25 de mai. de 2009

Tese do Paritosh - As mulheres jamais dirigirão com a mesma competência que os homens.

Gente! Fiquei de boca aberta lendo essa tese.
O que vocês pensam a respeito do que vão acabar de ler.

"Com base no filósofo Espinosa (1632-1677), o neurocientista Paritosh Keval defende uma tese interessante, ainda que polêmica. Para ele, as mulheres jamais dirigirão com a mesma competência que os homens. E explica as razões: desde pequenos, os homens brincam com carrinhos, estilingues, com bolas e revólveres, correm muito, suas brincadeiras são mais movimentadas, violentas, arriscadas. Por causa disso desenvolvem extremamente a percepção espacial, o senso cinestésico, a acuidade visual, e alcançam maior capacidade de reagir a situações inesperadas, adversas, estressantes. As meninas brincam com bonecas e normalmente são treinadas apenas para cuidar da casa, mexer com panelas, lavar roupas, varrer o chão, atender os filhos. Desde pequeninas, não se lhes requer velocidade nas tomadas de decisões. Aliás, valoriza-se nas meninas o comedimento e o recato. Não se lhes oferece a possibilidade de vivenciar situações de risco. E porque não são devidamente estimuladas, as meninas tendem a usar menos o cérebro, que geneticamente já é menor que o dos homens. Ficam mais lentas, comedidas, sossegadas. Portanto, os homens, necessariamente, vão dirigir melhor. Tanto aviões, quanto automóveis, barcos, empresas, bicicletas, patinetes e jangadas.
— É uma simples questão de treino para a coisa — diz ele.

Faz sentido.

Dr. Paritosh conclui que as mulheres ficam mais sensíveis, e esta é uma honrosa compensação. Entretanto, os homens dirigem melhor. Por isso, jamais teremos uma Michaela Schumacher na Fórmula 1. E ainda não tivemos nenhum Bill Gates de saias.
Diz ele que tal posição não é machista: apenas uma conclusão lógica..."

Fonte: Usina de letras

8 comentários:

chica disse...

Imagina se fopsse machista,rsrssr!um beijo,chica

Debora Gimenes disse...

o homem tem mais visão espacial sim. mas as mulheres tende a fazer varias atividades de uma só vez com eficiencia. coisa que o homem não consegue.

Anônimo disse...

Extremamente machista, uma vez me irritei aqui nos blogs, quando um cara me chamava de "parceiro", fui lá e disse que eu era mulher... ele me disse que meu blog tava muito bom pra ser um blog escrito por uma mulher.
Afff... imagina as coisas que eu disse a ele!
Eu dirigo, troco pneus, pasme, já ensinei um homem a trocar pneus (o coitado não sabia fazer isso).
Meu pai me ensinou pilotar moto as 14 anos, e nunca me envolvi em acidentes automobilísticos.
Quando eu cursava web design, minhas notas eram melhores que a dos "homens".
Acho essa pesquisa uma furada!
Você sabia que quem descobriu o DNA foi uma MULHER??? Que foi uma médica?? (A)
Mas eu não vou manifestar meu lado feminista aqui, porque não preciso provar nada a ninguém =DD

Olha parceiro, o post de hoje eu recomendei seu blog ok??
Farei isso em todas as postagens, cada dia indicarei um blog para leitura.
Abração, fica com Deus

disse...

Segundo as opiniões aqui de casa, eu dirijo melhor que meu marido...tá queridinho!!!!!!
Só tem problema mesmo é na hora de estacionar, mas isso agente dá um jeitinho deixa meio(meio viu) tortinho...ahhh mas beleza!!!!

Bruno disse...

OMG! Mulher leva tudo ao "pé da letra". Hehe
A teoria do cara quer dizer que na maioria, os homens são melhores em atividades que requer rapidez. Mas isso não quer dizer que não existam mulheres que saibam dirigir, ou que todos os homens são profissionais no volante. =P

Sandra Franzoso disse...

Dieguito,

Sabe, esse texto foi realizado mediante muitas pesquisas com certeza. As mulheres dirigem e muito bem, no entanto, realmente, o homem tem uma habilidade espacial que influencia sim. É a mesma coisa que consta naquele livro "Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?" Esse livro aborda diferenças entre os comportamentos do homem e da mulher. Tem até um trecho que diz que o homem se espanta porque a mulher não observa a luzinha vermelha do óleo piscando no painel do carro, mas consegue ver de longe uma meia suja no canto. Isso não é machismo, nem está desfavorecendo ninguém. Estatísticas mostram que as mulheres cometem menos acidentes no trânsito, porém, o texto está abordando outro parâmetro. O próprio livro se refere a isso também e foi escrito por um homem e uma mulher inclusive. Em contrapartida, a mulher é o verdadeiro sexo forte, não na força física, mas na força interior e isso também é fato.
Excelente! Beijão!

Somnia Carvalho disse...

Mr Jones,

tenho ca pra mim que voce concordava com o cara hem???

rs...

quando uma pesquisa assim for desenvolvida por uma mulher e quando ela levar em consideração a realidade de inúmeros países eu posso começar a considerar... por enquanto parece qualquer besteira. A gente pode basear-se em qualquer filósofo ou qualquer livro e fundamentar o experimentos baseados em alguns. É bem facil na verdade.

Se eu fosse tomar a competencia espacial e de força das mulheres da Suecia por exemplo a pesquisa ja parece ir por agua abaixo. Veja só: aqui mulher é pintora, de profissão, tanto quanto homem. A maioria das que trabalham na prefeitura cuidando dos parques da cidade, tipo os jardineiros do Brasil, são mulheres. Eu sei... voce falou de carros... mas so pra ilustrar.... Nos transportes publicos quase metade é mulher dirigindo onibus. E bem! E ainda são atenciosas. Mulher aqui carrega peso, é forçuda pra caramba!
E ainda são loiras, bonitonas e tal...

Mas a diferença e que aqui elas podem desenvolver esse tipo de trabalho porque ninguem acha que elas são menos por serem mulheres... ou se alguns acham nao e a maioria...

Ainda que a pesquisa um dia prove isso que o cara falou eu acho que a raiz é machista, porque a educacao e machista de qualquer forma...

beijocas

Unknown disse...

Isso é polêmica mas pura palhaçada. Minha mãe é a melhor pilota de uma família de 10 filhos.

Só não existe piloto de fórmula 1, existiu umazinha somente, acho eu, porque o mundo é machista e hipócrita.

As mulheres trabalhando, amamentam, dão pros maridos, cuidam da casa e ainda falam mal de outras mulheres, cacete!

Pilotar carro melhor que homens é moleza para elas!

OBs: Hoje tive tempo e to comentando em vários blogs. rs

XB

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Intense Debate Comments