14 de mar. de 2010

O mapa do meu tesouro é o amor.


O Mapa da Mina

Rumbora


"O mapa da minha mina tá no sul
Mas ela só me estiga, estiga, estiga
Já tô ficando liso, leso e louco
Mas ela nem me liga, liga, liga
E eu...
Passo os dias viajando
Minhas chances terminando
Paciência no xadrez
Espero a minha vez
E aí quando ela for só minha
Vô pro mato ou viro um pescador
Não quero mas nada da vida
Só quero teu amor

O mapa da minha mina tá no sul
Mas ela só me estiga, estiga, estiga
Se dela um dia eu ouvir um "i love you"
Não quero mas nada da vida, vida, vida
Porque eu...
Passo os dias viajando
Minhas chances terminando
Esqueço e conto até três
E espero a minha vez
E aí quando ela for só minha
Vô pro mato ou viro um pescador
Não quero mas nada da vida."

Ainda estou naquela correria da vida. E não estou me queixando, porque estou A D O R A N D O.
Agora, olhando o céu meio que nublado e o sol meio tímido, e pensando nesses ultimos dias. Mas não resisti a dar uma passada por aqui para dar um “oi”.
 Não estou prometendo a Felicidade a ninguém – aliás, não posso garanti-la nem a mim-, mas gostaria de falar sobre ela com vocês.
Não foque a felicidade na pessoa que você ama, nem espere que a mesma te fará feliz. Quer ser feliz? busque a felicidade em você mesmo. Ela está esperando você reagir depois de um choque ou sacudida que o clic te der.
Mas se a felicidade é atrevida e continua te desafiando e se esconder. Não precisa de mapa, precisa apenas que você enxergue a fundo tudo que está ao seu redor, tudo que se encontra alojado em seu coração, e escute o que sua alma exclama.
Na última sexta, poderia ter sido uma sexta-feira como outra qualquer. Eu sairia para academia, e depois voltaria para casa como um bom e dedicado pai de duas lindas meninas. Saí lembrando o que elas haviam me dito. "- Pai, quando você vai trazer garotas para casa?" Eu respondi que não é assim tão facil como se pensa. Mas entendo perfeitamente a vontade delas. É a falta de uma família completa. 
A minha amiga Valéria sempre tem uma palavra doce, ou uma solução suave mesmo que o problema possa parecer tão pesado. Ela sabia como eu estava me sentindo, e mesmo assim, aquele "tudo azul de bolinhas da mesma cor" eu curto demais. ahahahha



valeria diz: beijo lindão... tá tudo certinho?
         Diego Jr.        (Z) (X) diz: ta certinho sim e com vc?
valeria diz: tudo azul de bolinhas da mesma cor....
desistiu do dihitt????? tô com saudade dos seus post e do seus comentários...
         Diego Jr.        (Z) (X) diz: nao é desistir, vou postar la, mas ficar la comentando como antes nao dá
,arrumei outra coisa pra fazer, inventei de fazer curso culinaria, alem de charme, quero conquistar a mulherada pelo estomago tb aahahahha
valeria diz: nossa que legal.... eu sempre quiz fazer....
         Diego Jr.        (Z) (X) diz: comecei ontem,comida árabe
valeria diz:faz bem.... e é uma profissão que dá muita grana se for bom...hum... esfiha que delícia....
         
         
         Diego Jr.        (Z) (X) diz: to fazendo o curso é pra agradar a mulherada, quem nao quer ser paparicada pelo homem e ainda ganhar jantar surpresas? hum? me diz
valeria diz: nossa que coisa boa.... quer casar comigo?
valeria diz:sorriso de quem está pensando um monte de coisas pra fazer assim que a mulher se render..... tipo:deixar uma mulher louca de desejo e depois fazê-la chegar ao céu!
         Diego Jr.        (Z) (X) diz: ahahahha
valeria diz: aliás você está super charmoso com este sorriso!
Diego Jr.        (Z) (X) diz:só tenho cara de lobo de mau, mas meu coraçao é mole mole
valeria diz: mas as pessoas não precisam ser intranquilas para ficarem na defensiva..... e tomara que eu te conheça mais e MAIS. e sua cara de lobo mau é só daquela que quer comer a chapeuzinho vermelho.... quer dizer pode até ser de outras cores desde que seja a chapeuzinho....kkkkkkkkkkkk:P

Me conhece a tão pouco tempo e sabe até o que eu não consigo falar com palavras. Ela sabia que eu não estava triste, porém decepcionado. Ao menos sabia que eu estava bem, porque não me fechei na minha caverna verdejante.  

Você ainda nao descobriu o tesouro da sua vida?

“O homem tem tudo em suas mãos e se deixa escapar é porque tem medo” (um provérbio lá da Rússia).


