12 de dez. de 2009

Eu, as patroas e as crianças. Episódio: Genitora 1 chegando

Como foi relatado na postagemdo episódio I

Ela chega hoje. Tudo está pronto e preparado. (só minha cabeça que não. São inúmeras dúvidas, ansiedade, ciumes "das pequenas". Um embaralhado de coisas e lembranças de 5 anos em uma briga sem fim)

As meninas a todo momento perguntam :
- Minha mãe que tá chegando é pai?
- É sim, daqui a pouco ela chega. (falando com um tom meio que desconsolado)
- Pai, agora eu posso falar pras minhas amiguinhas da escola que eu tenho mãe. (com aquele rostinho todo sorridente)
- Mas você e sua irmã sempre tiveram mãe. Ela só estava ausente, pelos motivos que eu sempre falei. (antes que pensem, eu nao falava mal da mãe delas. Inventava algo bem alá conto de fadas. Não fazia a mãe delas ser a personagem BRUXA e nem PRINCESA.)


Daí minha mãe veio ter uma conversa séria. Ela sempre pensa que eu tenho 12 anos.

- Junior, nada de brigas na frente das crianças. Evitem isso. Eu não quero e nem suporto nada dessas coisas. Resolva na classe e educação que eu sempre ensinei.
- Ah, mãe! Fale com ela antes. Porque ela não sabe se controlar. Eu mal posso falar uma palavra que para ela já é uma provocação.
- Pois saiba que, você e ela sempre terão um elo para o resto de suas vidas e não tem como negar e nem quebrar. Esse elo são as duas filhas que vocês têm.
- E é?!! ai meu Deus! Só aviso logo que estou contratando uma baba pras meninas. Ela começa segunda-feira. E além de acompanhar as meninas com a mãe, vai ficar de olhos bem abertos e ouvidos também. Caso a mãe tente fazer lavagem cerebral nas meninas.
- Junior, você está agindo como uma criança. Larga mão de pensar baixo assim. Ela não vai fazer nada. Que cisma louca é essa que voce tem com essa mulher. Vocês nem se quer namoraram, conviveram para ter uma marcação assim um com o outro.
- E se tivessemos nem sei se estaríamos vivos.
- Junior, se comporte, e também do aeroporto até chegar aqui, eu vou conversar com ela. E repetir as mesmas coisas que eu acabei de falar pra você.Além de falar que a mãe do seu filho e ele estarão chegando no domingo a noite.



E assim, tudo está pronto para a chegada da Rainha Cleópatra. Porque só sendo rainha mesmo para ter uma recepção dessas.

E eu, tentando me preparar psicologicamente...

TO BE CONTINUED.

2 comentários:

Serenissima disse...

Eithaaaa...
Já tou com peninha de você, viu :p
E de novo: BOA SORTE!! (e como vc vai precisar...)

Abraço

Principe Encantado disse...

Pensamentos positivos, atitudes suaves, palavras doces, são alguns dos ingredientes para que tudo corra bem, vamos a torcidade é toda sua.
Abraços forte

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Intense Debate Comments