26 de mar. de 2010

Soluções para amores torturantes.


Ontem não fui a academia. Estava precisando de um tempo só pra mim. Mas antes de sair, conversei um pouco com a minha amiga Valéria..
Obs: o (...) suprindo um nome

        Diego Jr.         diz:pois é.num fui na academia
valeria diz: tô vendo....
         Diego Jr.         diz: to pensativo hj, isso requer uma boa leitura.
valeria diz: recebeu minha mensagem?

         Diego Jr.         diz:q mensagem ?
valeria diz: mandei uma mensagem no celular hoje....final do dia...
         Diego Jr.         diz: ah, nem sei onde anda o celular
valeria diz: não chegou pra você?
         Diego Jr.         diz: desapeguei :(
deve ta por aqui em algum lugar, se acompanha meu blog, ja deve ter lido q não me dou com celulares, e se consegui ficar um tempo com esse...foi por causa da (...)
         Diego Jr.         diz: deve ter sua mensagem e mil da Anita, ahahahahah, nao falei com ela ontem na Academia e nao fui hj
valeria diz: porque?
         Diego Jr.         diz: entao...deve tá se coçando, ahhhhhhh, ela falou umas coisas q nao curti, tipo; chamou a (...) de tonta. E eu nao curto quem fale mal da outra pessoa sem ela ta presente pra se defender. Me entende?
valeria diz: entendo.... mas já falei tantas coisas da (...) até bem mais fortes?
         Diego Jr.         diz: vc nunca xingou ela, chamar de tonta, burra e etc
valeria diz: e não faria isto com pessoa nenhuma....


Explicando o fato acima:
Estavamos na academia concluindo nosso tempo. Fui procurar a Anita pra gente ir embora juntos. Eu a encontro conversando com um dos alunos da academia. Parecia uma conversa bem descontraída partindo pra íntima.

Eu: Maninha?!! Td bem?
Anita: ah ta, td ótimo. Obrigado Diego.
O estranho: Quem é ele?
Anita: ah, ele é meu irmão.
Eu: beleza, eu já vou embora.
Anita: Ta bom!
O estranho: a gente se vê.

No outro dia pela manhã....
Eu: Anita vem cá. Como é que vc se livrou dele?
Anita: Nós nos agarramos um pouco, e depois eu disse pra ele que eu tinha aula bem cedo.
Eu: vocês ficaram se agarrando???!
Anita: aham!
Eu: Olha, quando estamos falando de agarramentos, foi agarramento ou tipo...uhum, aham...vc sabe o que eu quero dizer.
Anita: estamos falando no sentido agarramento. Mas não fizemos sexo.
Eu: ah nem vem, pq eu nem se quer cogitei sobre isso.
Anita: pelo motivo que não tinha camisinha.
Eu: ah meu Deus, e teria feito?
Anita: é!!provavelmente, estão começando as provas e eu preciso aliviar a tensão de alguma forma.
Eu: nossa!! Eu não acredito!
Anita: em quê?
Eu: não acredito que exista a possibilidade de você fazer sexo com um cara pelo motivo de aliviar essa sua tensão.
Anita: Diego, mas não é por esse motivo que as pessoas saem? POSSIBILIDADES.
Eu: Eu acho estranho isso de querer ter sexo logo assim, nessa sua tese para aliviar tensão.
Anita: Diego, o que ta acontecendo? O que deu em você? Esta achando q eu sou alguma vagabunda?
Eu: eu não disse isso.
Anita: Voce sim, esta descontando essa sua tensão e dor de cotovelo porque a sua ex (...) te ignora, não atendeu suas ligações e sabe lá Deus se ela ainda lembra de você. E o que eu penso? Ela é uma tonta.
Eu: Retire isso que você falou sobre ela. Ela não ta aqui pra se defender.
Anita: ótimo super advogado de defesa! Defenda quem te deixa assim no estado que você ta. Ela merece né? Eu vou pro trampo. E me você me chateou com essa. Bye.
Eu: Te chau!

