7 de mar. de 2010

Gostaria que o dia tivesse 36 horas



Andam perguntando o motivo que os blogs do Mr.Jones andam sem aquele pique total de antes.


Vamos lá para explicação:


Toda vez que eu falo no blog que vou tirar férias da blogosfera, não é por falta de inspiração para escrever. É falta de tempo mesmo. E não me venha com aquela balela de que : “quando se vive o amor você escreve menos”.


Eu ando vivendo o amor sim, mas também ando vivendo muito a VIDA. Se o tempo tivesse pelo menos 36 horas, com certeza estaria todo santo dia postando algo que fico ansioso para relatar. Mas não é assim. Nem tudo é fábula.


Eu sou pai de duas meninas. É, nem posso mais falar bebezinhas. A caçula chegou e me disse:


- Pai, não me chame mais de BB, bebe é quando não anda e nem é grande. Eu sou menina.


- Puxa filha, mas o papai te chama assim porque é um jeito carinhoso e porque eu te amo. Vou te chamar como agora?


- Pai, tem que ter outro bebezinho agora, daí você chama ele de bebê e eu também.


(eu olhei pra ela com cara de paisagem)


E outra moda. Não querem mais que eu leve elas no colo, principalmente quando eu levo para a escolinha. Vocês pensam que eu to feliz com isso?


Bem, eu posso está do outro lado da cidade, que quando recebo mensagem no celular que, só comigo que elas aceitam que vá buscar na escolinha, porque elas fazem escândalo, mas não vão de maneira nenhuma com a genitora. Daí eu vou feliz sim. Ué, eu amo cuidar das minhas meninas. E vou precisar entender que, elas estão crescendo, e muitas coisas deixarei de fazer. Será que precisarei providenciar um novo membro pra família? Isso vai depender da Juliana, ela não tem tanta pressa assim em ter filhos, ela diz que já ta de bom tamanho com as meninas. Quando reclamei pra minha mãe sobre a independência das meninas chegando, ela vem com: “- ah meu filho! Querer ter mais filhos para isso? Case então. Daí com certeza sua futura esposa vai adorar ser tratada como bbzinha e todos os mimos que você curte dar.” Até que ela tem razão. Seria alguém para cuidar e mimar até o fim dos meus dias. Ahahahha


Sai do assunto sobre tempo para blogar né?


Bem, eu posso faltar com postagem alguns dias, mas abandonar? JAMAIS.

P.S: Costumam dizer que devemos evitar colocar o chapéu numa altura onde o braço não alcança. Até porque, se o colocarmos alto demais, teremos problemas para resgatá-lo depois. Por isso, comece eliminando aquele monte de tarefas com as quais se sobrecarrega sem motivo ou necessidade. Exercite dizer não quando querem te dar mais tarefas do que sua capacidade de realizá-las. Evite abraçar o mundo todo, como se tudo o que existe dependesse de você para existir. Eleja prioridades. O mundo continuará girando com ou sem você.


Ao invés de desejar um dia de 36 horas, que tal desejarmos mais qualidade e menos estresse para as nossas 24 horas? Pensem nisso.
SE MORÁSSEMOS EM…NOSSO DIA TERIA:
Mercúrio…4.224 horas
Vênus…5.832 horas
Marte…24 horas, 39 minutos e 35 segundos
Júpiter…10 horas
Saturno…10 horas
Urano…18 horas
Netuno…16 horas

9 comentários:

Valéria Braz disse...

Belo post amigo..... viver em uma rede social, não é se viciar e querer estar ali o tempo todo.... nosso vida gira no real, trabalho, filhos, casa pra cuidar, amigos reais entando e saíndo... vida acontecendo da porta para fora..... isto é tempo gosto de um dia de 24 horas....
E aqui na rede social, podemos apenas compartilhar com amigos que entendem esta rotina.....e falamos aqui de amizade e não de competição.....
Beijo enorme em seu coração.....

Principe Encantado disse...

Passos no tamanho das pernas ajudam a se manter de pé, passos largos risco de queda.
Abraços forte

Geraldo Voltz Laps disse...

Olá Diego,

O tempo anda curto para mim também, tudo muito corrido..

A idéia do dia de 36 horas é boa...

Abraço

educaipo disse...

Olá amigo Diego, com certeza devemos estar atentos para que nossa vida virtual não se torne prioridade à vida real, para tudo deve haver um equilibrio, e a sobregarga deve ser administrada como você mesmo disse "priorizando". e confesso que eu bem qeu queria morar em venus, rsrsrs, pois ultimamante o tempo anda "muuuito" curto pra mim.
Bom domingo.
Grande abraço!

J.R. Fernandez disse...

Grande amigo Dieguito!
Na terra 36 horas não se se dá, mas o unibanco jura que é um banco "30 horas"... de repente no final do dia basta correr a uma agência unibanco para fazer umas postagens nestas horinhas a mais... ;-) rsrs
Mas falando sério... devemos mesmo é viver a vida e encontrar um ponto de equilibrio.
Excelente post.
Forte abraço, Fernandez.

Anônimo disse...

Diego,

Tou contigo! Desejar um dia com mais horas não nos encaminha para a qualidade. A qualidade está em não gastar tempo com inutilidades!

Beijocas
Luísa

Crista disse...

HOMEMPAIAMANTE...
Liga não...vai curtir tuas filhas,tua amada e te ame também!!!!
Quem manda ser O CARA...viu no que dá????
Falta de tempo para encantar diáriamente teus seguidores...rsrsrsrsrs...mas quem te gosta,reclama... mas espera pot ti!

Lilian disse...

Olá querido amigo Dieguito,

E não é que você tem razão? Sempre né...

Conversar com os amigos virtuais é uma delícia, mas realmente, temos de viver a vida real com a intensidade que ela exige, e priorizarmos as atividades e momentos especiais, dentro das horas que o dia tem.

Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Ana Cavalcantti disse...

Vixi ...eu preciso de um dia de 36 horas siiiiim !!
Estou tentando organizar meu tempo fazem 33 anos rs ..mas um dia eu chego lá rs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Intense Debate Comments