14 de mai. de 2010

A musica da minha vida: revelando um segredo


Fui indicado por duas amigas lindas a Mari e a Josy para postar sobre a música da minha vida. Os seguidores do reino já devem conhecer a música, ela já foi colocada no reino e apreciada por muitos enquanto liam as minhas postagens.
Sabe aquela musica que você gosta tanto que já faz parte do seu playlist diário? Ou aquela musica, que se você tivesse que pensar em sua vida como se fosse um filme faria parte com certeza da trilha sonora? E aquela musica que marcou o grande encontro com seu amor, ou o primeiro beijo?

A música da minha vida, a conheci em 2008. De lá pra cá, quem me conhece, quando escuta já diz: “cadê o Diego?” Existe uma história a respeito dessa música. Ela não chegou por acaso, ela foi presenteada de uma forma linda. Ela representa um “Q” de situações em minha vida. Representa a esperança, a espera e a vontade de amar.
Vou resumir como foi o dia em que ela entrou em minha vida.
Eu tive uma amiga (que morava na Itália) A ultima vez que conversamos, ela marcou um encontro no litoral. Era um fim de tarde. Eu a esperava sentado na areia olhando pro mar. Ela chegou, sentou ao meu lado e ficamos uns 5 minutos em silêncio. Até que...
Ela: que relaxante o som das ondas.  Sente o frescor como eu estou sentindo Diego? Como te conheço tão bem, eu sei uma forma de desmanchar esse seu bico. Não sei se você conhece essa música. Mas o momento, o local principalmente fez essa música invadir minha alma.
E ela começou a cantar essa música. Eu juro que não sabia que era do Roxette, naquela época eu curtia algumas do grupo como “the look” que era agitada. Ela nunca tinha cantado assim sem acompanhamento, sem arranjos. Acabei por me inebriar com a letra, com o sentimento ali contido. E ao se misturar com os sons do mar ficou completa.
Ela estendeu a mão e me deu o CD
Ela: A música está aqui. Sempre que você se sentir sozinho, pensativo ou com saudades seja de quem for. Coloque essa música, a letra pode ser até triste, mas eu garanto que você não se prenderá na letra, e sim na melodia. Que fará você se desprende da onde estiver e vir parar aqui, nesse mesmo lugar.
Eu: isso quer dizer que, sabe Deus quando vamos nos ver e nos falar de novo, não é?
Ela: Não posso colocar palavras na boca do destino. Mas posso afirmar que isso não é uma despedida, e que não existirá a palavra “nunca” enquanto você estiver vivo e essa música ainda fizer parte da sua vida. Ser a sua melhor amiga, foi o melhor presente que Deus poderia ter colocado na minha vida. Mas, eu não  possuo a sua força e coragem. Vou me casar daqui uns dias, e você sabe que ele não quer mais saber de aproximação entre eu e você. Ele é um fraco em ser refém do “ciúme”, ele não percebe que isso destrói até as bases mais solidificadas.
Ela na época estava grávida quando se casou. E foi mais pela pressão familiar de ambos os lados que o casamento ocorreu. Ela morreu no parto. Fiquei sabendo meses depois por um amigo que veio com a desculpa pelo o atraso da noticia, porque sabia o impacto que ia me causar. E causou. Assim que soube, fiquei paralisado e muito P.da vida. Eu corri pegar o cd e estava com a intenção de quebrá-lo em mil pedaços. Quando ia arremessar longe, senti uma pontada forte aqui dentro do peito. E ao invés de acabar com o cd, eu resolvi colocar pra tocar.
... fechei os olhos e me lancei de volta aquele mesmo lugar onde conversamos pela ultima vez, mergulhei de cabeça... e passei um longo tempo no embalo da canção sendo acompanhado pela melodia suave mar, que vez por outra pensava na noticia que me deram ficava revoltado mas que logo me acalmava e o sol novamente brilhava em minha superfície.Éramos amigos, com ela eu brinquei, eu sorri... me deixei aquecer pelos raios de sol, e esqueci por muitas vezes dos litros de água extremamente salgada que engoli nos momentos mais difíceis... eu sufocava, engolia água, mas logo recuperava o fôlego e estava novamente a brincar e a nadar, como criança inocente que foge das águas. Lembrar de nós dois sentados naquela praia me dava um misto de medo e êxtase... Daí a nossa mente gosta de nos deixar perplexo, me faz enxergar os dias de hoje. E aqui eu vou acabar abrindo mão de um segredo que nem para a (...) eu contei. Eu nunca tive a chance de contar para a J(...) porque queria que ela soubesse disso em um momento como aquele, eu e ela sentados numa praia. E o fato é o seguinte, no dia que eu conheci a J(...) o impacto causado foi sem explicação, porque eu vi na J(...) a pessoa que tinha ido embora há anos atrás (ela). E assim que lembrei de mim e a J(...) , vieram ondas maiores e mais fortes que me fizeram colidir nos rochedos, ondas que me encobriam e me faziam ter a sensação de "tudo acabado"... Elas vinham cada vez maiores e mais intensas... me tiraram por completo o fôlego, me jogaram contra as pedras... e aquilo que era meu maior prazer tornou-se minha condenação ao sofrimento, a dor ... a morte. O fim de algo que parecia eterno, eu... Ali boiando nas águas que outrora me refrescavam, indo e vindo, afogado, sem forças... com o gosto do sal na boca e lágrimas amargas nos olhos. E se não fosse tão difícil aceitar tudo isso, se viver fosse viver sem ter você... Que bom seria.

Bom, meus indicados para continuar o ‘meme’ da música, será quem quiser participar.

P.S: Essa é pra alguém especial. Escutei pensando naquela nossa conversa. Beijos!

