2 de mai. de 2009

Aprendendo a dar um fora sem baixarias.








Serve tanto para os homens, quanto para as mulheres.

Se voce tiver preguiça de ler esse texto, afinal você nunca foi dada às leituras permeadas de sentimento e emoção, não há tempo, veja aqui a imagem de um ponto final, e entenda isso como o desfecho do nosso encontro. A partir de agora, enfim, somos apenas desencontro. Nossa estória foi mantida por muito mais tempo do que deveria. Acho que em algum momento a gente confundiu ponto final com vírgula e ficou, ridiculamente, arrastando algo que já estava concluído. Trabalhando somente apêndices. Desnecessidades, desperdícios. Talvez seja muita pretensão dizer que foi em vão, porque mesmo nos nossos erros a gente pode aprender alguma lição. Eu devo ter aprendido uma coisa ou outra. Nesse instante, te digo que a lição mais forte foi a de um jeito de não querer estar no mundo nunca mais. Vou levando comigo, junto com meus dvd´s, videos e com meus textos que você nunca leu, algumas imagens bonitas que protagonizei na sua companhia. É, foram importantes os momentos em que meu olho brilhou acreditando com toda intensidade que aqueles beijos eram somente meus. A ilusão da felicidade é o melhor nutriente para uma alma. Hoje eu me pergunto como eu consegui ser tão ingênuo? Você despejou tanto sinal no caminho e eu fiz que não vi. A gente fica tolo fácil, não é? Perdi a visão, perdi os sentidos, perdi o senso. Caí direitinho na sua armadilha, na sua estratégia, no seu clichê. Você é tão lugar-comum. Parece estar sempre repetindo padrões de comportamento, seguindo uma fórmula já testada e aprovada. Cansei disso. Eu saio dessa a fim de mergulhar em coisas claras e transparentes. Você não sabe o que é isso. Como eu consegui me conformar tantas vezes com incertezas? Você contribuiu pra minha insegurança, alimentava meus medos, você me fez mal. Bom é crescer junto, é reciprocidade, é compartilhamento, é estar junto na mesma intensidade, na mesma sensação, dando a mesma importância. Com você, eu vejo que eu vivi muito mais de ilusão do que de verdade. Você é a atriz mais talentosa que eu já conheci. Você convence muito bem. Você deixa a platéia convicta de que uma poça de lama é um mar de rosas numa facilidade impressionante. Palmas pra você! Quanta esperteza! A gente entende o amor de modos muito diferentes. Você precisa de justificativas pro amor, voce precisa dizer que ama porque isso, porque aquilo, porque mais aquilo outro. Eu não, eu quero um amor que seja igual a música do Chico, eu amo prque é essa pessoa e porque sou eu, e, exatamente por isso, não poderia ser diferente. Porque era ela e porque era eu: a gente se ama. Pronto. Simples, não é? Como eu pude deixar por tanto tempo você brincando de fazer com que eu me sentisse tão mal? Demorou, mas eu consegui sair dessa. Um pouco machucado, é certo, mas um tanto mais sagaz. Consegui me livrar das amarras de estar na sua platéia. Sei q vc não vai mudar qualquer coisa depois de mim, vai continuar aí, com seu circo colorido armado, assumindo a fantasia de palhaço, de mágico, de malabarista, de acordo com a necessidade da platéia. Você é muito competente no que se presta a fazer. Haverá sempre um ou outro especialmente seduzido por você, igual a mim, num tempo remoto. Você me fez acreditar que era amor. Não era. Vai lá, continuar teu show, você tem tantos truques na mala pra mostrar. Esconde-esconde só é brincadeira bonita quando a pessoa é criança. Não vou dizer pra você crescer, porque sou eu quem tem que crescer. Crescer e entender que, para algumas pessoas, o tempo de máscaras não acontece apenas no carnaval.

Eu queria que seu próximo namorado fosse igualzinho a você. Essa seria a minha melhor vingança. A minha sobremesa perfeita.
Sem saudade, rasgando fotos em que te vejo e musicas q tenho certeza que já foram enviadas para duzentos outros meninos antes de mim.

P.S. O q é lugar-comum hoje um dia ficará démodé.
P.S. 2 Já estou com pena do próximo menininho que achar que vc é perfeita. Tomara que ele comprove q você está no caminho oposto da perfeição mais rapidamente do que eu. Mesmo sem conhecê-lo, eu já gosto mais dele do que de você.

5 comentários:

João disse...

Muito bom seu blog! proponho uma parceria, já adicionei seu link no meu blog!

fique bem e força ai com o blog!

chica disse...

Bem legais essas dicas! Baixaria não adianta nadica de nada! um abraço,chica

Wanderley Elian Lima disse...

Pois é Mr. Jones, a gente fica tolo fácil mesmo. "O amor é o ridículo da vida." Lindo texto.
Um a bração

Anônimo disse...

melhor ser direto! ou fingir que não anda bem kkkkkkkk

Indi(a)screet disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Intense Debate Comments