18 de mar. de 2010

Me conquiste devagar




Você acredita em amizade sem segundas intenções entre homem e mulher? Qual o maior obstáculo para uma amizade entre sexos opostos, em sua opinião? 




Me perguntam se acredito em amizade verdadeira entre homem e mulher.
Claro que acredito. A maioria de minhas amigas já até dormi com elas, e são mulheres e acho que não poderia haver amizades mais verdadeiras do que as nossas. Não aceito esse estigma de que homem precisa querer comer todas as mulheres que vê pela frente. Minhas amigas são minhas preciosidades, e eu as defendo, protejo e dou a roupa do corpo.
Mas a amizade verdadeira só pode florescer num clima de sinceridade. Ambos precisam se encarar de braços abertos, sem segundas intenções, sem querer nada do outro.  


Ontem à noite eu não tinha nenhuma intenção de sair. E a minha falta foi com a academia. Estava conversando com uma amiga no MSN, quando surge um torpedo no cel:


- Diêgoooooooooo! Que historia é essa de faltar na academia? Anda! 10 minutos p/ você ta aqui!


Eu respondo:


- Não vou! Não quero! E vc não manda em mim!


- Que rapaz birrento e malcriado! Assim que eu te encarar já vai se preparando pra levar uns tapas.


- hahahha, to morrendo de medo.


- Vem Diêgo, aqui fica um pé no saco sem você. Depois a gente inventa algo pra fazer. Que tal assustar aquela minha prima NERD com o seu BAZZINGA!? Rssss


- Olha Anita, melhor não. Não fique querendo sair comigo, me chamar pra isso e aquilo, pq num vai acabar bem. E não tem nada a ver com vc, pq suas maluquices é q não me fez cair esses dias. Mas amizade entre homem e mulher , se passar do sinal amarelo, LASKOU!


“Billy Cristal disse que homens não conseguem ser amigos de mulheres sem haver algum tipo de interesse sexual, há 20 anos, no filme Harry & Sally - Feitos um para o outro”.


- Diêgo! Que papo mas sem noção é esse! Do que vc tem medo? Ta achando q eu to com 2ª intenções com vc? Vc nem faz meu tipo. E vc ta parecendo menino de 12 anos.


- ah sei, e vc não faz o meu tipo, é loira, é porraloca. E sempre começa assim as paixões, com essa de “vc não faz o meu tipo”. No inicio é tudo mil maravilhas, depois se apaixona e começa as picuinhas e brigas.


“Homem também não tem grandes inclinações por andar cercado de mulheres a fim dele. Não por bom-mocismo. Homem é tudo canalha mesmo, mas são canalhas diretos.

Se a mulher estiver a fim dele, então, das duas uma:


  • Se ele quiser comer ela também, ele come e pronto.
  • Se ele não quiser, ele vai manter distância.


Homem não tem essa de comitiva, séquito ou amigas: ou é harém ou não é nada.”


- Valha-me Deus! Ta zuando com minha cara meu filho?! Eu tenho 65, ta? E entre a gente só vai rolar amizade mesmo.


(Quando uma mulher diz que quer que você e ela sejam apenas amigos, ela não quer realmente que vocês dois sejam apenas amigos. Ela quer que você seja o amigo que fica babando por ela, mesmo sem ter a mínima chance de coisa alguma, e ela quer ser aquela amiga que estala os dedos e o amigo vem correndo, de rabinho abanando. Na minha terra, o nome disso não é amizade, não.)



- Pergunte ao professor ae, ele diz.


Ela fica uns 10 minutos sem mandar torpedos. E eu esperando...


- Diêgo, ele me confirmou. Devíamos inverter nossas mentes, eu tenho cabeça da sua idade e vc da minha..


(eu olhando o cel com cara de paisagem)


- Criaturinha! Não to afim de sair. Não insista!


- Insisto, chega de ficar pensando na morte da bezerra. Chega de ficar esperando que aquela criatura que nem se quer deve ta lembrando mais de vc. E se for onda dela, vc me diz qual cidade ela mora, q eu te levo lá a força , só pra ela ver o q perdeu. Faço qq coisa homem de Deus, mas desamarre esse bode e vem logo!


“Sabe aqueles filmes românticos ou a um seriado de TV onde há apenas a amizade entre os dois sexos, sem acabar em romance como, por exemplo, Chandler/Mônica e Ross/Rachel em Friends, Zac e Miri em Pagando bem que mal tem, De repente amor e por ae vai.”


- não vou. Não to de bode e nem cabrito. Vou ler um livro. E se não faço o seu tipo, pra quê quer ficar saindo comigo?


- Vou explicar, mas depois se vc negar em vir, eu vou rodar Curitiba, mas te acho e te seqüestro. É ótimo sair com vc. Pq vc é diferente. Curte apreciar a noite de um jeito q contando ninguém acredita. Não tem papo tedioso, e é divertido.


- Tá bom! Me espere ae.


