18 de dez. de 2009

Como será meu Natal??


Um presente para meus ilustres convidados clique aqui e veja.
Há um ano eu saberia dizer, sem pestanejar como seria meu natal esse ano.
Casado com a odalisca (Juliana), e estaríamos numa bela casa na praia. A família aumentaria com o Bernardo e o Diego Neto. E todo o ano montaríamos uma enorme árvore, onde as crianças rondariam ansiosas esperando a chegada do velho Noel.

Já não sei mais se penso assim. Também desisti de tentar saber.

O problema é que não me casei com ela. Não estamos juntos (bem que eu quis, eu tentei) O que importa que é que está chegando o natal. Não importa daqui 10, 15 ou 20 anos, será assim e ponto final. Se tenho que falar do natal, tenho que falar deste. Deveria era esta me embriagando de espírito natalino, já que textos sobre o tema surgem por aí aos montões.
Mas a verdade é que poucas vezes eu gostei do natal, e o meu ultimo natal não foi nada legal porque era para ter ficado ao lado dela e acabamos não ficando. O que dificulta falar e sentir as tais coisas bacanas e esperançosas. Então é mais fácil sonhar que um dia será diferente e poderá, graças a isto, ser interessante viver o Natal. Contudo, por enquanto, segue sendo uma festa.

O que eu queria? É que algo aconteça para que não seja tão previsível assim, mas é fato que o Natal sempre foi a festa mais insossa de todas. Até porque, para mim, trata-se do início de um tempo onde as pessoas somem e só voltam a viver em março. E o tal Noel e seus dias prenunciam este período crítico.

Por falar no velho Noel, a verdade é que ele também nunca foi com a minha cara. Sempre mandando eu me comportar. Cobrando atitudes mais maduras e me deixando com hematomas com o seu cajado. E certeza que esse ano o encontro com o velho Noel seria pior, se ele resolvesse aparecer.
Ele me diria, com ar de preocupação, que joguei fora milhares de convicções, metas e planos, inclusive o Bernardo e o Diego Neto, sem nem me preocupar com a falta que todos estes sonhos fariam. E isto em menos de um ano.

Indiscutivelmente ele teria razão.

Ontem foram verdades. Hoje só restou saudades. Amanhã provavelmente ainda serão inexistentes. Tal e qual ainda é hoje.

Tudo bem. O presente que eu quero ele não poderia me dar. “ela”. E, se pudesse, não sei se daria. Então é melhor não aparecer mesmo, 'Meu bom velhinho'. Vá fazer outros felizes. E pode deixar que, por aqui, eu me viro.

Eu sei do menino Jesus. Eu sei da importância Bíblica.

Feliz natal para as pessoas que tanto amo e que fazem a vida ter mais sentido. Para quem veio até aqui. Para quem pensa em mim. Pra quem me quer bem. Quem me entende. Pode ter certeza que o melhor presente de Natal que poderia ganhar é este minuto dos teus pensamentos, mesmo que nem imagine a minha existência.

P.S: Essa é a unica musica que eu nao fico abusado de ouvir. Porque aquela "entao é natal..." eu ouvi tanto por aqui em ctba que se eu ouvir passo mal. ahahahah

P.S(2): fiquei até as 2:00hrs da manhã conversando com a mãe das minhas meninas. E caímos na real que nunca tinhamos feito isso (na paz), as brigas (implicancias e sei lá o quê que partia dela sempre iniciava alguma desavença.

11 comentários:

disse...

Bem para Deus nada é impossivel, e o menino Jesus que já não é mais um menino..cresceu e está de braços abertos pronto pra ti receber, fazer uma arrumação em sua vida e se creres veras o Gloria de Deus!!

um beijo
Te desejo muita benção neste Natal!!!

Regina

Unknown disse...

Diego,
E viva este Natal! O presente. Estou a falar de presente no sentido temporal e não de presente de Natal. rsrs

Amigo, ter os pés assentes no chão é preciso! Bem, no teu caso já é um grande avanço se assentares o dedo grande do pé... adiante...

