8 de jun. de 2009

Quem não gostaria de reviver os bons momentos da vida?




Lá vem eu de novo com algo antigo, brega, fora de moda e cafona.

Mas para os titios que antes eram jovens e curtiram essa época. Me diz aí, Foi bom?
Quem não se recorda dos tempos da brilhantina?

"John Travolta, Olivia Newton-John, Stockard Channing, Jeff Conaway entre outros
como James Dean, Elvis Presley, Sal Mineo, Sandra Dee e Troy Donahue. Quem de nós não gostaria de - num determinado momento sermos uma Sandy Olsson, um Danny Zuko, ou apenas ter feito parte das histórias ocorridas nos anos 50. Tanto glamour.
Glamour que deixou saudades...hoje tudo é tão rápido e tão mecânico. Digam: quem não gostaria de reviver os bons momentos da vida? Quem não se lembra, ouso dizer, com saudades, do estilo de vida de topetes, saiasrodadas, rabos de cavalo, blusas de ban-lon, sapatilhas baixas,lencinho no pescoço, carrões, da geração? A indústria dos anos 50 procurou adequar-se à vida moderna, criou tecidos sintéticos - o nylon,helancas para os maiôs, tergal para as saias plissadas, calças de vinco permanente...Onde andará esse tempo?
Esse período não retrata apenas os anos 50, mas abrange um momento marcante de todos nós: a era do rock´n ´roll. É como o rock, um período que não morre.

Nasce e renasce das cinzas.Um verdadeiro fênix." (Luna e amigos)

3 comentários:

Ferrockxia disse...

é isso aí ROCK não morre nuncaa =D

Debora Gimenes disse...

eu sinto falta dessa época q não vive, sinto falta dos anos rebeldes, anos dourados, anos apaixonados

Bronca no Trombone disse...

Eu vivi parte dessa época, pois nasci em 1962, mas que dá uma saudade, ah isso dá! Hoje, como o próprio texto fala, é tudo mecânico. E vou mais longe: a maioria das músicas, dos estilos de moda etc são tudo pré-concebidos por marketeiros, porque o que eles querem é vender, vender, vender... e dane-se a qualidade!

Bom post!

André

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Intense Debate Comments