29 de abr. de 2010

Nenhum inverno será maior que nós dois juntos

MUITO BOM LER OUVINDO ESSA MÚSICA.


Hoje foi um dia daqueles. Baixou Amélia em mim.

Isso que dá ter um coração do tamanho de um container. Fiquei sem empregada e babá ao mesmo tempo. Motivo? Quem manda eu ser besta? A empregada uma mulher batalhadora, tem um potencial incrível para aprender rápido as coisas. Vi ali uma mulher perdendo tempo em ser apenas empregada. Conversei várias vezes com ela para fazer um curso de línguas. Até que um tempo atrás, eu consegui matriculá-la num cursinho de inglês. Ajudei pagando 60% da mensalidade. O que aconteceu? Indiquei ela para um escritório de advocacia. Agora ela está sendo secretária dele. Snif.

Com a babá foi mais ou menos isso. Ela apenas com 18 anos, não tinha concluído o segundo grau. Depois de muita insistência minha que ela voltasse a estudar, agora a moça está fazendo faculdade pela noite e trabalhando como atendente em um consultório odontológico.
Bem, iniciei o dia tentando contratar outras. E duas apareceram. Uma não aceitei porque ela veio logo dizendo que falava Ucraniano, e alemão. Daí pensei, “para que eu vou querer uma empregada que fale alemão?”

Entao, tive que fazer tudo sozinho. Bem, meu dia foi corrido, não dormi porque a noite de ontem não foi conforme o esperado. Tinha recebido um convite para sair de uma pessoa. (lógicamente esperei ela insistir 3 vezes no MSN para aceitar. Sempre me faço de difícil “a Valéria deve rir nessa parte). Daí quando eu estava saindo, surge a Anita. E o que fazer quando uma amiga surge num momento desses? Despistar é feio, omitir não é ter consideração com ela. E eu..”pensa Diego, pensa Diego”.

Eu- Anita, estou cumprindo a terapia ocupacional para não pensar na (...). Então estou saindo para dançar com uma pessoa.
Anita- aiiiiiii que noticia linda e maravilhosa Diego. Eu só estranho sempre e queria descobrir porque você toma chá de sumiço sempre depois da meia-noite. Incrível que já andei sondando, e com seus amigos você não está. Em casa é muito difícil. Olha que eu ainda descubro viu? Mas voltando ao lance da pessoa com quem vai dançar, posso saber quem é?

Pois é, a pessoa chegou no exato momento. Quando a Anita viu...Bem, resumindo “é a amiga que divide com ela o apartamento com mais outra”. Juro que até agora não entendi a atitude dela. Se ela é minha amiga, alguém me explica porque ela me deu uns tapas, me xingou e saiu cantando pneu do carro? Fiquei com cara de paisagem. A amiga dela é outra que ficou irada porque eu decidi que não iria mais sair com ela.
Enfim, saí do mesmo modo, só que, preferi sozinho.

Ah, aproveitar e fazer mais propaganda da minha cidade.





Se você curte uma deliciosa sopa, Calzone, pizza ou porções em uma noite fria de inverno. Eu conheço um lugar que amo freqüentar desde a primeira vez que pisei em Curitiba. Se chama “Acrótona”.  Ela tem uma decoraçao estilo Taverna que é impressionante. Eu curto demais aquela decoraçao.








Acrótona


(Pizzaria | Sopas | Italiana) 


Endereço: Rua Cruz Machado, 408 Centro



Telefone: (41)3233-4690


As minha preferidas são: Eslava, Milho verde e frutos do mar.



