova realidade.

Lição 3: controle os seus impulsos
Filme: “O Quarto do Pânico” (Panic Room)
Sinopse: quando bandidos invadem sua casa, uma mulher e sua filha se escondem em um quarto secreto, construído especialmente para situações de emergência, que garante segurança total contra intrusos. Lá de dentro, ela vigia os invasores através de câmeras e começa a enfrentar graves problemas.
Efeito: nos distrai dos pensamentos obsessivos que envolvem o dilema “lutar ou fugir” e mostra que o único modo de estar seguro é abrindo as portas — e não trancando.

Lição 4: descubra seu potencial
Filme: “Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento” (Erin Brockovich)
Sinopse: quando a mãe solteira Erin se vê desempregada e perdida num mundo indiferente ao seu drama, insiste com um advogado local para que lhe dê a chance de ser investigadora de processos legais. Acaba entrando sozinha numa cruzada contra uma indústria poluidora e consegue responsabilizá-la pela contaminação de pessoas.
Efeito: ensina que pequenas ações podem mudar o mundo.


Lição número 5: acredite em você
Filme: “Meu Encontro com Drew Barrymore” (My Date With Drew)
Sinopse: Brian Herzlinger não tem onde cair morto, mas é dono de um notável senso de humor. Após ganhar 1.100 dólares em um game show com a resposta “Drew Barrymore” — e sendo fã incondicional da atriz — ele decide comprar uma câmera e aplicar o dinheiro para conseguir um encontro com Drew em 30 dias. Detalhe: é tudo verdade.
Efeito: prova que um sonho pode virar realidade, especialmente se contarmos persistência e humor.



Lição 6: saiba rir de si mesmo (a)
Filme: “O Casamento do Meu Melhor Amigo” (My Best Friend’s Wedding)
Sinopse: Julianne é uma bem-sucedida crítica gastronômica que, ao descobrir que seu melhor amigo está de casamento marcado, descobre-se perdidamente apaixonada por ele. Ela vai tentar de tudo para sabotar o casamento — e se afunda em problemas cada vez maiores.
Efeito: mostra que, por piores que sejam as situações em que nos metemos, muitas vezes a solução é só aceitar — e esperar passar.

Lição número 7: aceite as oportunidades

Filme: “Bagdá Café” (Bagdad Cafe)
Sinopse: Jasmin é uma dona-de-casa alemã de meia idade que, depois de uma briga, é deixada pelo marido no meio do deserto. A única coisa por perto é um café, ao redor do qual vivem vários personagens desajustados. Ela passa a viver ali e aos poucos muda a vida de todos no local.
Efeito: ensina a aceitar oportunidades, que muitas vezes vêm disfarçadas de problemas.


Por El cabron


3 comentários:

Plaidy disse...

Adorei as dicas 3 e 4, Erin Brockovich é meu "filme de cabeceira". Que grande pessoa que aquela cidade teve :D

Tem um meme para você:

http://plaidy.blogspot.com/2009/08/meme-do-blog-schraubles.html

Beijos :D

BLOGZOOM disse...

Dieguito, só não assisti o 5o filme. Todos os indicados são ótimos e adorei sua observação para cada um deles. Bom FDS! Bjs

Miau disse...

gostei do n 7, querer é poder, achei legal seu blog.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Intense Debate Comments