14 de abr. de 2009

O que você acha da Unanimidade?


A pergunta que não quer calar é por quê? Por quê precisamos ser unânimes na aprovação da maioria?

Por quê? Porque alguns dos nossos gostos precisam ser exercitados no escuro, escondido como quem assalta uma geladeira durante o regime?

É bom ser magro? Pode ser que seja, mas não é bom ficarmos tristes por não termos sido abençoados com o dom divino da magreza. Não é legal ficarmos desesperados por não possuirmos a virtude da disciplina de seguirmos uma boa dieta. É péssimo deixarmos de gostar de nós mesmos porque não saímos da mesma forma que gerou a Barbie ou Brad Pitty.

O Nelson Rodrigues (grande Nelson) uma vez disse que "toda unanimidade é burra"...Concordo, claro... E vou além... A unanimidade é CHATA!!!

Como assim?

Pense...Você reúne os amigos e vão tomar um chopp escuro, daqueles deliciosos, num botequinho de primeira... Aí começa o assunto:- Ah, eu gosto mais dos dias de chuva...

E a galera inteira responde: -Eu também...

- Eu prefiro assistir os jogos da copa em casa...E todo mundo manda: - Eu também...

- Eu só escuto música erudita...

E o povo: - Eu também..

.Caramba! O papo morre em meia hora, porque ninguém tem nada a acrescentar a ninguém... É como se todo mundo tivesse sido fabricado em série, no melhor estilo linha de montagem... Se há unanimidade não há debate... Se não há debate, novas idéias não surgem... Se novas idéias não surgem, as pessoas não se transformam... Se as pessoas não se transformam, a vida fica chata, chata... Pasmacenta mesmo!!!Por isso eu tenho amigos que levantam bandeiras diferentes... E que tem gostos diferentes dos meus... E opiniões também... E isso tem me rendido grandes lições... Até consigo ser mais flexível hoje em dia... Não grito minhas convicções como verdades absolutas e já não tenho a menor vergonha de mudar de idéia... E tem mais... Justamente porque convivo com pessoas diferentes eu acabo vendo muitas coisas que eu não veria se só andasse com quem fosse igual a mim... Tenho ouvido músicas que não ouviria por minha própria conta... E tenho ido a lugares onde jamais pisaria, a não ser levado por alguém... E isso é maravilhoso...

É um pouco como passar pela dor-de-corno ouvindo “Detalhes”, ter um “Amigo de fé, irmão camarada” mas dizer pra todos que detesta Roberto Carlos. Tipo assim: Ter várias prateleiras lotadas de Caetanos antigos que se acha barulhento, Caetanos novos que não se entende nada, ao lado de Milton Nascimento que é tudo de bom, mas não conseguimos ouvir todas as músicas de um CD que não seja coletânea.

Prefiro seu "eu" mesmo, e ser autêntico. Acho um horror aquela de "Maria vai com as outras". Eu tenho a minha opinião, seja ela para você boa ou não, mas é a "MINHA". E não tem coisa melhor do que você poder participar e mostrar a sua "opinião", lógico, sem apelar.


E não é um post apelativo, eu até gosto de polêmica, porem, as saudáveis.

Por isso grito: VIVA A DIFERENÇA!!! E não peço a ninguém pra concordar comigo, tá?

6 comentários:

chica disse...

Legal esse teu post! Eu acho que a unanimidade é boa em algumas coisas. Porém a liberdade de ter opiniões, posturas, modos de ver diferentes é o máximo. Seria uma chatice, tudo muito igual...um abração,chica

ZalinsQ disse...

muito bom teu blog. sinte falta de figuras, mas ta valendo.

kkkkkkkkkkkk

abçs

Diogo Souza Jr. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Indi(a)screet disse...

As pessoas sempre tendem a rejeitar o que lhes eh diferente. O desconhecido lhes causa medo e os "diferentes" lhes causam inveja. Gostaria de ter a coragem para se exporem como realmente sao, mas nao tem! Sao covardes, pois sabemos que eh mais facil ser igual, ser unanime. Nao se arriscar e receber a validacao dos outros.
Sou diferente, falo a verdade e sempre pago o preco por isso, mas como ninguem paga minhas contas e me da comida, continuo a ser como sou!!

Indi(a)screet disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
calidri disse...

Se todos gostassem do amarelo o que seria do azul.Viva a diferença.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Intense Debate Comments