18 comentários:

ÂME PASSIONNÉE disse...

Diego. Querido.....

a música já conhecia, a letra, por obvio.....

mas o clip nunca havia visto, me fez chorar, (as lágrimas comigo rolam numa facilidade) ainda mais qdo se esta ferida......

mas linda de certa forma seu segredo..... introspectivo, com cheiro de sdds do que partiu, mas uma despedida com propriedade, realmente "nunca" e amanhã não existem.....

só o hoje é importante.....

Bjs no coração

DIVERSOS disse...

Oi,
Diego,
adoreia sua música, muito linda mesmo como "ela" disse a letra é um pouco triste mas, quando fechamos os olhos viajamos mesmo é na melodia. Voc~e é mesmo surpreendente cheio de histórias...Muito legal amei! principalmente o toque final Mariah Carey - Muito bom!! Brigadão por participar da brincadeira. Valeu! bjos no coração e fica com Deus

Rosana Madjarof disse...

Dieguito Lindo!!!

E cá estou novamente...

Apesar do meu pouco tempo, saiba que nunca me esqueço daqueles que amo, e você é uma dessas pessoas.

Li a sua história com muita atenção e carinho, e confesso que fiquei emocionada, pois melhor do ninguém, eu sei o quanto dói a saudade de alguém que partiu tão inesperadamente.

Saiba Dieguito, que o tempo acaba com todas as dores do mundo, ele só não consegue acabar com o amor e a saudade que carregamos dentro do peito.

Tenho certeza que a tua amiga vive, e vierá eternamente em suas lembranças, pois o que é belo não morre, apenas transforma-se em outra beleza.

Linda música da Roxette, que também marcou alguns momentos da minha vida.

Adorei!

Bjs.

Ro.

Marianne disse...

Nossa, me apaixonei pela música *-*
E comecei a chorar lendo seu texto, pois me lembrou muito algo que aconteceu comigo e foi inevitável.

Sem palavras.

Abraços,
Mari.

Valéria Braz disse...

Dieguito apaixonado.... um dos mais lindos post que você já fez. A emoção e o retrato de uma dor que se aprende a ter... nossa, belíssimo, me deixou sem palavras!
Esta música selou o fim de um relacionamento de 10 anos (lembra?, já te falei sobre ele).... quando chegou a hora do fim, ele me mandou esta música junto com um cartão!
São estas lembranças que nos dão a certeza de que a vida é repleta de pontos de interrogação que vamos tentando transformar em exclamação.... e a cada nova pessoa que nos brinda com sua existência nos deixa a certeza de que não perdemos amigos, ganhamos vidas!
Beijo enorme no seu coração... seu post me emocionou bastante, e você o fechou com chave de ouro....

ÂME PASSIONNÉE disse...

Gatinhos..........

viram LEÕES, se bem alimentados com a dose certa de tudo que é bom.....

alimente a GATA!!!!!!!!!!!!!!!

ÂME PASSIONNÉE disse...

DONO DO REINO............

perfumarei todo o castelo com rosas......

nunca mais nenhuma princesa se prestará a pretender ao lugar de RAINHA.......

consertarei tudo, remendarei tudo.....

e vc sabe dissooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!

não sabes o poder de enfeitiçar? fizestes sem esforço.......

Joselito disse...

É engraçado, as coisas são mais ou menos assim, "o quanto mais me afasto mas perto me sinto" ... ou não.

J.R. Fernandez disse...

Olá amigo Dieguito!
A música é muito bonita. Mas a história de como conheceste a música realmente chama a atenção, pois ela entrou na vida do amigo de uma forma muito marcante e especial.
São momentos únicos mesmo.
Grande abraço, Fernandez.

Leila Franca disse...

Oi Diego,

Não conhecia essa música, mas lendo sua história entendo como ela é importante pra vc. Se acontecesse o mesmo comigo também guardaria para sempre o som da música.

bjs

Geraldo Voltz Laps disse...

Olá Diego,

A música é linda e a história é incrivel...

Um dia ainda conto a minha.. afinal músicas são para recordar...

Abraço

Déh Leal disse...

Ai, Di!
Chorei aqui, que história comovente! =/

A musica é Perfeita, e enquanto lia o texto ao som da musica, as lágrimas rolavam.

Beijos,
D. Leal

Mari Costa disse...

DI meu fofo

Nossa que texto foi esse, estava inspirado ein.Tambem me emocionei e fui as lagrimas, lendo esse delicado relato e escutando essa melodia que soa divinamente em nossos ouvidos.Não tenho mais palavras para comentar, mas quero te dizer que continue sendo assim essa pessoa com sentimentos e que nao tem medo de expor.
Bjs no coração

Sérgio disse...

História incrível. Triste.

Um forte abraço!

Jackie Freitas disse...

Olá Diego querido!
A música, sem dúvida alguma, é lindíssima!
A sua história é bem triste e saudosa, aliás, gostaria de ver mais histórias alegres...deve ter algumas, né? rsrsrs...Chega de sofrer, homem!
Como hoje não estou bem, vou parar por aqui.
Grande beijo,
Jackie

Anônimo disse...

Oi Dieguito,muito linda a música,infelizmente marcou tua vida com uma história triste.Acho que vc levou todos seus leitores as lágrimas.Bjus querido ,e que Deus esteja sempre iluminando teu caminho

Roniel A. Julio disse...

Amigo Dieguito, a sua música é muito bonita, e eu não sabia que era cantada pela Roxette. Mas a sua história, realmente, é tocante. Mas todos os momentos devem ser lembrados com carinho. Abraços. Roniel.

Anônimo disse...

Viajei ouvindo a música da sua vida!Ela é divina.
Bjos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Intense Debate Comments