16 de mai. de 2009

Faça um BLOG, participe do diHITT e esqueça o ORKUT.

As vantagens de ser ter um “blog” e as Desvantagens do Orkut.

Meus caros e nobres amigos.
Eu já fiz 10 pessoas esquecerem o Orkut e criarem um Blog. E até me dispus em fazer alguns para acordar essas pessoas para uma vida mais rentável e útil. E pretendo até o final do ano aumentar esse numero. Mais um blog nasceu ontem por isso "www.docespalavrasdapatty.blogspot.com"
Como eu costumo muito comentar no diHITT o que penso ou não sobre Orkut, venho deixar por meio deste post, algumas referencias, comentários e exemplos.
Em uma bacana postagem do amigo "André Christophe" do diHITT. No qual eu deixei o seguinte comentário:
"Amigo, quem me conhece já sabe o que penso e acho do tal Orkut que eu apelidei de (Pegg Sue, seu passado a espera).
Já tive aquilo um dia, e resolvi sair e não me faz falta nenhuma. Motivos? Não influi e nem contribui em nada para minha vida. E alem de quê, perdeu toda a graça, agora aquilo lá virou retiro de bandidos, pedófilos e toda a raça desprezível do planeta. (estatística? 90% de gente ruim, e os 10% são pessoa ingênuas que não tem idéia do risco que correm) E só estou no diHITT, porque ainda não virou um "orkut" da vida, no dia que ficar igual, eu saio. Se sou um anormal em pensar tudo isso? Se acharem, eu vou me considerar o anormal mais sensato do mundo.
Sabe quantas pessoas já fiz desistirem do Orkut e fazer um blog? de uns 3 meses pra cá "10" e pretendo aumentar até ano final do ano. Sem contar uns casos de desistência do Orkut q foram em massa que eu soube por amigos.
Querem utilidade? Vamos ler noticias matérias interessantes, comentar, participar.
Porque ORKUT, você só recebe gifs, imagens sem utilidades, troca de nenhuma informação ÚTIL. E só tem exposição de imagens alheias e difamações. Alem dos fofoqueiros de plantão. abraços "

A postagem dele me fez ter inspiração lógica e sensata para expôr minha opinião aqui.

Quero que preste bem atenção, eu entendo e até aceito as opiniões de todos vocês. Tipo: “ah, mas têm bandido e pedófilos em todos os sites de relacionamentos e redes sociais”. Sim, sei disso, porém, não custa nada tentarmos alertar as pessoas de alguma forma. Mesmo que um grão de areia não vá fazer diferença. Eu sou esse grão de areia que, tenho relatos e fatos verídicos que ocorreram com pessoas conhecidas por causa daquela maldição de Orkut.
Um texto interessante do Emerson. PERFIL OU DOSSIÊ? "Vasculhar Orkut é preciso; viver não é preciso."
“O mais que famoso, o já necessário site de “relacionamentos” Orkut é de uma superficialidade extremamente profunda no mundo virtual.
Pensemos: cada indivíduo que se integra ao Orkut deixa de ser uma pessoa inteira, completa e na íntegra para se tornar um PERFIL (o que já é mais expressivo do que o próprio indivíduo em pessoa). E o PERFIL orkutiano é utilizado atualmente para saber quem e que tipo de pessoa você é. Mas, o que foi realmente um perfil no seu sentido pré-orkutiano?
Confrontando as definições do Dicionário Aurélio para a palavra “perfil” com a realidade semântica pós-Orkut, temos:
DefiniçãoAurélio: “Contorno do rosto de uma pessoa vista de lado.”
Realidade Orkut: Contorno do rosto e do corpo inteiro de uma pessoa vista de lado, de frente, de costas, de ponta-cabeça ou de qualquer ponto, desde que as formas sejam tratadas por bons editores de imagem (pessoal).
DefiniçãoAurélio: “O aspecto ou a representação gráfica dum objeto que é visto só de um lado.”
Realidade Orkut: O aspecto ou a representação gráfica, após edição em Photoshop, e selecionada de uma pessoa vista do seu melhor lado.
DefiniçãoAurélio: “Descrição de uma pessoa em traços mais ou menos rápidos.”
Realidade Orkut: Definição de uma pessoa em letras de música do gênero POP, códigos virtuais que podem ser chamados de abreviaturas pelos lingüistas mais modernos, ou em tentativas de se mostrar revoltado (Ex: “VEIO FUXICAR MEU ORKUT ?” [têm apenas um perfil, mas se acham donos do Orkut])
Na nova realidade do vocábulo “perfil”, o Orkut vai além de querer apenas uma rápida descrição da sua pessoa. Ele quer saber da sua vida social, quem é você, sua idade, sua visão política, com quem você mora, seu estado civil, se você bebe ou fuma, seu estilo, entre outras coisas, e até mesmo o que você come! Ainda é pouco já que a sua vida profissional e amorosa também deve ser relatada. Ao final, tem-se um bem elaborado dossiê de mais um indivíduo que ainda contará com “Depoimentos” de testemunhas/amigas.
Velhos tempos em que amigo virtual era o “Tamagoshi’. Este, ao menos, não mandava spam.