         Diego Jr.         diz: dae, ela ligou pra mim a noite. eu não atendi. Fui na academia, passei e dei boa noite apenas e só. Saí antes q ela, despistei
valeria diz: tá... tô mais preocupada com você.....
         Diego Jr.         diz: ta?
valeria diz: as vezes ela falou com o intenção de dizer que ela é tudo isto porque não enxerga o homem que é você.... entendeu.... de repente nem foi com a intenção de ofender ela...
         Diego Jr.         diz: só ando confuso e tentando me achar. Mesmo assim, seguindo feliz, do meu jeito...Feliz
valeria diz: ando sentindo que você não tá mais tão mal criado e alegre como antes...
que anda meio down right societ......
valeria diz: *ok... sei que pode mesmo ser uma fase... e até uma fase bem importante.... mas isto não me impede de ficar preocupada... afinal gosto muuuuuiiiiitttoooo de você.....não me pergunte porque... mas gosto!
         Diego Jr.         diz: eu sei q gosta e é recíproco
valeria diz: então...exatamente porque gosto de você posso te falar o que sinto.... mesmo que você não goste...esta Anita lindinho, provavelmente está interessada em você... E aí pela idade e pelo temperamento deve estar P da vida que você defende uma pessoa que te machuca tanto e tão pouco valor te dá....e aí, ela fala as coisas do jeito dela....seja mais compreensivo.
         Diego Jr.         diz: vou tentar. Ela precisa saber das meninas né?
valeria diz: tenta entender de outra forma.... não como se ela estivesse falando mau da (...), mas como se ela estivesse te defendendo....precisa sim.... seja por serem amigos... ou qualquer outra coisa! hehehe
         Diego Jr.         diz: e tb mostrar meu blog a ela. ahahahah. ai ai quando ela ler q postei sobre ela.
valeria diz: vai adorar.... e será que estou percebendo um te perdôo... E um leve interesse em deixar ela participar mais da sua vida?????olha que estou começando a ficar com ciúmes heim?!
         Diego Jr.         diz: Valeria, eu sei q existem possibilidades. Mas entenda uma coisa. amor verdadeiro não é substituível. lógico que, não vou viver sozinho pq não sou uma ilha. E admito q coloquei um quebra-mar para q no momento, ninguém se aproxime.
valeria diz: entendo de uma vez... de duas vezes.... e você entenda de uma mil vezes..... QUE AMOR VERDADEIRO NÃO É SÓ UM.... existem muitos em nossa vida.... de formas de diferentes, vividos com intensidades diferentes...e você não precisa se sentir menos romântico ou diferente por isto.... sua (...) sempre será sua (...), e cada vez (depois que se tornar lembrança) você vai olhar para trás e sentir saudade.... mas isto não vai te impedir de amar outra pessoa.... ainda pra você é uma saudade.... Mas se vocês realmente não se acertarem.... Mais dia, menos dia você vai amar de novo....esta barreira que colocou aí na frente, vai cair a hora que tiver que cair.... mas...você ainda está de ressaca deste amor torturante (é só uma figura de linguagem tá?!)..... então natural tudo o que está sentindo....
         Diego Jr.         diz: amor torturante? Como vc pode saber q é assim? Se fosse uma tortura amar, eu jamais aceitaria esse sentimento. Mas não é. É amor AMOR mesmo. Amor q sente, amor q vive aqui dentro. OK q não temos acertos. Mas tudo com facilidade e sem sacrifícios nao dura nada. Não sei se um dia vamos nos esbarrar. Não sei como será o dia que ficarmos frente a frente, se vamos acordar o sentimento (da minha parte pelo menos, não sei mais da parte dela) eu só afirmo que; quando eu conheci a (...), minha vida não mudou, e sim, se achou. era minha meta nessa vida encontrá-la. ela me mostrou que Fidelidade não morde e é bom. Ela me mostrou que o amor existe e é real. Descobrimos q somos complementares.
valeria diz: e isto tudo é maravilhoso meu lindo.... Mas não foi ela que te mostrou isto.... Foi o amor no seu coração que te mostrou isto........ Ela conseguiu fazer este amor brotar no seu coração....e agora é a hora de ver este amor com você... e não pela existência dela.....ela não é responsável pela sua felicidade.... ela apenas abriu a brecha pra vc descobrir como é esta felicidade....e você vão ficar juntos ou não.... sei lá, o futuro a Deus pertence e a vocês se entenderem.... mas o importante é você se abrir para este amor que descobriu.....e quando falo de amor torturante, estou falando da dor de não ter um amor que tanto desejamos..... é torturante....você um cara lindo Diego.
         Diego Jr.         diz: fisicamente sou feio né? Ahahahahha
valeria diz: tua sorte é que não estou aí do teu lado.... se não te jogaria um travesseiro na cara! pra você o amor é muito importante.... e conseguiu viver este amor que tanto sonhou através da (...).... por isso tanta necessidade dela..... ao menos ainda.

