29 de abr. de 2009

O Homem tem que saber como conquistar o respeito.


Leiam atentamente esse artigo, e me diga se o homem pra se conquistar o respeito, precisa seguir a risca essas dicas:

"No mundo de hoje, vivemos cercados por uma multidão de homens medianos e submissos. Têm medo de demonstrar autoridade e quase sempre andam em busca da aprovação dos outros.

Ser um homem de verdade significa ter força e respeito em vários contextos, familiar, profissional, na roda de amigos, com a namorada.
Nesse texto estão algumas dicas práticas que vão ajudar você a conquistar respeito em qualquer cenário.

1. Vista-se bem

Não importa quem você seja ou quanto dinheiro tem no banco. Se vestir bem significa receber bom tratamento.Não precisa andar com roupas de R$ 100 a peça o dia inteiro. Estou falando de ter estilo próprio, saber combinar as roupas e qual tamanho e corte ficam melhor em você. Uma boa imagem abre mais portas do que você pode imaginar.

Especialmente no contexto profissional, vista-se o melhor possível. Sem exageros, mas sempre com estilo e compostura.

Quando for comprar novas peças, procure sempre qualidade e não quantidade. Um único item, como um belo sapato, é capaz de fazer você se destacar. Você não quer apenas um sapato bonito, quer algo único que o coloque acima da média.

2. Silêncio

Conhecido como a fala dos Deuses. Seja discreto, misterioso. Se não tiver nada de bom para falar mantenha a boca fechada.
Não consigo encontrar palavras para descrever o quão insuportável é quando começo a escutar algué falar sobre algo que não sabe nada à respeito. Dá nó no estômago. Não seja essa pessoa.
Você certamente conhece pessoas que mal acabaram de ser apresentadas a você e começam a falar sobre o quanto ganham, o limite do cartão de crédito, quantas vezes chifraram a namorada e outras indiscrições. Isso é como assinar uma confissão, “Eu sou um idiota que não consigo fechar minha boca.”.

3. Não minta

Quando falar, se atenha ao que sabe. Se não souber o que dizer ou não tiver opinião formada à respeito de um assunto, apenas admita isso. Poucos homens têm a coragem de admitir suas fraquezas ou deficiências. Isso vai te dar mais respeito e crédito quando decidir falar sobre algo.

4. Você não é uma Hiena

Pare de sorrir para todo mundo. Eu sei que você quer ser gentil, mas mostrar os dentes sem motivo para isso é como manter sua guarda sempre baixa. Você é um homem de respeito e cauteloso.
Segure seus sorrisos e as pessoas vão se esforçar ainda mais para tentar conquistá-lo. Isso demonstra seriedade e altos padrões, características de quem não se impressiona facilmente.

5. Confiança e Humildade


Ande com linguagem corporal ereta e firme. Não balance os braços como um orangutango ao andar. Um bom porte comunica auto-confiança e seriedade.
Apenas não se deixe levar por isso e se tornar arrogante. Quando receber um elogio sore seus resultados alcançados na empresa, agradeça e diga que nunca poderia ter alcançado isso sem o apoio de sua equipe.

Reconheça seu crédito e o valor dos que estão à sua volta.

6. Seja Cortês

Manter a guarda e sua compostura não significa ser rude. Boas maneiras são sinônimo de refinamento e classe. Um homem com classe é um homem que merece ser respeitado.

7. Tenha uma boa memória

Se esquecer do nome da pessoa que foi apresentada à você 5 minutos atrás vai simplesmente mostrar o quão desatento e despreparado você é.
Um dos traços mais comuns nas pessoas com traquejo social é se lembrar de nomes e alguns detalhes a respeito das pessoas que conheceram sempre que possível.
Em um futuro encontro, os outros vão logo pensar “Que cara bacana, ele até lembrou do meu nome.”

Um homem de verdade tem bases sólidas e altos padrões. Para isso você deve conquistar e merecer respeito.

Artigo publicado por Guilherme Nascimento Valadares"

5 comentários:

PROJETO NOVO IMPULSO disse...

Amado Diego, nem todos podem tirar um curso superior. Mas todos podem ter respeito, alta escala de valores e as qualidades de espirito que são a verdadeira riqueza de qualquer pessoa.Mas os caminhos para romper e vencer as adversidades da vida, reside na coragem e no respeito!
A paz

Anônimo disse...

Olá Dieguito, seu blog sempre maravilhoso.Se vc segue essas regrinhas aí,então acredito que tu és muito respeitado, pois acertou em cheio,mas creio q ela serve para homens e mulheres.Abração querido.

Anônimo disse...

As regrinhas básicas de boa educação, independente do seu status social, educação é o mais importante deles.
Cris

Unknown disse...

OBS ANTES DO POST: TU já tem todos os selos mas mesmo assim eu lhe daria todos esses novamente.

Opa!

Ganhei uma CHUVA DE SELOS da Luka FREE, putz, to feliz pacas e ela me mandou encaminhar pros blogs dos meus amigos, que amo mesmo, e você está nessa lista!

Passa lá e pega! É um montão de selos, um montão de beijos, abraços com a seguinte frase:

"SEGUE EM FRENTE! TE ADMIRO PRA CACETE! ESTAMOS JUNTOS NESSA!"

Xandy Britto

Indi(a)screet disse...

Quanta inutilidade! Todos sabemos que eh respeitando que somos respeitados!
A coisa eh simples, basica e nao precisa de 7 regras mediocres como estas. Estou chocada, eu pensava que homens ja estivessem evoluindo, mas vejo que me enganei.
Nossa, tenho vontade de comentar cada uma destas regras, mas iria ficar um comentario muito longo.
Aquela de nao ficar sorrindo como hiena me fez lembrar justamente uma postagem sua sobre como os homens nao saem sorrir como as mulheres, lembra Dieguito???

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Intense Debate Comments