Postscriptum: As Ferramentas do Orkut servem para a construção de que?
(AUTOR: Emerson)

Fatos verídicos:
- Um amigo que mora em SP teve sua casa assaltada. Os PF pegaram o ladrão. Quando meu amigo viu a foto do indivíduo, era um dos contatos dele do orkut.
- Uma outra pessoa perdeu dez mil reais por conta de um seqüestro relâmpago e falso do orkut. A pessoa no desespero nem tem como raciocinar, se é o que vocês vão dizer que ela agiu sem pensar.
- E casos de indenizações que o orkut paga as pessoas por terem tido suas imagens (fotos com montagem comprometedoras)? Isso não é nada para eles. E a imagem da pessoa, como fica? Marcada para o resto da vida. E isso tem valor que pague? Lógico que não!
- E sobre os demônios em pele de cordeiro por lá escondido? Difícil saber não é? As vezes nem conhecemos nossos parentes, quanto mais nossos amigos.
O ser humano sempre vai levar na cabeça, porque eles nunca vão saber tomar cuidado ou se prevenir na internet. E os brasileiros estão liderando o ranking dos “desocupados nos sites de relacionamentos” no Orkut. Sim, e por quê? Porque não comem, não dormem e ficam ansiosos com um futuro esperado scrap que vai receber sabe se Deus de quem.
Mas aquele ditado antigo é jus, “pimenta nos olhos dos outros é refresco” O que nos interessa tudo isso já que não ocorreu com nenhum de nós, não é mesmo? Seres humanos, ou melhor, seres NADA humanos. (fazendo sinal negativo com a cabeça)

E se virem com essa de: “mas lá reencontrei antigos amigos, de infância e blá blá.” Ah é? Assista ao filme (PEGG SUE, SEU PASSADO A ESPERA)ela também reencontra os antigos amigos da escola. É muito mais útil.
“ah, mas lá eu tiro minhas dúvidas disso ou daquilo”. Eu digo com certeza que em inúmeros “blogs” e sites com informações muito mais preciosa” do que lá.
Porque essa aversão toda ao Orkut?” E você? Porque perde tanto tempo no Orkut? Isso pode ser recalque seu e não meu.
É isso gente. fulaninho encontrou ciclaninho que foram amiguinhos no jardim de infância. Óhhh que coisa mais linda, emocionante e tão cheia de influencias e utilidades para nossas vidas.

Repito:
Vai fazer um blog. Vai ver noticias no diHITT. Vai ler um livro. Viajar, convidar a turma da faculdade para um bate papo descontraído naquele barzinho agradável. Vamos viver sem a nóia de Orkut e outros similares.
Abraços
Diego
P.S: podem criticar, dizer que é contra minha opinião, resmungar. só nao vale me xingar. hahahhaha

11 comentários:

Josiane Szargiki disse...

Dieguito...

Já andava meio cheia do orkut mesmo, aí passei a me dedicar mais ao meu blog. Meu perfil é todo bloqueado, sei que vai dizer que isso não adianta nada pois todos os dias hackers conseguem criar novos códigos para abrir albuns, mas me sinto um pouco mais segura com ele bloqueado, não recebo convite de adição de ninguém, porque fechei essa opção também, não tenho informações verdadeiras no meu perfil e só não deleto aquilo porque tenho uma comunidade com o mesmo nome do meu blog e lá tenho pessoas que conheço na vida real e que interagimos no dia-a-dia, mas se não fosse isso, já tinha mandado aquilo pro espaço.
Orkut ficou muito chato, aquilo é um saco, prefiro meu blog e o diHITT.

beijão

Fabiana Cordeiro disse...

Di,

Sua idéia é legal amigo!

O orkut só serve para enviar e receber mensgens, ( Pra quem só pretende continuar enviando scraps e mensagens a opção é continuar no orkut )ja aqui lemos muito, estamos sempre atualizados, postamos nossas matérias, divulgamos nosso blog e ainda conhecemos pessoas inteligentes, educadas e gentis!

Parabéns pelo post!

Abração com carinho,

Bia Bac

disse...