Feliz Natal! A todos um bom Nataaaal!... A todos um bom Nataaaa! Que seja um bom Natal para todos nós!...

Beijos
Luísa

Valéria Braz disse...

Como dizem... o futuro a Deus pertence, e para ele nada é impossível! Continue acalentando o amor no seu coração e o bom velhinho quem sabe não te brinda com uma surpresa inseperada!
Também o Natal pra mim sempre foi uma data apenas de festa! Mas nunca é tarde para gente transformar o Natal em momento de reflexão!
Beijo com imenso carinho neste seu coração às vezes intransigente!

Principe Encantado disse...

Tenhamos fé e Deus dará a todos aquilo que cada um seja merecedor.
Abraços forte

eu disse...

Desejo que Senhor lhe conceda os desjos do se coração, porque é promessa dele.Feliz Natal meu querido amigo obrigada por te feito presente em minha página mesmo sem te conhecer, que paz reine me seu lar bjo nas meninas..

Babi disse...

Ah Dieguito, não fica assim, tenha um pouco de fé, quem sabe esse ano seu natal seja uma surpresa?
E se não for, você não pode prever o ano de 2010, talvez seja melhor do que pensa, talvez receba o presente que tanto quer... .
Aproveite seu natal, comemore com a familia, com os filhos.
E eu fico aqui torcendo por você; Feliz Natal meu amigo.
Ps: adoro aquela música ^^.
;**

concentrado disse...

Sempre também não me dou bem nos meus natais, mais nesse eu estou confiante que tudo vai ser festa.

Valéria Mello disse...

Eu estava no final do texto, ... e confesso, até sentindo o tum-tum-tum do seu coração magoado quando a musica entrou. Sim, eu já tinha deixado carregando em outra pagina enquanto eu lia. E a danada entrou, "alma"... foi ai que me emocionei mesmo.E depois eu lá, nas suas bolinhas de natal...

Ah Diego estas coisas de coração a gente que lê e assiste tem pouco a falar e muito pra torcer. São tantos os natais que estou sozinha que nem peço mais. Mandei Papai Noel, Rena e turma... todos eles: vão pastar!

Mas vc meu lindo amigo,ficou até as duas da manhã desfazendo os nós do passado. Já é um começo, de um recomeço ou de uma libertação. Quem sabe? ... devagar, simples, a alma já pousou!!

Beijo. Feliz Natal.

Rosiane Nunes Pereira disse...

Diego,
Às vezes nos pegamos tão entristecidos com certos acontecimentos que nos fazem "sair do chão", que a vontade que temos é que parem o mundo para a gente descer.
O tempo de Deus nem sempre coincide com o nosso, mas nem sempre estamos amadurecidos o suficiente para entendermos isso, ou envolvidos de maneira tal que não nos é possível enxergarmos dessa maneira. O que é muito natural. Mas tenha certeza que todas as coisas que acontecem tem um propósito e o que parece ter acontecido na hora errada tempos depois nos damos conta que ocorreram mesmo no momento oportuno.

Um fraterno abraço

Rosi

Anônimo disse...

O que importa se 'A' ou 'B' não estão nem ai para seus sentimentos? Você é capaz de sobreviver sem eles; ame-se acima de tudo e curta o seu Natal na sua companhia. Tenho certeza que será muito agradável. Nem sempre a família unida torna a convivência mais fácil e poder ficar um pouco só, até que é bom.

Beijocas

Claudine Netto disse...

Olá amigo Diego romântico, nunca deisista de seus sonhos que um dia ele se realizará. Que 2010 seja recheado de realizações em todos os campos, profissional, familiar, amoroso.... Que DEUS te abençôe. Um Natal cheio de luz, paz, amor, fraternidade, união e alegrias para você e sua linda família.

Abraços.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Intense Debate Comments