Mapas do tesouros são como guias. O que seria o "tesouro" para você? 
Quando eu nasci, me deram um mapa do tesouro. E na minha infância eu buscava encontrar a mina desse tesouro, e como criança inexperiente de vida, não o encontrei. E resolvi pedir a uma estrela que atendesse meu pedido. Na minha adolescência, eu tentei de novo encontrar a mina do tesouro. Segunda tentativa, e nada encontrei. A minha descoberta foi a sensação do primeiro beijo. Chegando na minha juventude, quis arriscar mais, e fui atras do tesouro. Enfrentei dragões, armadilhas e inimigos. Não achei o tesouro, mas consegui me realizar e concluir a faculdade e a realizaçao profissional. Na maturidade, me vi pronto para encontrar o tesouro. Namorei muito mais, conheci inúmeras mulheres. Mas o que descobri foi a PATERNIDADE. Chegando a desistir dessa tal procura. Em 2008, foi me dado outra chance, mesmo sendo de um modo surreal. Não descobri a tal mina de ouro, mas descobri que existe mesmo o tal "AMOR". E foi o mapa mais interessante de toda a minha vida. É mais valioso e explenderoso do que qualquer outro que tenha existido.

Voltando ao assunto da noite de Sexta-feira. Saí com uma turma da academia. Conheci um pouco mais de cada um. Entre eles uma moça tão cheia de vida e muito animada. Ela me fez rir muito. Algumas vezes  eu saia mentalmente daquele ambiente e ia parar bem longe, mas levei beliscões para voltar a real. Até que ela me pergunta: "viajou longe agora?"
Eu respondi : BAZINGA!!
Foi gargalhada geral. 

A vida pode ser levada com muita saudade e inúmeros momentos inesqueciveis. Fazer com que a vida se prolongue a cada dia pra que a gente possa curtir a cada minuto.Temos esse dom da vida.Entao aproveitar é o único recurso. Nao se lamente mais, corra, lute, pule, brinque, sorria, beije muito. Não pare, pois o relógio e o tempo que nele existe são nossos maiores problemas.
BAZINGA pra todos vocês. ahahahha

6 comentários:

J.R. Fernandez disse...

Bazinga vale para todas as situações... (risos)... adoro o Sheldon. :-) rsrsrs
Amigo Diego, me parece que o grande problema de se tentar montar um mapa da mina é que a "mina" sempre muda de lugar. Ou será que somos nós que idealizamos as "minas"? (sei lá!?). ;-)
Mas, no meu entendimento, quando fazemos cursos de culinárias para agradar nosso amor ou abraçamos a paternidade... meu amigo... creio que tu já estás dentro mina e o mapa já não é mais necessário. :-)
BAZINGA!
Grande abraço, Fernandez.

Crista disse...

Também quero comida árabe....huaschuaschuasch....
HOMEM...vai no meu blog e leia a resposta ao teu comentário...
Metida eu?????????
Claro que não...assim aumento o número de visitantes e te satisfaço...¨como a mim também¨...essa doeu!!!!!!!!...rsrsrsrsrsrsr...
Bezo em tu coraçón de melônnnnn...já deu para notar como estou bem tola,né?????

Crista disse...

Se por acaso não gostas ou achas inconveniente algum comentário meu...deleta mesmo...com vontade e bastante raiva...rsrsrsrs...eu não ligo...entendo e respeito...masmo sendo como sou...huaschuaschuasch....
Feliz final de domingo...igualzinho ao papo de orkut...rsrsrsrsrs....

Geraldo Voltz Laps disse...

Olá Diego,

O tempo passa, o tempo voa, mas a disponibilidade de tempo não tem dado para continuar nossas aventuras..

É, não preciso fazer curso de culinária, afinal são sou um felizardo (casado)...

Abraço

Valéria Braz disse...

Meu amigo Dieguito.... que bom que você descobriu que a felicidade nunca está nas mãos de outra pessoa e sim dentro de nós mesmos...
E vê se aprende direitinho esta história de mestre cuca arábe ok???? Vai ficar me devendo um jantar, menos kibe crú (este eu não encaro).
Olha só amigo... o meu tesouro está bem guardado no meu coração e o mais delicioso nesta história de caça ao tesouro...é que seu tesouro nunca será encontrado além da imaginação, ás vezes ele está tão perto, tão perto... que a gente nem vê!
Como diz Paulo Coelho (O Alquimista)... onde está seu coração, ali está seu tesouro.
Beijo no coração

Lilian disse...

Olá querido amigo Dieguito,

Todo mundo já passou essa fase de mina do tesouro. Mas olhe, querido Dieguito, a mina às vezes está bem diante dos nossos olhos e não a vemos, ou até mesmo, dentro do coração. É só parar e pensar.
Adorei o lance de curso de culinária. Certamente, as mulheres de hoje, preferem ser paparicadas com jantares feito pelo homem enamorado.

Beijos.
Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Intense Debate Comments