“Se homens e mulheres são de planetas diferentes, então uma relação de amizade entre os dois apresenta variadas facetas, tão complexas como em um relacionamento amoroso. Conheça aqui algumas delas:


"Existem os que acreditam e os que não
Segundo o site Psychology Today, a idéia de que homens e mulheres não podem ser amigos íntimos vem de tempos antigos, onde as moças ficavam em casa e os machos no trabalho e a única maneira que eles conseguiriam se relacionar era através de um romance.

Os tempos mudaram e um estudo feito na Universidade de Oxford mostrou que três em cada quatro homens entrevistados mantinham amizades platônicas com mulheres.


Homens valorizam a amizade com as mulheres
A pesquisa de Oxford mostrou também que o principal motivador para os homens nesse tipo de relação é o fato de se sentirem mais confortáveis em desabafar seus problemas mais pessoais a mulheres do que a seus amigos.

Isso porque existe algo inerente no sexo masculino: a competitividade. E se sentir mais vulnerável frente a um potencial concorrente pode ser um grande perigo.

Outro estudo afirmou que o público masculino coloca a amizade com uma mulher em primeiro lugar em termos de vantagens, enquanto o público feminino posiciona a relação com suas amigas como mais importante.

De certa maneira, a prova a máxima que diz que mulheres não têm círculo de amizade e sim formam sindicato como comprova a paulistana Vivien Jarola: "Eu acredito numa amizade sem segundas, terceiras ou quartas intenções entre homens e mulheres, mas a relação que tenho com minhas amigas é sagrada".


Quando sexo entra na história
Apesar de sexo não ser o nome do jogo, já que muitas vezes vemos que as qualidades que admiramos em uma pessoa amiga não necessariamente se traduz em o que queremos numa relação amorosa, em alguns casos ir para cama com um amigo ou amiga acaba fortalecendo a relação.

Em uma pesquisa feita na Penn University com 300 estudantes, 67% afirmaram que transaram com alguém que mantinham uma relação de amizade e destes 56% declararam que a coisa não se transformou em romance e que a amizade se manteve.

Obviamente que é um risco, especialmente se um dos lados tem uma paixão ou expectativa amorosa maior do que o outro. O paulitano de 44 anos, Marcelo Vaz, é um que afirmou que suas melhores amigas atuais começaram como casos eventuais e migraram para algo mais maduro e construtivo.


O lado negro da força
Existe, porém, a contrapartida negativa da amizade homem-mulher: lidar com o parceiro alheio. Como ciúmes e sentimento de posse estão presentes na maioria dos casos, muitos relacionamentos não sexuais tendem a esfriar ou desaparecer quando do surgimento de um namoro ou casamento.

O site masculino americano Ask Men chegou a dar algumas dicas de como lidar com o melhor amigo entre elas arrumar uma namorada para o cara (se ele não tiver), estrategicamente conseguir que a namorada fale sobre ele (e assim descobrir qual o nível da relação) e até mesmo, em último caso, tentar de alguma maneira embaraçar o coitado, deixando-o bêbado ou algo assim.


Machismos à parte, em um mundo onde homens estão cada vez mais entrando em contato com sua porção feminina e as mulheres se colocando em lugares antes estritamente dominados pelo público masculino, ter uma relação de amizade com o sexo oposto acaba sendo quase estratégico. Como uma pessoa que sempre teve mais amigas que amigos, posso afirmar que as pessoas só tem a ganhar com isso. Mesmo se a tensão sexual estiver lá."
Fonte

P.S: As mulheres se dividem em dois tipos:


> as que nunca percebem que os homens estão a fim delas;


> e as que acham que todos os homens estão a fim delas.

Essa minha amiga pertence ao terceiro tipo ainda em experimento (beta).


Homem é um bicho desesperado mesmo, quer comer até prima feia, quem dirá uma mulher bonita e inteligente.

O importante é que percebi que não era nada pessoal. Além disso, ela é uma amiga.

Se ela precisa desse tipo de afago, quem sou eu pra negar?(Eu sei que você vai ler isso um dia, eu te adoro, tá?)

13 comentários:

Rosana Madjarof disse...

Dieguito Lindooo!!!

Primeiro quero dizer que amei o novo layout do seu blog. Demais!

Adorei o seu texto!

Olha só... Eu tenho certeza que pode existir amizade verdadeira, sem segundas ou terceiras intenções, entre homens e mulheres.

Há muitos homens e mulheres interessantes, que você gosta de sair para conversar, passear, mas que não tem nada a ver com affair...

Tenho muitos amigos verdadeiros e que nunca pensei em nada além de amizade, e sei que a recíproca é a mesma.

Minha Lú tem um amigo que é como um irmão para ela, e como um filho pra mim. Se eu viajo, sempre peço para ele ficar com ela, pois como a minha Lú mesma diz: não pode haver nada entre irmãos...

É isso amigo amiguinho... Muitas amizades são como amor de irmãos.

Bjs.

