4 de abr. de 2009

Mistérios no Universo Feminino – Acessório 1- BOLSA



Curiosidade masculina! Porque as mulheres apreciam esse acessório?





Curioso para entender um pouco mais desse universo feminino que saí em busca a procura de pistas que me levasse a tentar decifrar esse mistério.
A busca é porque me fascina o mistério daquele objeto. Mas não existe só a bolsa, existem mais 2 que fazem parte deste Triângulo Dourado do fascinante e misterioso universo feminino.

Tenho a impressão que a mulher se sair na rua sem a sua preciosa bolsa, poderá ser presa por atentado ao pudor. Porque ela vai se achar completamente nua.
Dentro daqueles pequenos cm3 , esconde um mundo todo dentro. Eu comparo a uma cratera mitológica, em que se atiram diversas oferendas, como uma espécie de sacrifício, a mala tudo engole. Agora pensem....Todo e qualquer objeto pode e é armazenado naquele espaço. Qual dimensão, qual peso, qual quê?! Dá-se um jeito e zás, lá entra, lá fica.E não tem parentesco com cartola de mágicos não. Ou as mulheres são excelentes ilusionistas e não percebemos ainda.




Me fez lembrar aquele desenho do “gato Félix”, ele tinha uma bolsa que saia de tudo dentro dela.




A vantagem é que, se você sentir dor de cabeça, azia, dor na perna, ou levou um arranhão, perto de alguma senhora com sua bolsa mágica, sempre sai de lá um comprimido, band AID , pomada, gel. E não confunda com kit primeiros socorros, estamos falando de “bolsa feminina”.
Mas não é só uma farmácia ambulante.
- Miga, queria tanto escrever uma coisa e não tenho aqui nada - sai da bolsa caneta e papel.
- Mãe, deixei cair sopa na calça! - sai um guardanapo especial que limpa tudo.
- Meu Deus, caiu-me o botão da camisa! - no problems, há aqui uma agulha e uma pequena linha que remedeia a situação.
- Caramba, a criança não se cala! – eis que, por artes mágicas, sai um bonequinho, que além de calar a criança vai estabelecer ali laços de amizade eterna entre a doadora e o recebedor.



Não sei mais o que pensar em relação a essa caixa de Pandora, ops! Bolsa feminina. Lembrei daquele caldeirão de Harry Potter, há sempre qualquer coisa lá fundo para resolver a pior e a mais inoportuna das situações.


É por isto que este objeto, a Bolsa de uma senhora, devia ser considerado Patrimônio da Humanidade e já devia ter ido a votação nas 7 maravilhas do mundo.
A minha dúvida, não é só como elas se lembram de pôr tudo aquilo lá dentro, é também como é que possível caber tudo lá? Mas tenho uma teoria:
Aquela coisa lá do córtex e dos lóbulos, que lhe dá as tais características especiais, e que faz, por vezes, de nós homens, um objeto mecânico obsoleto, deve ter também por lá mais uma área que se dedica em exclusivo às bolsas de senhora. Essa área, ainda desconhecida dos cientistas, provoca, enquanto todos dormem, uma energia cósmica dentro da casa que faz com que os objetos se reduzam e vão, um a um em filinha, para dentro da bolsa,igual dragão vulcânico, está de boca a aberta à espera que tudo entre.
“Eu namoro uma Feiticeira” Porque só assim explica como cabe tanta coisa dentro da bolsa da Odalisca.
















Por isso meus amigos, quando começarem a desesperar porque a senhora revolve e revolve e nunca mais encontra o raio do celular, lembrem-se como aquele poço sem fundo é tão importante nas nossas vidas, pois o prazer que já nos deu nos tirando de certos apuros.

4 comentários:

Anna e Cesar disse...

Passando para conhecer!
Que blog "manêro" o seu, escreve muitissimo bem. Amei ver o COMO VOU ME ACOSTUMAR A VIVER SEM VOCÊ... Eu me pergunto isso algumas vezes tbm... rs... O bom mesmo é saber que, de qualquer forma, encontrou a mulher dos seus sonhos. Boa sorte, ótimo final de smeana, se quiser conhecer nosso espaço, teremos enorme prazer em receber-lhe lá, deixamos o convite.

Maria.Ines disse...

:) Muito divertido este texto e como me identifico com ele.
É verdade! Bolsa de mulher é tudo isso e muito mais, por veses também dá jeito para guardar a carteira ou o telemóvel do nosso companheiro.

Indi(a)screet disse...

Vishnu!
Aqui na India a minha bolsa ainda tem repelente de mosquito, protetor solar pro sol de 50 graus, alcool-gel pra desinfetar as maos antes de comer e outras coisas que so mesmo na Incredible India!

m.heichard disse...

Realmente, a bolsa de mulher é um mistério insondável, a que tudo guarda, e que tudo provém dentro do mais inusitado momento de nossas vidas. Quem nunca foi socorrido pór elas????

Abraços

miguel heichard
http://www.m-heichard.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Intense Debate Comments