4 de mai. de 2009

Eu! Pai solteiro, convicto e desejado.


Pais solteiros e outros: aceitando a imperfeição.
As crianças têm mais necessidade de exemplos do que de críticas.(JOSEPH JOUBERT)

"Há algo de mágico na paternidade, sobre isso não resta dúvida.
Há algo de trágico em ser pai solteiro.
Muito menos sobre isso há qualquer sombra de dúvida."


2003 -Eu. vivendo uma vida louca, festas, mulheres, rua, madrugada...Eis que chega a bomba.
-Diego, você vai ser papai!
Eu achei que fosse pegadinha. Em 2004 nasce a Nº 1.
Enfermeira: Pode pegar papai, ela não morde, nem tem dentes ainda.
E eu: Mas é tão pequenina, tenho medo de machucar, quebrar. Me ensina como pegar.
Assim que aquela coisiquinha pequenina estava em minhas mãos, meus olhos encheram de lágrimas, meu coração parecia que ia sair pela boca...Foi amor a primeira vista.

Primeiros cuidados como pai.
Comprei um livro de “Cuidados com os Bebês”. Do tamanho da blíbia. Quem disse que deu tempo de ler? Larguei na pagina 12. A pequenina não me dava tempo para ler o universo espantoso do bebê.
E agora? O bebê não nasce com um manualzinho embaixo dos braços. Fiquei meses sem dormir, sem saber o que era apreciar uma cama. Vivia dormindo em poltronas do papai embalando a pequenina pra dormir. (ela chorava demais, motivo? Cólicas)
Mas aprendi a dar banho, trocar fraldas, dar mamadeiras e papinhas. E eu dispensava ajuda de babás, eu tinha um ciúme dela igual a um leão protegendo seus filhotes.
A Nº 1 estava com um ano e 7 meses, e chegou pra completar o pacote a Nº 2. A caçulinha. Essa deu e dá mais trabalho. Ahahahah. Vamos pular a parte da história relacionada a genitora delas. E antes que perguntem, filhas da mesma mãe.
Hoje em dia estão quase que tomando conta da casa e da minha vida. (brincadeirinha)


Dias atuais..
Eu, muito na paz assistindo ao Jornal Nacional, quando vejo de repente: dois pacotes surgem correndo e ficam bem na frente da TV e começa a se abraçarem e dizendo uma pra outra :
Nº1 -Te amo Juliana
Nº 2- Te amo Diego

Isso é indireta alertando pela falta de uma figura feminina e madura na casa.
Eu dei risadas. Vocês não tem idéia e nem noção do que elas fazem quando não tem o quer fazer: “Arte”. Mas no sentido de "palhaçada" mesmo.
As vezes não sei quem toma conta de quem, se eu delas ou elas de mim. Quase todos os dias preciso ser acordado e expulso da minha cama para o banheiro.

Só escuto aqueles passinhos se chegando a caçula falando:
- tatá! levanta logo. Levanta Paiiiiiiiii!
Depois de ouvir uma sinfonia dessas logo cedo, o jeito é levantar. A Nº 1
é tão preguiçosa. Quando consigo acordar antes e vou acordá-la, e ela fala com a voz toda dengosa e me abraça e me dá bom dia. E diz:

– Ai pai, deixa eu dormir mais.
Claro que não resisto a um pedido desses e aproveito pra tirar mais um cochilo. Até que a razão da casa (a caçula) nos tira da cama, coloca ordem na bagunça e nos manda pro banheiro.

Creduuuu, que coisa hein Diego.

Desvantagens em ser pai solteiro, nao vi ainda.
Vantagem é para quem for casar com esse pai solteiro. Ja leva de brinde dois pacotes e assim a família já está completamente formada. Viu? Ganha tempo nesse lance.

"Com certeza, a situação de um pai solteiro é difícil em si mesma, mas é importante indicar os aspectos mais relevantes que ele deve enfrentar, ao ter de desempenhar a enorme tarefa de ser pai e mãe ao mesmo tempo. Trata-se, sem sombra de dúvida, de uma grande responsabilidade!( Susana S. Polanco )"

Amigos, se você tem uma vida sexual ativa mas ter filhos está fora dos seus planos, previna-se de ser surpreendido e se tornar um pai solteiro através de algumas práticas muito simples:
 Torne-se pessoalmente responsável pelo anticoncepcional:
 Aprenda sobre ciclo menstrual e conheça o da sua parceira (apesar de não ser recomendável, se você tiver mais de uma parceira, repita esse item para todas);
 Assuma a função de adquirir o anticoncepcional mensalmente e entregar para ela (isso não quer dizer que você deva pagar pelo medicamento: vocês podem dividir a despesa, ela pode assumir a despesa ou você pode ainda recorrer a programas de saúde que distribuem gratuitamente esse tipo de medicamento)
 Crie nela o hábito de ingeri-lo sempre no mesmo horário e de preferência na sua presença;
 Converse com sua parceira e deixe claro suas intenções de não ter filhos por enquanto;
Eu negligenciei absolutamente essa etapa. Não sabia sequer o nome do anticoncepcional que minha parceira usava, ou se usava, nem a regularidade ou irregularidade de seu ciclo.

4 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

OLá amigo, gostei das dicas não não virar papai sem estar preparado.
Um abraço

chica disse...

Achei lindo poia a paternidade deve ser sempre e cada vez mais, cinsciente!um abração,chica

Babo disse...

As minhas foram chegando, também sem muito planejamento minha vida está maravilhosa, elas são lindas. Descreveu bem em seu texto.

abs,

Babo

Indi(a)screet disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Intense Debate Comments