14 de out de 2011

Povo adora reclamar



Reclamação é uma demonstração de descontentamento de um indivíduo com o fito de fazer valer os direitos. (Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.)
Dizem que a palavra do momento é “SUSTENTABILIDADE”. Não querendo ser pessimista, e sim, realista. Mas a palavra certa é “RECLAMAÇÃO”. Vou reclamar que, não sei como me desdobrar em 10 para: namorar, cuidar de filhas, fazenda, projetos e amigos. Nossa! Tenho que me virar nos 30 sem ganhar nada do programa do FAUSTÃO.
Brasileiro já é sinônimo de reclamação. Reclamam do desemprego, de futebol, da sogra, dos políticos, da família (meu cunhado é um enguiço), da falta de tempo (kramba! Quero tempo também para fazer meu rapel). Enfim, brasileiro é o povo que mais reclama nesse planeta.

Minha namorada reclama. Minha mãe reclama, até minhas filhas reclamam. E se for ver bem, estou eu aqui reclamando de tudo isso que relatei acima.
Ah vá! Nem vem me dizer que você não tem nada do que reclamar da vida? Engana outro tá?!!
Como diz Blair, essa coisa de reclamar, é mais antigo que o pão que foi servido na Santa Ceia. E por falar nisso, às vezes ela reclama tanto que, acho que foi ela quem lavou a louça deles.
Agora é bronca! Vamos para de reclamar e agir. Se, falta tempo pra tanta coisa que queremos fazer, porque do nada surge até momento extra pra reclamar da vida? (exemplo sou eu aqui, momento bobeira reclamando nesse post, ao invés de correr atrás do inicio de um novo projeto para ano que vem).
Quem deve reclamar e eu assino embaixo é a “NATUREZA”.

Essa sim tem todos os motivos do mundo para se queixar, e a nossa consciência sabe o por que. Assuntos, postagens e artigos com o tema; “SALVE O PLANETA”, “MEIO AMBIENTE”, “ECOSSISTEMA”, “SUSTENTABILIDADE”.
De uma coisa tenho certeza, ou entramos no eixo com essa tal “sensibilidade” ou entraremos é pelo cano.
Desfecho do post, é esse vídeo um pouco antigo, do tempo que eu era viciado (e com tempo de sobra) na rede de noticias chamada “diHITT”. Vivíamos reclamando de tudo, inclusive eu. Saudades daquela turma. Cito alguns amigos que sempre estava em estado de alerta contra os sabotadores (turma do GARGAMEL). E falando em coisa azeda, por onde será que anda o Gargamel? Assolando alguma outra rede social?

Reclamação X Desafio por dieguito39 no Videolog.tv.


P.S (Cômico): Se a minha namorada lavou a louça da Santa Ceia reclamando, pior fui eu, que ajudei o resmungão do Moisés abrir o mar vermelho com um baldinho de praia jogando água pros lados e ele aos berros: 


- MAIS RÁPIDO DIEGUITO, O EXÉRCITO DO FARAÓ TA SE APROXIMANDO. Vocês acham que o cajado dele bateu no chão para o mar se abrir? Que nada, foi na minha cabeça mesmo.



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Intense Debate Comments