9 de jun. de 2009

"mulher não gosta de futebol; homem não gosta de novela". Francamente!

Eu nunca tinha visto na minha vida uma revista feminina se mostrar tão machista. E nem sabia que chegaria a ver, devido às mudanças e modernidade. Enfim, pelo visto as coisas não mudaram.

Porém, me mostraram uma matéria chamada 10 coisas para você parar de esperar do seu parceiro - Eu me deparei com essa lista que revela tudo que ele NÃO vai fazer, da revista Claudia do mês de junho de 2008 que fez mudar de conceito e idéia.

Entre outras bobagens, dois tópicos especificamente me chamaram a atenção:

(pare de esperar do seu parceiro) Solidariedade para pitis, TPM, menopausa e outras oscilações hormonais.

Achei estranho colocarem TPM, menopausa e outras oscilações hormonais na mesma categoria de "pitis". Foi nada sensato por parte deles. Que eu já li e minha “ex” dizia, oscilação hormonal é coisa muito séria, e a mudança de humor nessas situações é comum e justificável.

Meu conceito sobre o tal famoso "Piti" é simplesmente um descontrole emocional de pessoas que levaram poucas palmadas na infância (muuuuito poucas) e se acostumaram a ser atendidas na base do grito ou do choro. É uma maneira imatura de comunicar que não sabem lidar com determinada situação. Algumas Barbies lutam tanto pra se encaixar no modelo de mulher-padrão imposto, que assimilam até os defeitos-padrão como um modo de se sentirem adaptadas.

E logicamente que há mulheres que se aproveitam desses períodos de oscilação hormonal para justificar atitudes infantis, mas não é certo colocar todas as mulheres no mesmo saco. Além disso, especialistas nessa área afirmam que descontrole emocional não é exclusividade feminina, não vem no DNA das mulheres, não pode ser justificado só pelo fato delas serem mulheres.

E quem disse que nós homens também não damos chiliques? Quem nunca viu um homem dar chilique porque o computador deu pau que atire a primeira pedra.

Quem nunca viu um homem dá piti porque viu a namoradinha conversando com “outro” homem?

Pitis dos homens é relacionado a: Carros, motos, computadores e namoradas (não me perguntem porque “mulheres” estão no ultimo plano. ahahahah

E outra: por que não esperar solidariedade para épocas de oscilações hormonais?

Será que toda mulher deve perder a esperança de encontrar um homem que lhe faça uma boa massagem na época da TPM ou que lhe traga aquele chocolate que vai botar um sorriso de volta no seu rosto? NÃO!!!. Porque existem homens que farão essa massagem, vão dar carinhos e outras coisitas a mais.

E mesmo no caso de pitis que chegam disfarçados de oscilações hormonais, será que é impossível encontrar um parceiro compreensivo, maduro, que seja capaz de dar boas risadas e mostrar à mulher o quão imatura ela está sendo? SIM!!! Eu sou um exemplo desses. Ela sabe que sempre fui calmo e compreensivo em relação aos pitis dela.

As mulheres devem desistir de encontrar homens solidários e legais, que a ajudem a crescer? Que porcaria de conselho é esse? (uma leitora pensando) NÃO!! Não devem desistir porque se for assim, perderão a chance de encontrar o seu único e verdadeiro amor.

(pare de esperar do seu parceiro) Atenção e carinho em dias de decisão de campeonato.

Meu Deus! Quem disse que as mulheres também não gostam de ver a decisão do campeonato? Vai falar isso pra Sandra (maior torcedora do PALMEIRAS) Será que elas não podem compartilhar com o namorado ou com o marido essa diversão? HELLOOO! Em que século estamos vivendo? Logico que compartilham, torcem juntos, gritam juntos e comemoram juntos.

Ah, desculpe, eu tinha me esquecido a velha máxima que aprendi no Jardim de Infância: "mulher não gosta de futebol; homem não gosta de novela". Francamente!

10 comentários:

Anônimo disse...

Francamente mesmo!! Será que eu fujo à regra??

Eu adoooooro futebol, sou saopaulina doente, até brigo por causa do meu time, dias atrás arrumei confusão com meu visinho do andar de baixo aqui do meu prédio, um curintiano besta!!
Outra coisa, NÃO ligo pra novela, prefiro filmes e documentários, novela é coisa rara pra eu assistir.
Muito por fora quem disse que mulher odeia futebol, eu sou daquelas que vai até o estádio ver meu time, e xingo, grito, e uso camisa do meu time!! Ahhh, minha filha é igualzinha a mim, ela joga na escola dela, e até foi técnica do time MASCULINO DE FUTSAL DO COLÉGIO DELA... HEHEH

Abração!!
E viva o SPFC!!!!! na LIBERTADORES \O/

Anônimo disse...

Mr Jones,excelente texto!Realmente uma matéria coberta de preconceitos!Sua abordagem disse tudo!Abraços,

BLOGZOOM disse...

Mr Jones! Piti e Chiliques são frescurites de madamitis! Eu não tolero essas coisas. Conheço várias e este probleminha está relacionado a maneira que foram criadas. A minha mãe nunca me deu espaço para pitis, ai de mim... eu meto a boca no trombone se vejo algo que não concordo, mas pitis... foram raros, especialmente porque meu nível de tolerância é meio grande demais.

Bjs

Francisco Castro disse...

Olá, Diego!

Eu acho que essa idéia já está ultrapassada, muitos homens gostam de novela e muitas mulheres gostam de futebol, até mesmo mais que os homens.

Abraços

Francisco Castro

Unknown disse...

Muito bem! Bravo! Bis!
Até que enfim um homem que sabe entender a lama da mulher moderna, rrss.
Bjux amiguxo e sucesso!

luanova disse...

Mentira eu não assito novela e sou super torcedora do São Paulo (isso sim que é time), dou piti se falarem mal dele rsrsrsr. Séri vhos conceitos precisam s revistos.Grande abraço,

Rmy

A Garota da Biblioteca disse...

Engraçado algo tão preconceituoso vir justamente de uma revista que se apresenta como moderna.
Como mulher, me senti frustrada ao conferir esse post e ver tais declarações, me dando conta de onde elas foram retiradas. Há tempos que eu não via tanto machismo, mesmo nos tempos de hoje.
Parabéns pelo post!

Debora Gimenes disse...

Puxa, acho que vc devia virar jornalista, e escrever para Claudia ou Marrie Claire, pois você anda entendendo mais de mulher que as próprias mulheres.

Fernando Lima disse...

Olá!

Seu post foi destacado como bookmark do dia no BlogBlogs!

Abraços
Fernando Lima
Blogblogs
http://blogblogs.com.br

Anônimo disse...

Realmente isso ta ultrapassado... onde trabalho canso de ver os homens brigarem para que os outros falaem baixo na hora da novela rss

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Intense Debate Comments