1 de jul. de 2009

As estações mudaram e o layout do reino também.

Legião Urbana - Por Enquanto


Eu gosto do mundo justamente porque ele dá voltas.
são as voltas que me dão a esperança.

Mudaram as estações, nada mudou. (você que pensa. Por aqui no Reino mudou de layout um monte de vezes. Ahahah) Eu adoro "mudaram as estações", me lembra uma amiga de outra cidade, que eu taanto sinto saudades.

Momento de crise. Das boas. Lógico que eu não sou desequilibrado e minhas crises sempre têm fundamento; então esta também tem. E eu me pergunto: como pode a pessoa simplesmente estacionar no tempo?!?! Me descobri o porque estou aqui. Não tenho objetivos claros, porque minha mente ainda adolescente acha que pode abraçar o mundo e fazer tudo que a mente ainda sonhadora e ingênua acredita ser possível. E eu ainda não considero algo muito relevante: eu não sou nenhum gênio. Síndrome de Peter Pan não funciona no mundo real.

Sempre tem aqueles momentos que paramos e ficamos refletindo sobre a vida, comigo, é toda hora.

E falando em mudar estações...Olho para trás e me vejo almoçando com a minha família após chegarmos da padaria. O noticiário do JN anunciando as tragédias, as novidades, o preço do dólar. Ninguém liga para aquele tipo de banalidade e a conversa segue leve como o vento.

Olho para o lado e me vejo brincando com a bola de gude com meus amiguinhos nos fundos da escola. Olho para o outro lado e me vejo passando agora pelo portão da faculdade. Desafio, medo, novo. Tudo assustava, até que eu me vi cercado por pessoas maravilhosas e inenarráveis. Juras são feitas, segredos são compartilhados. Toda uma vida dividida entre os velhos novos amigos. Olho para frente e vejo um espelho torto e sujo refletir a minha imagem que não é mais a mesma de 10 ou 15 anos atrás. Eu não sou mais aquele mesmo menino desengonçado que não sabia o que era mudança. Eu não estou mais cercado pelas mesmas pessoas e já não faço pactos que eu não sei se poderei cumprir. Ainda continuo com algumas inseguranças, cheio de dúvidas e de lembranças de dias que não voltarão. Lembranças de quando brincava de ser escritor querendo ser um “Fernando Pessoa” da vida usando um caderno velho. Só sei que as pessoas mudaram. Hoje estou cercado por seres maravilhosos e que só me fazem o bem. A Carioca, a Paulistana do bairro Jaraguá, a de longe, as de longe... Enfim, pessoas especiais. Quanto as melhores? Essas jamais serão esquecidas, ainda mais aquela que se manteve ao meu lado mesmo estando tão longe.


“Se lembra quando a gente chegou um dia acreditar, que tudo era pra sempre, sem saber, que o pra sempre, sempre acaba...”

Ah, como eu queria tudo de novo... O passado e o presente unidos em um só futuro: o meu, o nosso. Como queria poder ter a certeza de que os meus sonhos serão eternos. E que eu poderei ter você ao meu lado, minha pequena.

“Mesmo com tantos motivos pra deixar tudo como está, nem desistir nem tentar, agora tanto faz...Estamos indo de volta pra casa.”


Um comentário:

Debora Gimenes disse...

Maninho, que musica linda. vc escreveu um pouco de mim nesse post. lembrar quem eu era 10/ 15 anos atrás. Era outra Debby. a san lembra bem. Bexiga, alegria, inresponsabilidade.
A musica linda. me lembrou 1990. Estou as lágrimas
Saudades do Zuleika. Não apenas o layout do reino mudou, mas, muita coisa. Eu não sou a mesma de 10 anos atrás. E não serei a mesma de hoje. Só espero manter minhas amizades atuais. Te adoro Mr. Jones.
beijos
Maninha Debby

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Intense Debate Comments