Ro.

eu disse...

parabéns pelo blog, esta lindo mesmo amigo!Gostei do post aprendi muito ,a paz

J.R. Fernandez disse...

Grande Dieguito!!!
Um assunto de grande polêmica. Confesso que até meus 30 anos sempre fui um adepto ferrenho da teoria do Harry & Sally.
Porém com o tempo fui mudando minha posição (talvez devido aos primeiros cabelos brancos aparecendo) e acredito sim em amizades sem 2as intenções.
Mas tem muitas pessoas que confundem com certeza. E isso vale tanto para homens quanto para mulheres.
Adorei o texto meu amigo. E adorei o filme "Apenas Amigos" que colocaste no post. Acho muito engraçado. Ao ver as cenas, o filme voltou a memória. :-) rsrs
Forte abraço, Fernandez.

BiscuitVeraMiniaturas disse...

Olá Dieguito!
Você tem razão, vale a pena mesmo se a tensão sexual estiver lá. Tive um amigo muito querido.Meu marido dizia que ele era homosexual; pra mim,não era relevante já que eu não estava atraída por ele, sexualmente.
Contudo,falando de modo geral,quando amigos sentem-se bem por passar períodos agradáveis juntos, talvez seja uma consequência natural, que este clima acabe por despertar um desejo sensual e depois, sexual. Poderia ser muito bom, mas, é bem neste momento que a coisa pode complicar, por causa das expectativas que cada um cria, a partir daí, não é? então é preciso ponderar antes de arriscar as amizades, para satisfazer as vontades (hehehe)...
Abraço, Vera.

CAMILA SUELEN disse...

oi dieguito,as mulheres percebem quando o cara esta afim delas e nem todas acham que todos estao afim delas e amizade entre um homem e uma mulher existe sim,quando a segunda intençoes a gente saca logo,certo bjao pra ti.

Eninha disse...

Diego ,
Não posso a acreditar que esse tipo de amizade não exista. Existe! Mas eu estaria disposta a apostar que ela é muito menos comum do que a maioria das pessoas pensam. Homens e mulheres operam em paradigmas com-ple-ta-men-te diferentes.
Talvez os homens e as mulheres nunca vão entender o outro. Talvez as mulheres continuarão a pensar que eles podem ser "apenas amigos"
e os homens vão continuar a pensar que essas amizades se transformará em romances.
Uma coisa eu tenho certeza é que não compreender o outro ajuda a manter-nos atraídos um pelo outro :)
Abs,
Eninha

Crista disse...

Estou com a tua amiga da academia....
Mr.Jones....vê se te ligas,pô!!!!!

SolBarreto disse...

Minha amiga tinha razao este blog vale a pena! rsrrs Amei!
Eu acredito sim em amizade entre homens e mulheres, sem segundas, terceiras ou quartas intençoes rsrs, tenho mais amigos que amigas e me relaciono muito bem com eles, eu os ajudo a entender o universo feminino e eles me ajudam com o masculino...
Adorei as coisas por aqui e vou voltar e remexer tudinho!

Mari Costa disse...

Olaa Dieguito

Seu blg ta fofo e ja me fez lembrar que a pascoa esta proxima e que vou comer muito chocolate ein.Referente ao post eu acredito sim em amizades verdadeira sentre homem e mulher, meus melhores amigos são homens e eles nuncam deram em cima de mim,são amigo spara todas as horas, alia so tem um que eu considero como irmão, que ele nunca se declarou para mim, mas todas as pessoas dizem que é um amor platonico que ele sente, sendo que nessa historia toda ja fazem mais de 10 anos qu e nos ocnhecemos e ele é bem mais meu irmão do que meus proprios irmãos.

Ao vivo online disse...

Legal seu blog, vou te linkar, vc manda seus links pro Ocioso?Abs

Lilian disse...

Olá querido amigo Dieguito,

Bem legal o seu post.
Um texto maravilhoso.
Acho que existe mais do que se pensa a amizade entre homens e mulheres, sem segundas intenções. Os mais jovens até podem pensar ao contrário, mas que já passou dos "enta" sabe perfeitamente que é possível sim, e como é gostoso ter amigos, sair para jogar conversa fora, para ir a academia, para assistir a um bom filme, a um teatro ou qualquer outro evento.
Tenho amigos e amigas que já foram casados, e saem juntos, apenas como amigos, para fazerem companhia um para o outro e se divertirem juntos.
Prá que ficar em casa curtindo a solidão, se tem amigas para isso, não é?
Beijos.
Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Hubner Braz disse...

OUtra posyagem digno de reflexão... fiquei curioso para saber o final, rsrsrs.

abraços fraternos

oticas sp disse...

ah, eu acredito sim ! Nem todas as pessoas tem maldade na cabeça rsrs ' eu por exemplo, tenho um amigo assim (DE SÉCULOS), que eu sei que posso contar sempre que precisar, sem ter que me preocupar em ser "atacada" por ele num momento frágil ! =)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Intense Debate Comments