Bateu certinho com o que penso, ainda mantenho um perfil lá, pq tem pessoas que quando falo que vou excluir me pedem para ficar!!!
Eu já tive perfil roubado, comunidade roubada e tbm perdi uma grande amizade por conta de fofocas. Tomara , mas Tomara mesmo que o diHItt não se torne um Orkut!!!
Um abraço
Regina

Unknown disse...

Você tem toda a razão. Assim que fiz meu primeiro blog, quase não fui mais no orkut, realmente, não tem graça. bjs

Yara Ribeiro disse...

nunca entendi bem porque o tar Orkut deu tão certo...mas tbm não entendo de muitas coisas...rsrsr
excelente iniciativa. se precisar de uns lays faço na manha...rsrsrs
carinhos...

Unknown disse...

Ado, Ado, Ado
Cada um no seu quadrado.
Você, como sempre, foi incisivo.
Belo texto.
Mil beijos e muita paz.

Eduardo Buys disse...

'Mr. Diego Jones Jr',
lí o teu post e cada comentário.
Isto porque sempre algo me desagradou no Orkut, onde só entro uma vez por mes, e de má vontade, e vejo agora que não estou sozinho neste desconforto.
Dieguito, a diferença é que Você generosamente verbalizou suas idéias, nos permitindo, assim, pegar uma bela carona.
Alguém falou que o diHITT pode se transformar no mesmo 'balaio de gato', mas creio que é mais difícil, porque há um norte para o Portal, que é a notícia, sua divulgação, incluindo aquelas dos usuários, postadas de seus blogs. Outro diferencial marcante é a interatividade em torno das notícias indicadas, os comentários como este que escrevo, com réplicas, tréplicas etc, tudo com muita fluidez.
Finalmente, é bom encontrar em Você um 'apóstolo' dos blogs, porque assim eu me sinto. Como sou da 'boa safra de 55', uma boa parte de meu ciclo de amizades são 'jovens há mais tempo' e resistem às facilidades da internet, por puro preconceito. Então, assumi a tarefa pessoal de instigar estes amigos 'resistentes' à navegarem mais pela internet, e frequentarem os sites e blogs. É muito gratificante pois assim que se familiarizam um pouco, e perdem os medos injustificáveis, logo logo aprendem a escolher filmes e livros, e a comprar, ouvir suas músicas favoritas vendo a imagem, muitas vezes regatadas de quando eram adolescentes e até, se encorajam a construir um blog. É um processo e tanto, que tem sido percorrido por muitos.
Não poderia concluir sem comentar sobre o 'cartaz' que ilustra o post: - extraordinário.
Abraço, Edu

Anderson Gonçalves disse...

Sempre odiei o Orkut, nunca fiz nem pretendo fazer, pensava ser o único a pensar assim, e talvez tenha sido há alguns anos atráz, mas hoje o Orkut vem sendo cada vez mais odiado, está perdendo credibilidade.
Agora estamos no ano da blogosfera, e Orkut não tem mais vez!!

Anônimo disse...

Ai Dieguito, sempre polêmico.... hahahahha.
Cada um no seu cada um , deixa o cada um dos outros...
Vc deu a dica, concordo com vc sobre segurança...
E eu gosto do orkut,tb gosto de blog... Tanto é que em cada uma deles , nao coloco meu endereço, meu nome , meu telefone... são amigos que convivo a quem tenho adicionados, e somente eles veem minhas fotos.
Bem... fiz um Blog, mas vou continuar no orkut. Afinal, foi lá que nos conhecemos concorda ???
Beijos...
Você me emociona !!!

Anônimo disse...

Ai Dieguito, sempre polêmico.... hahahahha.
Cada um no seu cada um , deixa o cada um dos outros...
Vc deu a dica, concordo com vc sobre segurança...
E eu gosto do orkut,tb gosto de blog... Tanto é que em cada uma deles , nao coloco meu endereço, meu nome , meu telefone... são amigos que convivo a quem tenho adicionados, e somente eles veem minhas fotos.
Bem... fiz um Blog, mas vou continuar no orkut. Afinal, foi lá que nos conhecemos concorda ???
Beijos...
Você me emociona !!!

La Nostra Italia disse...

Ultimamente também acho o Orkut sem-graça e adotei o Facebook. Sei que é tudo a mesma coisa, mas no FB pelo menos nao ha fofoqueiros!
Continuo com o Orkut porque, apesar dos pesares, fiz muitos amigos e conheci uma pessoa especial. Também estao la minha familia e meus amigos que deixei no Brasil.
Nao adiciono mais pessoas estranhas e nem as pessoas que nao sou muito chegada, fiz uma "limpa" e apago regularmente os recados (nao para esconder, mas para evitar fofoca).
Infelizmente nem todos tem blog, senao ja tinha abandonado o Orkut quase por completo...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Intense Debate Comments