4 de abr de 2012

Ceia Pascal: Eu e as Mulheres dos outros



Explicar direitinho sobre o titulo da postagem, antes que as pessoas com a mente poluída pensem bobagens.
Como todos os pais (eu disse pais presentes) sabem que quando os filhos chegam da escola, tem que verificar as agendas deles, porque nela vem relatando o que eles fizeram durante o período de aula e assinar. Eu faço isso todos os dias, o problema é que eu esqueci que hoje teria ceia pascal na escola, e cada aluno teria que levar alguma coisa. Sendo assim, a mais velha levaria um bolo e a caçula pão de queijo (falar em pão de queijo fico ate enjoado, lembra coisas e pessoa do passado).

Daí, só lembrei quando cheguei lá, e percebi que outras mães haviam também esquecido. Notei que todas elas ficam tensa logo de cara, e propus um esquema que facilitaria para ambos, já que uma não tinha ido de carro porque mora próximo, falei que íamos juntos no meu carro. E elas toparam. Uma mãe solteira, e três casadas. Enquanto nos dirigíamos para o carro, já fui logo perguntando qual seria o trajeto mais curto, e qual o supermercado, e ganhou o Carrefour  Champagnat. E pensei: “vou me aproveitar da situação” ahahaha. 

Eu, cheio de mulheres no carro, tinha que fazer algo pelo menos para exibir. Discretamente liguei pro Sergio e falei:
- Sergio, daqui a três minutos estou passando na frente do pet, diz a Sansara que olhe para fora, ok?
Chegando lá, parei na frente, falei para elas que era o pet do casal amigo meu, e pedi que todas acenassem para eles. Ahahahah. E fizeram com vontade mesmo, até deram gritinhos tipo “oieeeeeeeeeeeeeeee”. Eu fiquei rindo e imaginando a cara da minha amiga.
E outra cena show, foi passando perto do consultório do marido de uma delas.
-Diego, vou me abaixar, meu marido trabalha ali.
- Ah é, pera que vou baixar o vidro e gritar EI SEU DOUTOR?! SUA ESPOSA TA AQUI VIU?
Ela começou a me puxar e dar tapas no meu braço e todas começaram a rir.

Daí, chegamos no Carrefour, e fui perguntando o que cada uma tinha que levar.  A lista era: panetone, bolo, frutas, pao de queijo, pão sírio e refrigerante.
No setor de frutas, uma delas me pergunta se eu sabia escolher uvas. E como não se pode consumir, eu falei que ela cheirasse, se sentisse algo assim, um cheiro suave de mel, ou adocicado, podia levar. A outra aproveitando a bagunça boa, falou assim:
-Diego, segura essa melancia que vou tirar uma foto.
Eu segurei perto do pescoço e disse a ela que colocasse legenda assim “quer aparecer? Pendura uma melancia no pescoço e sai”.

Imagine eu andando em um supermercado com quatro mulheres? Foi muito bom! Ahahahaha
Sei que zuamos de tanta coisa e de tanta gente lá. Demos muitas risadas, voltamos cantando, e resolvemos o problema. Na escola quando chegamos à professora vendo a cena de tanta mulher chegando dando risadas veio me perguntar o que eu tinha feito com elas.

Na saída, elas perguntaram seu eu tinha MSN, e depois disseram que era melhor Skype, porque podia fazer conferencia, e elas queriam comentários sobre o passeio da ceia. Eu topei. Dai perguntei:
-Mas tem que ver o horário, e também porque é melhor a noite, e como vocês são casadas será difícil.
- O meu marido vai sair pra jogar poker com amigos. (disse uma)
- O meu esposo está viajando (disse a outra)
- Eu fico mais sozinha do que com ele durante a noite (disse a terceira)
- O meu namorado eu despisto (disse a mae solteira).
E elas ao mesmo tempo me perguntaram: - E você?
- Bem, eu tenho uma ficante que se diz minha namorada, mas ela faz faculdade a noite.
Elas: - Entao fechouuu!
- Mas me diz Diego, o que é ficante que se diz namorada?
- Assim ó, onde eu chego com ela, ela me apresenta assim: “oi, esse é meu namorado”. Sendo eu educado, cumprimento “oi, tudo bem?”. Problema é dela. “Mesma coisa se alguém chega para me apresentar assim: Oi, esse é o Arcebispo da Itália”. Educadamente vou dizer: Oi, tudo bem?
Elas começaram a rir.
E todas se despediram dizendo que espera outro evento desses para curtir outro passeio assim. E com certeza elas terminaram o dia bem, porque estavam tensas e estressadas, e aposto com vocês que elas devem ter chegado em casa sorrindo dando boa noite até pros cachorros. 

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Intense Debate Comments