P.S: Eu e você sabemos que este será o inverno mais frio para os nossos corações. Sim, aquele mesmo que estávamos esperando que seria o mais confortável e aconchegante e aquecido. Não venha me falar que não se lembra das vezes que conversamos sobre o medo desse inverno chegar? O inverno sempre será o medo bobo da mudança, a assustadora presença da iminente ausência.
Mesmo assim, você me ensinou que as coisas são tão fortes que resistem ao tempo. inclusive um amor verdadeiro. Você me ensinou tanta coisa…  Me mostrou que eu tenho força, me mostrou que eu posso ser mais feliz do que já sou.E eu fiquei do seu lado, tentando fazer o mesmo, às vezes até acreditando que consegui. Cada sorriso seu eu comparo a um brilho de diamante (é, e sempre será) sempre sempre uma vitória para nós dois. Chega a ser ridículo ficar descrevendo a sua importância.Você sempre soube!
Só quero que você seja feliz, como sei que vai ser. Esse inverno estará longe de ser o fim...Poderá ser inclusive UM NOVO RECOMEÇO. Nós brilhamos mais que o Sol, lembra disso? Nenhum inverno é maior que nós dois juntos. Te amo, muito.

8 comentários:

J.R. Fernandez disse...

O que dizer amigo Diego!
Esta é muito simples...
- os tapas: ela só quis te abanar, mas errou a distância.
- o xingamento: ela viu uma mancha na tua camiseta e surtou (fazer o que... deve ser uma menina muito prendada).
- O pneu cantando: deve ter sido barbeiragem mesmo. :-) rsrs
Enfim, tudo tem uma explicação "simples"? :-) rsrs
Forte abraço, Fernandez.

Jackie Freitas disse...

Oi meu amigo! Adorei o seu post! Sabe que eu também já perdi ótimas assistentes do lar por ser coração grande assim? Para você ter idéia, uma delas hoje é médica! kkkkkkk...Acabei ajudando, né?
Grande beijo e tenho certeza de que esse inverno será surpreendente para você! Tenha fé!
Beijos

Anônimo disse...

Olha diego, quanto aos tapas creio que sou da mesma opinião que o Fernandez. :D aUHAHUIAHUIAhuiHAIHUAIHIUAH

E logo logo você arruma uma babá. =]

Abraços,
Mari.

Valéria Braz disse...

Dieguito apaixonado....você se mete em cada uma heim?! Até acho que mereceu aqueles tapas.... será porque né?!
Mas olha... melhor você perguntar pra ela qual foi a desta reação.... quem sabe ela mesma ainda não saiba!
E olha, no inverno o coração deve estar aquecido...aí todo o resto acontece!
Beijo no coração

Crista disse...

Ela te esbofeteou...porque te gosta...ainda não caiu a ficha???
Nesse inverno pode ser que te esquentes...PODE SERRRRRRR!!!
Agora essa de tu virar doméstica...vem prá cá vem????Só aceito tu de cueca mesmo...
Salário a combinar....rsrsrsrsrs...
Quer saber o que eu penso na real????
Tu querias mostrar o quanto tu és BOMMMMMMM...SEXY...pedaço de bom caminho...e acredite também se quiser...eu achava que tuas fotos eram de mentirinha...que tu devias ser aquela ékkkaaaaaaaaa...mas cruzcracredo...tu ésssssssssss...deixa prá lá...moça donzela que nem eu não pode falar o que pensa...só pensar...huaschuaschuasch....
Essa noite todas tuas fãs terão insônia...\o/ uhuuuuuu \o/....

Geraldo Voltz Laps disse...

Olá Diego,

Cada post, uma surpresa, a única que não é o tamanho de sua generosidade.

Abraço

LISON disse...

QUE POST FANTÁSTICO!
AMIGO DIEGO
Além de você ser um bom filho, bom, pai e um bom amigo ainda está contribuindo para a evolução de outras pessoas, e isso é respeitável e nobre de sua parte, quanto aos corretivos que você recebeu, não esquente, depois as coisas se enquadram.
Contagiou. Mexeu. Valeu.
Parabéns por mais um excelente post!
Abraços,
LSION.

* ƬHคƬคℓyScคℓ * * Scaldelai * disse...

Dieguito,vc tem um coração de ouro,ou melhor de diamante!
Agora ,o tapinha"não dói"foi para vc acordar meu amigo!
Vai ser FELIIIIIIIIIIIIIIZZZZZZZZZ!!!!!!!!!!!
Vc merece!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Beijossssss...............

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Intense Debate Comments