18 de jan. de 2010

A verdade alivia mais do que machuca

” A verdade alivia mais do que machuca.
E estará sempre acima de qualquer falsidade,
como o óleo sobre a água.”
(Miguel de Cervantes, 1547-1616)

Decisões...Quando sabemos deixar bem óbvio.
- Preciso conversar com você e tem que ser agora.
- Pode falar.
- quero saber sua posição a respeito de quando pretende ter o seu lugar para morar, e sua perspectiva e visão do seu futuro profissional etc.
- E eu posso saber ao menos o motivo para ter essa resposta tão rápido assim? Porque cheguei apenas no mês passado.
- Vou ser direto! É que estou me aprontando para buscar a minha mulher la em Dourados, a mulher que eu amo e quero passar o resto da minha vida com ela. Só não posso trazê-la para cá, com você morando na mesma casa.
- Você está pensando em me expulsar daqui, eu, a mãe das suas filhas por causa de um casinho que você arrumou por aí?
- incrível o tamanho exagero que você proporciona o assunto. Eu não estou te expulsando, e ela não é casinho. E tenha mais respeito quando se referir a ela, porque ela nem está presente para se defender. Só quero saber como vamos ficar.
- Como vamos ficar? Voce esta preocupado é como você vai ficar com ela.
- Bem, tenho uma proposta. Alugo um flat ou apto por aqui mesmo na cidade, e você pode vir quando bem entender visitar nossas filhas.
- E se eu não sair, você me expulsaria? Porque pretendo resgatar o tempo que fiquei longe delas e ao menos fazer a minha parte em ser mãe de verdade e deixar de ser egoísta em pensar somente em você, que foi o meu maior erro.
- Ótimo, já admitiu que errou. E sobre você não querer sair da minha casa, quem vai sair sou eu. Fica você com a casa, mas eu levo as meninas. Porque elas não sabem mais o que é viver sem esse pai aqui que cuidou delas até hoje. E só eu sei o que elas gostam ou não. E para viver com a minha amada, não precisaremos disso aqui. Ela me ama a tal ponto de ir comigo até pra China.
- Eu não quero continuar esse assunto para que acabe em briga. Eu também não quero ser pressionada. Então, vamos deixar o tempo resolver.
- Tempo? Você está louca né? Tempo, eu já perdi demais. Poderia já está casado com a Juliana e ainda ter sido pai de novo. Não quero tempo, eu quero o AGORA.
Desfecho...
Ela simplesmente dá as costas...e eu fico olhando pras paredes com aquela cara de paisagem.
E agora?

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Intense Debate Comments