20 de set. de 2010

Apenas uma canção para você viver mais



Como posso ser água, sendo que sou fogo?
Ontem a noite por mais que eu tentasse conter, eu tinha que sair e espairecer a mente. A noite andava saudosa da minha companhia. Eu precisei procurar respostas de algumas coisas, e a noite sabe que as respostas sempre estiveram dentro de mim...

“Nunca pensei um dia chegar
E te ouvir dizer:
Não é por mal
Mas vou te fazer chorar
Hoje vou te fazer chorar”

Estava frio, coloquei capuz do moleton e escondi as mãos nos bolsos. Itapema do Norte – SC é linda na estação verão. Mas enquanto ainda não chega o verão, o frio é certo. Sentei na areia e comecei a olhar o mar, que estava revolto (nervoso), ondas médias vindo com força violenta, e acaba na beira da praia como ondas pequenas apressadas invadindo a areia.
Lembrei de uma senhora, uma cigana que conheci na Itália. O meu pensamento (questão) me levou até essa lembrança, para pedir um apoio. Tentar entender se o que estou fazendo é certo. Se o caminho que estou seguindo terei uma trajetória calma e pacifica. E se no final do percurso encontrarei a felicidade?

“Faz um tempo eu quis
Fazer uma canção
Pra você viver mais
Faz um tempo que eu quis
Fazer uma canção
Pra você viver mais...”

O assunto atual é; Terei que ser água.
Não me conformo, jamais fui conformista em relação a qualquer coisa. Acho que o ser humano é muito cômodo em relação a isso. 
A senhora falou:
"Você precisa parar de achar que não pode ser mutável. Você é regido pelos 5 elementos. Eu pergunto: "Qual seria o quinto elemento?". Meu amigo, a resposta vejo nos seus olhos, o espelho da alma...O quinto elemento é o AMOR. Sendo regido pelo fogo, é o que te leva a seduzir, volúpia, tesão...Sexo!. Sendo você regido pelo ar...Você respira, vive e sai em busca da flecha para onde voce lançou. O elemento terra é a sua cura, você mexe, remexe e consegue obter a maior da energia fornecida pela mãe natureza. Você é agua! Sempre foi. No ventre materno a água era sua proteção. Quando menino e até hoje parece um peixe, não pode ver água. Mergulha e nada com esmero. A mulher da sua vida poderá surgir da água. Você encontrará respostas para qualquer turbulência em sua vida com o auxilio dos cinco elementos. E você sabe como e onde."

Sim, eu sei! Por isso que adoro mar, nao apenas para mergulhar ou nadar. É porque na praia é onde encontro os 5 elementos reunidos. O fogo (calor do sol, ou fogueira), Terra (areia), Agua (mar), Ar (Brisa), Amor (ela). 

"Deixei que tudo desaparecesse
E perto do fim
Não pude mais encontrar
O amor ainda estava lá
O amor ainda estava lá"

P.S: Voltei para casa bem mais leve, decidido e esperançoso. Não sei se a cigana sabia disso, mas reunidos todos esses cinco elementos, acabou se formando o mais poderoso...Senti esperança, e com isso chegou o unico elemento fundamental ...A " FÉ ".
Se costumam falar que a fé move montanhas...Então, fé eu terei.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Intense Debate Comments