Como é fácil encontrar soluções para amores torturantes. Isso quando se está do lado de fora do labirinto. Porque pelo ângulo de dentro, é bem diferente.

Comparei a Valeria, aquele personagem do Will Smith no filme Hitch- o conselheiro amoroso. ahahah

uns trechos bacana do filme:
"Quando você manipula, coordena e brinca com o destino, é melhor ser discreto."

"Qualquer um pode ser o principe encantado de uma mulher, basta ter o cavalo certo. "

"A vida não é feita de momentos que você respirou ...Mais sim daqueles que o fizeram perder o fôlego."

6 comentários:

Francisco Castro disse...

Olá!

O amor é um paradoxo, tanto pode constrir como também pode ser massacrante, destruidor, sufocante e humilhante. O amor quando é muito grande e não encontra guarida no outro lado pode ser aterrorizante para quem tem o sentimento ferido.

Abraços

Francisco Castro

Sérgio Araújo disse...

Oi Mr. Jones,

Obrigado pelo comentário bacana. Também gostei de ler os seus textos e estarei sempre por aqui.
Abraço.

J.R. Fernandez disse...

Grande amigo Diego!
Que bate papo bacana com a Valéria... senti falta do uso do "Bazinga" nas argumentações... (risos)... mas concordo com ela quando diz que o sentimento estava em ti, a (...) apenas abriu uma porta.
O amor surge de formas surpreendentes... talvez a freckles ainda não esteja madura... sei lá?... mas é o tempo que dirá se outra porta será aberta.
A Valéria Hitch tá mandando bem sempre. :-)
Adorei a frase "Qualquer um pode ser o principe encantado de uma mulher, basta ter o cavalo certo.". Bacana!
Forte abraço, Fernandez.

Anônimo disse...

Olá Diego,

Nada a acrescentar. Para mim amores de verdade são todos os amores que vivi. Jamais me daria ao trabalho de viver algum que assim não fosse. Por isso concordo com a Valéria.

Luísa

Educação Ativa disse...

A vida não é feita de momentos que você respirou ...Mais sim daqueles que o fizeram perder o fôlego."
ESSA É AMELHOR DE TODAS DIEGUITO, O PROBLEMA, É QUE FALTA DE AR CAUSA
DANO CEREBRAL IRREVERSÍVEL, DAÍ, POR QUE FICAMOS TÃO"BOBOS" QUANDO ESTAMOS AMANDO rsrsrsrsrsr.
TUA VIDA NÃO É "ALFACE " MEU AMIGO ,É "PICLES".
FELICIDADES,PAZ E SUCESSO!!!!!!!!!

oticas sp disse...

Esse filme Hitch: um conselheiro amoroso é muito legal ! Adoro a atriz que faz par com ele =) e ele.. bom, ele é Will Smith neh =*

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Intense Debate Comments